Experiência com Terminal Bloomberg ajuda alunos a encontrar emprego

Alunos com experiência prática de negócios têm mais chances de conseguir um emprego em qualquer lugar do mundo.

Por Shin Pei.

Shin photo
Shin Pei, Editor-at-large, Bloomberg Value

Nós descobrimos que isso era verdade quando um ex-aluno da Universidad de los Andes na Colômbia nos disse que ele conseguiu um emprego em Chicago por saber usar o serviço Bloomberg Professional, também conhecido como Terminal Bloomberg. Agora, ele o utiliza todos os dias e ensina seus colegas a obter o máximo proveito desta plataforma inovadora.

Mais de 700 universidades ao redor do mundo oferecem a seus alunos os Laboratórios de Mercados Financeiros Bloomberg, em que os alunos têm experiência prática com a mesma tecnologia usada globalmente por profissionais da área financeira e líderes empresariais.

A Colômbia é um dos cinco países com mais terminais em universidades de todo o mundo, demonstrando o compromisso do país com o ensino superior. Kevin Kelly da Bloomberg Global Data e eu visitamos recentemente oito universidades, a Universidad de los Andes, Universidad Santo Tomas, Universidad del Rosario, Universidad Externado de Colombia, Fundacio Universitaria Los Libertad, Pontificia Universidad Javeriana, Universidad de La Sabana e University of Cesa.

kevin kelly photo
Kevin Kelly, Global Data, Bloomberg

Nós mostramos aos alunos e professores como a Bloomberg News permite que uma empresa libere informações antes de torná-la pública, como usar o fluxo de dados ETFs para saber o que os profissionais da área financeira compram e vendem diariamente e como mostrar as mudanças no custo dos empréstimos para empresas, indústrias ou países.

Muitos professores usam nossos dados para que seus alunos compreendam o que acontece nos mercados e como são utilizadas as ferramentas Bloomberg. Nós pretendemos voltar para a Colômbia em breve para realizar sessões de treinamento mais longas. Nós acreditamos que os estudantes colombianos querem melhorar e ser mais competitivos e nós vamos ajudá-los a ter sucesso.

A Bloomberg tem trabalhado com universidades ao redor do mundo por mais de 20 anos, ajudando alunos a aprofundar suas investigações, desenvolver habilidades analíticas e ensinando-os a usar a ferramenta utilizadas por mais de 350.000 profissionais de investimento e empresas de todo o mundo. Disponível em 15 idiomas, o Terminal Bloomberg contém uma grande quantidade de informações sobre os eventos que movem os mercados. Isso é útil para aqueles que estudam cursos como contabilidade, administração, agricultura, finanças corporativas, energia, negócios internacionais, jornalismo, marketing e políticas públicas.

Agende uma demo.