Investidores estrangeiros se carregam de ações brasileiras visando o impeachment

Por Deirdre Fretz

Com o aumento da especulação de que a presidente Dilma Rousseff estava a caminho de ser cassada, os investidores estrangeiros se carregaram de ações do país este mês, apostando que um novo governo seria melhor posicionado para tirar o Brasil da sua pior recessão em um século.

Fundos de índices listados na bolsa americana com ações e títulos brasileiros estão sendo comprados nas últimas semanas, depois de serem vendidos no primeiro trimestre de 2016.

Juntos, todos os fundos ETFs listados nos EUA incluindomas não limitados a aqueles que incidem sobre o Brasil e os mercados emergentes, compraram US$ 114,700 milhões de ações brasileiras e US$ 6,4 milhões em títulos na semana do dia 11 de abril.
 

11-primeiro

 
 
Por Denyse Godoy.
 
As apostas de que o iShares MSCI Brazil Capped ETF tende a cair vêm aumentando desde 9 de abril, segundo dados do Markit.

A taxa de vendas a descoberto do maior ETF de ações brasileiras listado nos EUA haviam recuado para o menor nível em um ano em 8 de abril, conforme investidores norte-americanos adotavam posições longas em ativos brasileiros.

A recente alta de vendas a descoberto antes e após a decisão da Câmara dos deputados em favor do impeachment é uma indicação de que os traders veem o impeachment como um processo complicado, disse James Gulbrandsen, diretor de investimentos para a América Latina da NCH Capital, no Rio de Janeiro.
 

11-segundo-graf

 

Agende uma demo.