Commodities: do topo à base em 2022, e pode repetir em 2024

O aumento da elasticidade, a bomba de liquidez sem precedentes e uma possível mudança de paradigma na demanda chinesa apontam para uma nova queda nos preços das commodities em 2024.

Commodities

Uma abordagem orientada a dados para riscos e oportunidades relacionados à natureza

Investidores enfrentam uma possível enxurrada de dados relacionados à natureza à medida que os esforços aumentam para conter a perda de biodiversidade. Nadia Humphreys, chefe de soluções de dados em finanças sustentáveis na Bloomberg, explica como entender melhor a situação.

Commodities

Investimento em mercados de carbono: decolagem autorizada

Descubra a importância dos créditos de carbono na transição para uma economia de zero emissões líquidas de carbono, e como é fácil para as organizações utilizar compensações como parte de sua jornada em direção à neutralidade de carbono.

Corporations

Eliminar ou ser eliminado? Fabricantes de veículos elétricos da China buscam crescimento no exterior

O ano de 2023 foi palco de um aumento nas exportações de veículos elétricos chineses, especialmente para a Ásia e Europa.

Tecnologia e Dados

ETFs de energia limpa ainda não são convidados para a festa tecnológica dos EUA

Os 10 principais ETFs de energia limpa viram o valor total de seus ativos diminuir 25% no último ano, em nítido contraste com o surto tecnológico nos EUA, impulsionado pelo hype da IA.

Bloomberg Intelligence
Agende uma demo.

Outlook regulatório do Golfo para 2024

2024 deverá ser um ano crucial para as jurisdições do Golfo, à medida que elas buscam essa agenda de reformas, buscando estabelecer padrões globais e desenvolver a sofisticação e profundidade de seus mercados financeiros.

Regulação

Outlook da indústria global de cobre para 2024: do excesso de oferta no curto prazo à escassez no longo prazo

O fornecimento de mineriais de extração pode retornar fortemente até 2025, inclinando o mercado para um excedente modesto e de vários anos.

Commodities

Outlook regulatório dos EUA para 2024

Este artigo descreve os principais avanços regulatórios nos Estados Unidos em relação aos quatro temas: risco, capital e estabilidade financeira, finanças digitais, mercados e negociação e finanças verdes

Regulação

Outlook de índices para 2024: Sustentabilidade

Embora a maturidade da construção sustentável de índices seja, em princípio, uma ótima notícia, a complexidade adicional complica a capacidade de compreender e explicar como os índices são desenvolvidos.

Mercados

Outlook para 2024: Internet mundial

A moderação da inflação apoiou as margens das empresas de Internet de consumo, mas o aumento dos riscos de recessão e os efeitos dos cortes nas despesas em 2024 podem limitar uma maior expansão das margens.

Mercados