Ativos emergentes batem ações americanas como refúgio dos rendimentos negativos

Por Ralph Cope.

Contexto

Tem sido um bom momento para as ações, com o S&P 500 batendo recordes. E o retorno das ações de mercados emergentes tem sido ainda mais forte, conforme mostram as ferramentas de análises da Bloomberg.

A Questão

O índice MSCI de Mercados Emergentes está indo para o terceiro mês consecutivo de ganhos, com o valor de mercado cerca de $1.4 trilhões mais alto desde o final de maio. Esses números, os mais altos em dois anos, estão sendo impulsionados, em parte, por investidores em busca de rendimentos mais elevados em meio a taxas de juros negativas em todo o mundo.

“Para a maioria dos especuladores de mercados emergentes, as condições para um novo rali continua em vigor”, diz Christopher Shiells da Informa Global Markets Ltd. “O cenário para investir em ativos tradicionais dos mercados desenvolvidos está mudando a medida que esses mercados estão apresentando riscos que estamos habituados a associar com os mercados emergentes. Muitos investidores ainda têm espaço para aumentar sua exposição nos mercados emergentes, se assim eles decidirem.”

O índice MSCI tem sido significativamente ultrapassado pela S&P desde 2011, mas os ganhos deste ano reverteram as perdas observadas no último inverno, e alguns analistas preveem que o rali dure por mais 18 a 24 meses.

Monitoramento

Use ferramentas do Bloomberg para monitorar um modelo de carteira de fundos negociados em bolsa de ações dos mercados em desenvolvimento e títulos vs. um ETF monitorando o Índice S&P 500 para revelar o ritmo mais rápido de retornos para as participações em mercados emergentes.

prontin

Para mais informações sobre esta ou outra funcionalidade no serviço Bloomberg Professional, os clientes existentes podem pressionar nos seus teclados da Bloomberg.

Agende uma demo.