Bloomberg lança iniciativa para enfrentar COVID na América Latina

Novo programa da Iniciativa de Resposta Local à COVID-19, da Bloomberg Philanthropies, enfatiza a liderança em saúde pública para salvar vidas em regiões que enfrentam a primeira onda da pandemia

Michael Bloomberg dirigiu-se a quase 30 prefeitos representando 18 países na primeira sessão de Leading Through Crisis: Reduzindo o Impacto da COVID-19 na América Latina e na África – uma série de aprendizagem virtual quinzenal e em seis partes, apoiada pela Iniciativa de Resposta Local à COVID-19, da Bloomberg Philanthropies. A nova série, uma colaboração entre a Bloomberg Harvard City Leadership Initiative e a Parceria por Cidades Saudáveis (Partnership for Healthy Cities), fornece aos prefeitos da América Latina e da África orientação científica, ferramentas de liderança em crises e recursos para combater os devastadores impactos sociais, econômicos e na saúde dessa crise de saúde pública.

Enquanto muitas cidades do mundo estão sendo impactadas pela crise da COVID-19, as taxas crescentes nas cidades da América Latina e da África demonstram que apoiar ações agressivas para prevenir a propagação do vírus pode salvar vidas nessas regiões.

“A pandemia de coronavírus está se acelerando rapidamente na América Latina e na África, e ações inteligentes de prefeitos e líderes locais podem retardar a propagação do vírus e salvar muitas vidas”, disse Mike Bloomberg, fundador da Bloomberg LP e da Bloomberg Philanthropies, e prefeito de Nova York por três mandatos. “Esse programa oferece acesso a informações e expertise para ajudá-los a tomar decisões importantes – e fornece um fórum para os líderes compartilharem ideias e divulgarem as estratégias mais eficazes”.

Cada sessão contará com professores da universidade de Harvard e especialistas em saúde pública, que fornecerão instruções essenciais sobre saúde pública, orientações sobre o combate à propagação do vírus e treinamento para liderar crises. A série abordará tópicos como o gerenciamento de emergências de saúde pública, desafios fiscais e preparação para a recuperação na atual economia global.

“Por meio dessa série, estamos acelerando a assistência a prefeitos na América Latina e na África, onde alta densidade populacional, maiores taxas de pobreza e sistemas de saúde sobrecarregados se convergiram em uma emergência crescente de saúde pública nessas duas regiões”, disse Jennifer Musisi, ex diretora executiva da cidade de Kampala, Uganda, que está moderando o programa como City Leader in Residence com a Bloomberg Harvard City Leadership Initiative.

“Prefeitos e autoridades da cidade são essenciais para retardar a disseminação do novo coronavírus entre seus cidadãos, reabrir suas economias com segurança e reconstruir suas cidades e comunidades depois”, disse Rawi Abdelal, co-presidente da faculdade da Bloomberg Harvard City Leadership Initiative e professor da Harvard Business School. “As ferramentas de liderança e gerenciamento de crises que oferecemos apoiarão seus esforços em andamento para responder e se recuperar dessa pandemia”.

As cidades que participam da série Leading Through Crisis pertencem à rede Partnership for Healthy Cities e foram convidadas pelo programa de Government Innovation da Bloomberg Philanthropies e pelo Pacto Global de Prefeitos. A Parceria por Cidades Saudáveis, apoiada pela Bloomberg Philanthropies em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Vital Strategies, é uma rede global de 70 cidades comprometidas em salvar vidas, prevenindo doenças não transmissíveis (DNTs), como doenças cardíacas, diabetes, câncer e doença pulmonar crônicos, e lesões.

Dada a urgência das cidades em proteger seus moradores da pandemia atual, a Parceria expandiu e ativou sua rede para responder à COVID-19 em março de 2020. Em colaboração com a OMS e a Resolve to Save Lives, uma iniciativa da Vital Strategies, a Parceria por Cidades Saudáveis Resposta à COVID-19 está trabalhando em conjunto com os principais especialistas do mundo em prevenção e contenção de epidemias.

“A pandemia da COVID-19 elevou a visibilidade da liderança eficaz em saúde pública, localmente em particular”, disse José Luis Castro, presidente e CEO da Vital Strategies. “Desde a sua fundação, a Parceria por Cidades Saudáveis tem fornecido ferramentas e recursos críticos para as 70 cidades em sua rede e além. Somos gratos pela oportunidade de parceria com a Bloomberg Harvard City Leadership Initiative, expandindo nosso suporte técnico para incluir treinamento de liderança durante essa crise sem precedentes.”

A série Leading Through Crisis faz parte da Iniciativa de Resposta Local à COVID-19, da Bloomberg Philanthropies, juntamente com a série complementar Leading Social and Economic Recovery, projetada para ajudar prefeitos e suas equipes de liderança sênior a gerenciarem a recuperação da pandemia da COVID-19 e Build Back Better. A Iniciativa lançada em março para ajudar as cidades a combaterem o impacto devastador do coronavírus na vida dos habitantes e das economias locais; centenas de líderes participaram das reuniões virtuais semanais.

 

Agende uma demo.