GAM Investments adota Bloomberg para gerenciamento de riscos

A Bloomberg anunciou hoje que a GAM Investments, uma gestora independente líder de ativos pure-play, adotou um conjunto integrado de soluções de fluxo de trabalho da Bloomberg Buy-side para otimizar o gerenciamento de risco e portfólio em toda a empresa. O pacote oferece ao GAM a capacidade de gerenciar perfeitamente a exposição ao risco de mercado e o risco de liquidez e investimento, principalmente com os novos modelos de risco de fatores da Bloomberg.

As empresas compradoras estão cada vez mais procurando um parceiro de tecnologia que possa ajudá-las a gerenciar portfólios e riscos de maneira flexível e transparente, gerar alfa para clientes e garantir que eles permaneçam resilientes em várias condições de mercado.

As soluções integradas de fluxo de trabalho da Bloomberg Buy-Side permitem que traders, portfólio e gerentes de risco da GAM gerenciem perfeitamente estratégias e portfólios em todo o processo de gerenciamento de risco, desde pré-negociação, intradiário e final do dia, até relatórios regulatórios. A oferta abrange classes de ativos que vão desde ativos em dinheiro simples até as estruturas sob medida mais complexas. Ele fornece à GAM serviços de precificação e avaliação consistentes e consolidados para avaliar e gerenciar a exposição ao risco de mercado por meio de um mecanismo de reavaliação completo, bem como riscos de liquidez e portfólio em todos os ambientes de mercado.

David Dowsett, chefe de investimentos da GAM, disse: “Ao trabalhar com a Bloomberg, temos acesso a soluções robustas e facilmente escaláveis ​​que nos permitem otimizar nossos processos de gerenciamento de risco em todas as classes de ativos e portfólios. Isso também nos ajuda a facilitar ainda mais a colaboração entre as equipes, resultando em eficiências desde uma melhor tomada de decisões até insights mais profundos.”

Jose Ribas, chefe global de risco e preços da Bloomberg, disse: “A oferta da Bloomberg combina várias soluções complementares – preços, análise de risco, dados de mercado – que representam muito mais do que a soma dessas partes. Temos o prazer de trabalhar com a GAM Investments para fornecer a eles nossas soluções robustas e flexíveis, impulsionadas pela profundidade e qualidade de dados e análises que são sinônimos da Bloomberg.”

As soluções adotadas pela GAM incluem:

MARS, o Multi Asset Risk System da Bloomberg, um conjunto de soluções de gerenciamento de risco entregues no Terminal e via APIs que permite que profissionais de front office, risco e garantias analisem carteiras de negociação e investimento, gerenciem a exposição da carteira e o risco de mercado.

A LQA, sua solução de avaliação de liquidez, usa os conjuntos de dados financeiros robustos da Bloomberg para fornecer uma avaliação quantitativa da liquidez do mercado que é calibrada diariamente para capturar rapidamente as mudanças nas condições de mercado em várias classes de ativos. A solução também está disponível “como um serviço” para permitir a integração perfeita de análises de liquidez em toda a empresa, facilitando a conformidade regulatória e gerenciamento de risco aprimorado e processos de investimento.

PORT Enterprise, seu portfólio multi-ativos e solução de análise de risco, que a GAM usa desde 2020, permitindo que a empresa se beneficie do novo MAC3 GRM (modelo de risco global de classe de vários ativos), um conjunto avançado de modelos de fatores de risco que oferece precisão de previsão para todos os tipos de portfólios, universos e estilos de investimento.

Sobre o GAM

A GAM é uma gestora de ativos líder independente e pura. A empresa fornece soluções e produtos de investimento ativo para instituições, intermediários financeiros e investidores privados por meio de três negócios: Gestão de Investimentos, Serviços de Gestão de Fundos e Gestão de Patrimônio. A GAM empregava 605 FTEs em 14 países com centros de investimento em Londres, Cambridge, Zurique, Hong Kong, Nova York, Milão e Lugano em 31 de dezembro de 2021. Os gestores de investimento são apoiados por uma extensa rede de distribuição global. Com sede em Zurique, a GAM está listada na SIX Swiss Exchange com o símbolo ‘GAM’. O Grupo tem AuM de CHF 94,8 bilhões (US$ 103 bilhões) em 31 de março de 2022.

###

Agende uma demo.