O rali do Brasil é sustentável ou evento conduzido?

Por Carlos Torres e Kevin Kelly.

A recuperação do mercado acionário brasileiro deste ano diminui a diferença entre o nível do índice Ibovespa atual e o alvo dos analistas de 12 meses para o mais baixo em 10 anos. A propagação de aperto mostra que o Ibovespa cresceu em um ritmo mais rápido do que os analistas esperavam, levantando a questão de saber se o rali é conduzido ou com base em fundamentos sólidos. O preço-alvo do Ibovespa em 12 meses caiu cerca de 2% este ano, enquanto o índice apreciado cerca de 22% em moeda local.

A maior diferença entre o preço-alvo de 12 meses e o atual do índice foi registrado em agosto de 2011, indicando um sentimento bullish no momento. O Ibovespa ganhou mais de 13% a partir de agosto de 2011 a março de 2012.
 

Analista preveem que Ibovespa tem pouco espaço para ganhos 05

 
A temporada de resultados atuais expôs a fraqueza em números da linha de fundo do Brasil. Os lucros ajustados comparáveis por ação diminuiu 7,1% para o Ibovespa em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Mas os analistas esperam uma recuperação, de acordo com a relação P/E. As estimativas para o Ibovespa nos próximos 12 meses preveem um crescimento médio de 11,8% no lucro, tornando a Bolsa de Valores de São Paulo a mais barata na região com base nesta avaliação.
 

O Brasil é o mais barato na região com base em P  E 05b

 

Agende uma demo.