Sumitomo Mitsui Trust Asset Management adota Bloomberg para solução de negociação eletrônica automatizada

A Bloomberg anunciou hoje que a Sumitomo Mitsui Trust Asset Management Co., Ltd. (“Sumitomo Mitsui Trust Asset Management”) adotou o Bloomberg Rule Builder (RBLD), uma ferramenta de automação comercial baseada em regras e multiativos, para aumentar a eficiência e a produtividade dos serviços de negociação da Sumitomo Mitsui Trust Asset Management para negociação de câmbio e renda fixa.

A Sumitomo Mitsui Trust Asset Management é uma das maiores gestoras de ativos no Japão e na Ásia, com AUM de JPY 87,0667 trilhões (em 31 de março de 2022).

A Sumitomo Mitsui Trust Asset Management utilizará o Rule Builder por meio do Sistema de Gestão de Execução de Renda Fixa e Derivativos da Bloomberg (TSOX) e FXGO, o principal sistema de negociação de câmbio multibanco. Ao permitir que os traders executem ordens de acordo com suas regras pré-estabelecidas, a ferramenta facilita a execução suave e ideal no momento desejado pelo trader.

“No mundo do comércio de balcão, a execução de um grande número de pedidos com equipe limitada leva tempo”, disse Yosuke Hosokawa, vice-gerente geral do departamento de negociação da Sumitomo Mitsui Trust Asset Management. “Com a automação da precificação do lado da venda avançando, estamos considerando a possibilidade de reduzir o risco de tempo, automatizando também a execução do lado da compra. Ao utilizar o Bloomberg Rule Builder (RBLD), tornou-se possível automatizar a execução de compras nos momentos desejados, resultando em economia significativa de custos. Além disso, o processo de configuração dos parâmetros do Rule Builder tornou o processo geral de execução mais transparente. Os insights obtidos por meio dessa maior transparência são refletidos nesses parâmetros como parte de um ciclo que permite uma melhoria adicional do processo de execução por um trader. Como tal, os investidores ficarão satisfeitos em saber que estamos alcançando um desempenho de qualidade sob políticas de execução ideais e que existe um processo rigoroso em vigor.”

“A Bloomberg ajudou a acelerar a transformação digital de muitos de nossos clientes e melhorou a eficiência operacional por meio da integração de dados de alto valor agregado e tecnologia inovadora”, disse Norman Tweeboom, diretor regional da Bloomberg no Japão. “Esperamos que o ciclo favorável gerado pelo sofisticado processo de facilitação de execução leve ao aumento da transparência do mercado e ao desenvolvimento contínuo de boas práticas de investimento como resultado.”

Sobre Sumitomo Mitsui Trust Asset Management

A Sumitomo Mitsui Trust Asset Management é uma das maiores gestoras de ativos da Ásia. Como investidor institucional responsável, temos a filosofia de “Perceber oportunidades hoje para garantir prosperidade sustentável para amanhã”. Envolvemo-nos ativamente em atividades ESG (Ambiente, Social, Governança) de uma perspectiva global por meio de diálogo construtivo com empresas e colaboração com organizações internacionais. Procuraremos moldar uma gestão de ativos para a nova era e promover uma sociedade verdadeiramente próspera e sustentável para maximizar os retornos de investimento de longo prazo de nossos clientes.

###

Agende uma demo.