WEBINARS EM PORTUGUÊS

Fluxo de trabalho da tesouraria moderna

Com a crescente regulação das tesourarias e mercados cada vez mais voláteis, é necessário o uso cada vez maior de ferramentas avançadas no mundo das tesourarias corporativas. Saiba como otimizar sua tesouraria!

Webinar de lançamento: eletronificação de commodities físicas

A Bloomberg criou uma plataforma de negociação eletrônica para comercialização de produtos agrícolas (complexo Soja e Milho), chamada RFQC. Negocie de modo rápido, simples, seguro e sem cobrança de comissões.

Gestão de carteira: risco de crédito e reporting

Quais os instrumentos que mais contribuem para o risco de crédito da carteira? Você está muito concentrado em um emissor, prazo ou setor? Qual é o impacto de novas operações em sua carteira? Elas apresentam boa relação risco vs retorno?

Acompanhando a crise no Brasil

À medida em que o Brasil volta a viver uma situação de crise política, os mercados estão reavaliando as potenciais ameaças e oportunidades em jogo. Saiba quais os principais impactos e drivers que devem ser seguidos para cada classe de ativo (renda variável, renda fixa, moedas e commodities).

Performance: saiba em detalhes o seu desempenho

A aba de Performance na função PORT permite visualizar o desempenho de sua carteira e analisar o comportamento histórico de risco/retorno com medidas como desvio padrão, sharpe ratio, beta, entre outros.

Avaliação e monitoramento de renda fixa

Esse webinar focou na análise de renda fixa. Como construir buscas úteis, personalizar curvas de benchmark e usar interessantes gráficos para enriquecer suas análises? Saiba mais.

Análise de crédito

Esse webinar abordou de forma completa o tema, incluindo análise financeira, gestão, perfil da dívida, ratings de crédito, estrutura de capital e risco de crédito do emissor e do grupo.

Análise de posição, características da carteira e criação de classificações

A aba de Características na função Bloomberg PORT permite que você possa analisar as características fundamentais de sua carteira em uma data específica ou como uma tendência de séries temporais. Descubra como PORT facilitará a gestão de sua carteira.

Gestão de colaterais em carteiras de derivativos: conheça a nova ferramenta da Bloomberg

Desde a crise de 2009, houve um significativo avanço no alicerce regulatório e na gestão do risco de crédito de contraparte em carteiras de derivativos e compromissadas. Entenda como a Bloomberg traz eficiência a este processo e reduz drasticamente o risco operacional.

Derivativos e COEs no Excel®: Pricing de derivativos vanilla e exóticos com a ferramenta Bloomberg

Junte-se ao time de especialistas da Bloomberg para conhecer o Swaps Toolkit (STK) e o Derivatives Toolkit (DTK) que usam os motores de cálculo da Bloomberg para precificar fluxos de caixa e notas personalizadas.

Índices Bloomberg Barclays: Conheça a nossa mais recente aquisição

Recentemente adquirimos o Barclays Índices, ferramenta amplamente utilizada por investidores de renda fixa que buscam benchmarks para mensurar o risco e retorno de suas classes de ativos. Saiba mais!

Perspectivas do Mercado Brasileiro para 2017

Podem Trump, OPEC, FED e China serem mais impactantes que o cenário doméstico? Junte-se aos especialistas de mercado da Bloomberg para abordar esses e outros temas relevantes para 2017.

Implemente com Sucesso as suas Estratégias de Investimento

Em um ano repleto de surpresas e eventos inesperados, torna-se mais importante conhecer os impactos que tais eventos trazem para o retorno e risco de sua carteira.

Bloomberg One Stop Shop

O Terminal Bloomberg abrange todas as necessidades de um fundo, family office, consultor financeiro, investidor privado ou estruturas similares de maneira integrada.

Gestão de Carteiras no Bloomberg

PORT proporciona um fluxo de trabalho simplificado: monitoramento de desempenho intra-diário e histórico, características, atribuição, VaR, análise de cenários, simulação e otimização de carteira, entre outros.

Fluxos Avançados com as Ferramentas de Derivativos no Excel da Bloomberg

Cálculos de tesouraria complexos podem ser simplificados e estruturados com sintaxe simples em Excel e utilizar o motores de cálculos da Bloomberg para automatizar e dinamizar análises pesadas.

Gestão de Risco e Análise Técnica para Commodities

As commodities navegam em 2016 por um rally de preço e volatilidade. Em meio a seleção da melhor estratégia (vanilla ou exótica), a análise técnica sugere potenciais melhores níveis de preços de exercício, barreiras e períodos.

Análise de Crédito: Visão Global, Dinâmica Local e Workflow de Trabalho

Aumente a produtividade de certos fluxos de trabalho, visualize a necessidade de rolagem de dívida de empresas e setores, crie estruturas em Excel com sintaxe da Bloomberg e muito mais.

Bloomberg Derivatives Library: Opções Exóticas e Notas Estruturadas em um Só Lugar

COEs, opção com barreira sobre Ibovespa, dual digital de FX e muitos outros derivativos podem ser precificados e analisados utilizando DLIB.

WEBINARS EM INGLÊS

Impeachment, Brexit, Oil and Trump: What’s in Store for Latin America’s Currencies?

Understand what has driven 2016 returns so high in spite of several macroeconomic events that would usually erode confidence, and what’s in store for them in 2017.

To Hedge or Not to Hedge, the U.S. Election and the Mexico Dilemma

The Mexican peso has become the lightning rod for investor risk aversion in the lead-up to the U.S. election. How should investors position their portfolios and anticipate potential tail risks?

US ETFs, Equity Options & Structured Notes for LATAM Investors

Learn, track, analyze and trade ETFs, options and structured notes better. Find out how Bloomberg can help improve your workflow.

China: Hard or Soft Landing?

China’s growth is seeing some challenges in 2016. Growth in 2015 already slowed down and has not shown signs of rebounding just yet.

TIIE Swaps Voice Confirmation & Clearing on Bloomberg

Take a quick look at OTC swaps trading and clearing over the Bloomberg Terminal. Know the tools to trade OTC TIIE swaps electronically.

WEBINARS EM ESPANHOL

Para ver a lista completa de webinars em espanhol, por favor acesse bloomberg.com/latam/eventos/.

Entre em
contato
conosco
WEBINARS

Como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco para obter mais informações.

FALE CONOSCO