Webinars em Português

Assista às gravações de diversos eventos online que realizamos ao longo do ano. Clique no webinar desejado e preencha o formulário com seus dados de contato para receber por e-mail o link da gravação.

Insights para commodities e câmbio em tempos de pandemia
Mostrar algumas informações dos mercados globais atualizadas para dar um pouco de ideia da capacidade da ferramenta Bloomberg para um trader, gestor, controller, auditor, analista, investidor ou até mesmo dono de negócios nestes mercados.

Como Fazer MTM Automático de suas Operações
A automatização das atividades diárias tem se tornado cada vez mais necessária dentro do mercado financeiro para tornar o fluxo de trabalho mais eficiente e dinâmico.

Crie planilhas e análises ainda mais dinâmicas com o nosso novo API
A Bloomberg Query Language (BQL) é a nova geração do nosso API. Aprenda como usar a ferramenta para criar planilhas e análises ainda mais dinâmicas, criativas e customizadas.

Tudo o que você não sabia sobre o IB
Aprenda truques do IB (chat da Bloomberg) que você ainda não conhecia.

O Cisne Negro chegou ao Petroleo: mercado físico e ferramentas para investidores
O “cisne negro” chegou ao mercado de petróleo e derivados. Preços negativos e volatilidades nunca vistas transformam previsões e alteram a percepção de valor entre classe de ativos.

Como Incorporar Critérios ESG em seu Portfólio e Análises
O tema sustentabiidade está cada vez mais presente, seja para investidores ou empresas. Investidores demandam mais transparência na sua tomada de decisões e incorporam critérios ESG para mitigar riscos de seus portfólios ou estão em busca de oportunidades.

XVA em Períodos de Stress
FVA e CVA em tempos de stress: usando os resultados publicados pelos bancos globais para o primeiro trimestre de 2020, analisamos como os movimentos nas curvas de financiamento e de crédito afetam o resultado das atividades de derivativos dos bancos.

Como Navegar a Crise e Soluções para Family Offices
Destinado para Family Offices, mostramos o descompasso de expectativas, como a recuperação não é uniforme e como navegar a crise.

Gestão de Carteiras com a Bloomberg
Conheça profundamente os fatores que influenciam uma carteira de investimentos, quantificando quais são os riscos, as apostas do portfolio, e quais fatores remuneram melhor a estratégia.

Como saber se está na hora de Investir na Bolsa
A bolsa caiu! Hora de comprar? Em tempos de incerteza faz sentido investir em ações na bolsa? Os estrangeiros vendem, mas os brasileiros aumentam suas posições na bolsa brasileira.

Acompanhe todos os detalhes do mercado de commodities
As principais funções de pesquisar commodities, previsões e dados fundamentais para cada produto, como encontrar contratos futuros, preços e curvas, análise sazonal, criação de índices e ferramentas personalizados para conversão de moeda e unidade.

Gestão de Risco para Empresas de Commodities
Produtores, Traders e Consumidores possuem grande dificuldade de mensurar os riscos financeiros de sua operação física.Entenda como a Bloomberg permite esta gestão de risco de uma forma unificada e eficaz.

Ações pouco líquidas: como planejar operações com os analíticos do Terminal Bloomberg
Em momentos de “sell-off” e estresse de mercado, um dos maiores desafios de traders e gestores é realizar operações com ações de baixa liquidez. Saiba dicas práticas de como planejar a execução de operações com ações ilíquidas usando o Terminal Bloomberg.

A vida após a transição da LIBOR
Entenda como implementar uma solução para cumprir os regulamentos contábeis que entrarão em vigor em dezembro de 2020 e revise o conjunto abrangente de dados, modelos e soluções que a Bloomberg te oferece.

BQL para Debentures
Conheça o BQL, a nova API de MS-Excel da Bloomberg, e aplique em sua análise de renda fixa e debêntures. Use esta nova funcionalidade para criar planilhas MS-Excel mais rápidas e eficientes e além de aprimorar suas planilhas atuais.

Trabalhando em casa ou remotamente? Fique conectado com a Bloomberg
A Bloomberg fez preparativos para nossos clientes e desenvolveu soluções de trabalho remoto, projetadas para capacitar nossos usuários a continuarem efetivamente monitorando e tomando decisões de negociação ou investimento, não importa onde estejam.

Domine o fluxo de FX Trading
Explore o fluxo de atividades de cambio relacionados ao pré-trade, trade e pós-trade, de modo a otimizar ainda mais o seu trabalho através do Terminal Bloomberg.

Precifique swaps e gerencie os riscos da tesouraria
Este webinar, tem como objetivo apresentar os instrumentos, avaliar as ferramentas da Bloomberg relativas a precificação e discutir os riscos atrelados a eles.

Brasil dos juros baixos: quais os impactos em minha empresa?
Descobra a nossa perspectiva econômica para 2020 e como o atual cenário de juros baixos e a agenda do governo podem afetar as finanças de sua empresa nos próximos anos.

As 4 Fases do Capital: Torne seu fluxo de debêntures mais eficiente
A Bloomberg recentemente adotou diversas iniciativas para aperfeiçoar a cobertura desses instrumentos, neste webinar mostraremos como podemos integrar o Terminal em cada uma das quatro principais fases do ciclo de vida deste ativo.

Como captar recursos para a sua empresa em 2020
Com a forte redução dos juros e as mudanças estruturais na economia, o mercado de capitais passa por uma transformação, o que impacta diretamente a maneira como as empresas vão se financiar nos próximos anos.

BQL: A nova geração de Bloomberg API
A nova linguagem permite entre outras coisas, buscar ativos diretamente no Excel a partir de critérios; gerar estatísticas para séries de tempo; criar múltiplos customizados e executar cálculos personalizados diretamente na Bloomberg Cloud.

Inovação Tecnológica x Evasão: Bloomberg para Universidades
Saiba como a Inovação trazida pelos Laboratórios da Bloomberg tem auxiliado estas Escolas e como trabalhamos em conjunto com as Universidades na formação prática de estudantes com todo o suporte e diferencial exigido pelo mercado.

Desmistificando o mercado de debêntures
A captação de recursos via emissão de debêntures está impulsionando o desenvolvimento do mercado brasileiro, e como todo mercado em desenvolvimento, este ainda gera muitas dúvidas entre os novos entrantes, especialmente nas empresas que pensam em captar pela primeira vez.

COE (Notas Estruturadas) com Bloomberg DLIB e MARS
Conheça como a Bloomberg pode ajudar sua instituição em distintas fases do processo de análise e valorização de Notas Estruturadas (COEs), desde a fase de pré-negociação até o acompanhamento do risco de carteiras contendo diversas estruturas e multi-ativos.

Os desafios e tendências para os profissionais de dados
Como usar dados do Terminal Bloomberg em outros aplicativos? A conferência anual da Bloomberg Solutions Enterprise sobre seus produtos de dados.

O sistema OMS da Bloomberg automatizando os processos operacionais
Conheça como o sistema de OMS da Bloomberg pode ajudá-lo na automatização de processos operacionais e saiba sobre confirmação das alocações, liquidação das operações, integração com outros sistemas e mais.

Gestão de risco e perspectivas para combustíveis 2019
Os mercados de petróleo, gasolina e diesel estão “pegando fogo”. A combinação sanções ao Irã, guerra comercial, furacões e regulações ambientais elevou os preços a níveis que impactam a paridade de importação.

Serviços independentes de avaliação de derivativos da Bloomberg
Nossos especialistas em mercado e em dados da Bloomberg explicam mais sobre o serviço de precificação BVAL e sobre como aproveitar ao máximo o conteúdo disponível nas nossas soluções.

Gerenciamento de risco e performance junto ao sistema OMS da Bloomberg
Conheça como o sistema de OMS da Bloomberg faz o gerenciamento de risco e performance e pode ajudá-lo no aprimoramento das carteiras.

O sistema OMS da Bloomberg e aprimoramento das regras de compliance
O robusto sistema OMS da Bloomberg (AIM -Asset and Investment Manager) é utilizado por mais de 13 mil profissionais. Conheça o que o sistema de OMS da Bloomberg pode ajuda-lo no aprimoramento das regras de compliance de sua empresa.

Análise de custo de transação: mantenha-se em conformidade com as regulamentações
Saiba como os nossos clientes estão controlando globalmente, com sucesso, seus dados e comunicações, de modo a evitar abusos e preservar a integridade das empresas, abordando os assuntos: TCA para mercado de ações, o que é o BTCA e benchmarks disponíveis no mercado.

Eleições Brasil 2018: acompanhe a reta final via Bloomberg
Em um mercado com alto grau de volatilidade como o atual, estar atualizado com as principais funções de notícias, redes sociais, pesquisas e alertas disponíveis no terminal Bloomberg significa estar à frente nas análises e nas tomadas de decisão, em que cada segundo de antecipação pode ser bastante valioso.

Os desafios e tendências para os profissionais de dados
Apesar do crescimento no consumo e uso de dados, muitas organizações ainda enfrentam problemas em suas atividades de análise. O Bloomberg Data License permite o aproveitamento de uma grande parcela dos dados de altíssima qualidade fornecidos pelo serviço Bloomberg Professional® nos aplicativos internos da sua empresa.

Tesouraria corporativa: os desafios de 2018
Em um ano que o cenário político é o mais incerto dos últimos tempos, o tesoureiro vê ainda mais dificuldades vindas de fora. Utilize ferramentas de monitoramento deste mercado e calculadoras que ajudam o tesoureiro a medir custos de forma precisa e confiável.

Conheça o sistema OMS da Bloomberg
Para empresas do Buy-Side o OMS da Bloomberg fornece um sistema multi-asset com objetivo de automatizar o fluxo da gestão de ordens reduzindo riscos operacionais, além de oferecer dados em tempo real, regras pré compliance e execução eletrônica no Terminal da Bloomberg.

Novos dados de empresas, agilize o tempo de análise
Muitas empresas ainda enfrentam problemas na análise de dados nas suas atividades, devido à má qualidade dos dados, inconsistência e falta de conhecimento interno dos profissionais. Você está pronto para otimizar seu fluxo de dados?

Gestão de carteiras multiativos na Bloomberg
Descubra produtos de gestão de carteiras multi-ativos, com foco nas linhas de frente (front office e trading) e gestão de risco, incluindo risco de mercado, cenários de estresse e risco de contraparte (XVA).

Calculadora de debêntures
A Bloomberg ampliou significativamente a cobertura das calculadoras de debêntures, importante fonte de financiamento local. Saiba mais!

Relações com investidores
Estamos um mercado com elevada liquidez, com mercados acionários próximos de máximas históricas, mas a volatilidade voltou em 2018. Saiba quais as perspectivas para o mercado acionário e como a Bloomberg pode te ajudar no seu dia-a-dia.

Eleições 2018: notícias, redes sociais e dados não estruturados
A corrida eleitoral já começou. Para mitigar eventuais riscos, a Bloomberg revisou e desenvolveu soluções com resumos, alertas, monitoramento de notícias, dados de pesquisa e redes sociais.

Notas estruturadas e COEs no Excel® e otimização
Ganhe profissionalismo, tempo, dinheiro e eficiência usando o Terminal Bloomberg para a escolha de ativos objetos equity nas notas estruturadas.

Como analisar e prever tendências para o mercado de criptomoedas
Quais são as ferramentas de análise, monitoramento e acompanhamento de notícias e redes sociais desenvolvidas pela Bloomberg nos últimos meses?

Agende uma demo.