WEBINARS EM PORTUGUÊS


Calculadora de Debêntures

A Bloomberg ampliou significativamente a cobertura das calculadoras de debêntures, importante fonte de financiamento local. Saiba mais!

Relações com Investidores

Estamos um mercado com elevada liquidez, com mercados acionários próximos de máximas históricas, mas a volatilidade voltou em 2018. Saiba quais as perspectivas para o mercado acionário e como a Bloomberg pode te ajudar no seu dia-a-dia.

Eleições 2018: Notícias, Redes Sociais e Dados não Estruturados

A corrida eleitoral já começou. Para mitigar eventuais riscos, a Bloomberg revisou e desenvolveu soluções com resumos, alertas, monitoramento de notícias, dados de pesquisa e redes sociais.

Notas Estruturadas e COEs no Excel® e otimização

Ganhe profissionalismo, tempo, dinheiro e eficiência usando o Terminal Bloomberg para a escolha de ativos objetos equity nas notas estruturadas.

Como analisar e prever tendências para o mercado de criptomoedas

Quais são as ferramentas de análise, monitoramento e acompanhamento de notícias e redes sociais desenvolvidas pela Bloomberg nos últimos meses?

Outlook: Perspectivas do Mercado Brasileiro para 2018

Acompanhe nossa equipe de especialistas de mercado da Bloomberg para analisar o impacto de várias questões nos diversos ativos financeiros, como moedas, capital, taxas e commodities, além de saber mais sobre as tendências relevantes para 2018.

Gestão de carteiras: Implemente com sucesso as suas estratégias de investimento

Obtenha mais insights ao gerenciar seus portfólios, com ferramentas para compreender a estrutura da sua carteira, analisar as suas posições e apostas, mostrar o desempenho histórico e potenciais fontes de risco futuro.

Notícias e Redes sociais: Impacto no Mercado e na Tomada de Decisão

Esteja à frente do ciclo de informação para atingir os seus objetivos. Saiba como configurar os melhores fluxos de monitoramento e analisar quantitativamete seu impacto para decisões mais acertadas.

Descubra a origem do retorno de sua carteira

A aba de Atribuição da função PORT permite que você desconstrua as fontes de retorno histórico de sua carteira em uma base absoluta ou relativa.

Notas Estruturadas: Otimização de Cestas Equity

Saiba como usar o Terminal Bloomberg e os links do Excel para escolher um universo de papéis e otimizar o basket de ativos objetos de uma nota Autocall Worst-Of.

Fluxo de trabalho da tesouraria moderna

Com a crescente regulação das tesourarias e mercados cada vez mais voláteis, é necessário o uso cada vez maior de ferramentas avançadas no mundo das tesourarias corporativas. Saiba como otimizar sua tesouraria!

Gestão de carteira: risco de crédito e reporting

Quais os instrumentos que mais contribuem para o risco de crédito da carteira? Você está muito concentrado em um emissor, prazo ou setor? Qual é o impacto de novas operações em sua carteira? Elas apresentam boa relação risco vs retorno?

Performance: saiba em detalhes o seu desempenho

A aba de Performance na função PORT permite visualizar o desempenho de sua carteira e analisar o comportamento histórico de risco/retorno com medidas como desvio padrão, sharpe ratio, beta, entre outros.

Avaliação e monitoramento de renda fixa

Esse webinar focou na análise de renda fixa. Como construir buscas úteis, personalizar curvas de benchmark e usar interessantes gráficos para enriquecer suas análises? Saiba mais.

Análise de crédito

Esse webinar abordou de forma completa o tema, incluindo análise financeira, gestão, perfil da dívida, ratings de crédito, estrutura de capital e risco de crédito do emissor e do grupo.

Análise de posição, características da carteira e criação de classificações

A aba de Características na função Bloomberg PORT permite que você possa analisar as características fundamentais de sua carteira em uma data específica ou como uma tendência de séries temporais. Descubra como PORT facilitará a gestão de sua carteira.

Gestão de colaterais em carteiras de derivativos: conheça a nova ferramenta da Bloomberg

Desde a crise de 2009, houve um significativo avanço no alicerce regulatório e na gestão do risco de crédito de contraparte em carteiras de derivativos e compromissadas. Entenda como a Bloomberg traz eficiência a este processo e reduz drasticamente o risco operacional.

Derivativos e COEs no Excel®: Pricing de derivativos vanilla e exóticos com a ferramenta Bloomberg

Junte-se ao time de especialistas da Bloomberg para conhecer o Swaps Toolkit (STK) e o Derivatives Toolkit (DTK) que usam os motores de cálculo da Bloomberg para precificar fluxos de caixa e notas personalizadas.

Índices Bloomberg Barclays: Conheça a nossa mais recente aquisição

Recentemente adquirimos o Barclays Índices, ferramenta amplamente utilizada por investidores de renda fixa que buscam benchmarks para mensurar o risco e retorno de suas classes de ativos. Saiba mais!

Bloomberg One Stop Shop

O Terminal Bloomberg abrange todas as necessidades de um fundo, family office, consultor financeiro, investidor privado ou estruturas similares de maneira integrada.

Entre em
contato
conosco
WEBINARS

Como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco para obter mais informações.

FALE CONOSCO