BBVA desenvolve nova tecnologia para equity com AWS e Bloomberg

O BBVA, em colaboração com a Amazon Web Services (AWS) e a Bloomberg, desenvolveu uma nova tecnologia baseada em nuvem para a área de equity de sua unidade de Corporate & Investment Banking.

O banco criou o ‘BBVA C-fit’, uma plataforma construída em torno das tecnologias AWS e Bloomberg, para fornecer à sua equipe de equity trading uma das plataformas mais avançadas disponíveis no mercado financeiro.No ambiente de hoje, onde o acesso contínuo a informações de mercado e a capacidade de lidar com volumes cada vez mais vastos de dados é essencial, investir em inovação e infraestruturas está se tornando cada vez mais crítico para fornecer serviços da mais alta qualidade aos clientes, minimizando e monitorando os riscos de mercado .

O ‘BBVA C-Fit’ representa mais um passo na jornada de digitalização do BBVA. O objetivo da plataforma é impulsionar a capacidade de gestão de risco da equipe de equity, bem como expandir significativamente a gama de serviços de qualidade que podem ser fornecidos aos clientes por meio da digitalização de soluções.

O ‘BBVA C-Fit’ pode hospedar todos os processos das mesas de operações relacionados à marcação e gestão de dados de mercado usados para definir preços ou gerenciar o risco contábil. O design inovador da plataforma permite um enorme potencial de crescimento, não só em termos de escalabilidade e elasticidade, mas também na implantação de outras funcionalidades críticas na atividade, como a precificação em massa de produtos para sua distribuição por meio de canais eletrônicos.

O que diferencia o ‘BBVA C-Fit’ de outras plataformas semelhantes é seu design, que combina tecnologias como Amazon Elastic Kubernetes Service e Amazon Managed Streaming para Apache Kafka com B-PIPE da Bloomberg, para fornecer acesso direto em tempo real aos dados de mercado na nuvem. Do ponto de vista técnico, a plataforma incorpora algumas das tecnologias mais recentes para projetar e desenvolver aplicativos baseados em microsserviços, além de fornecer acesso a dados líderes de mercado da Bloomberg.

Roberto Vila, chefe global de Equity do BBVA, comenta: “O BBVA C-fit é outro exemplo dos esforços do BBVA para transformar estrategicamente o negócio de equity em uma client franchise, alavancando tecnologia e com um foco claro na fabricação de produtos de investimento. ”

“A adoção da nuvem na indústria financeira evoluiu de tal forma que o acesso a dados confiáveis e de alta qualidade fornecidos em tempo real é o novo básico”, disse Cory Albert, chefe global de Cloud Strategy para a área de Enterprise Data da Bloomberg. “Com despreocupado acesso à nuvem para dados de mercado do B-PIPE, as equipes de desenvolvimento do BBVA podem se concentrar em dimensionar seus projetos para fornecer análises que seriam difíceis de obter em um ambiente on-premises.”

Os mercados financeiros e as transações estão mudando em um ritmo acelerado, então investir em novas tecnologias é fundamental para sustentar nossa posição de liderança de mercado e continuar oferecendo soluções de investimento de primeira qualidade. O BBVA optou por enfrentar este desafio com a colaboração de empresas de tecnologia de alto nível, como a Bloomberg e a Amazon Web Services.

Agende uma demo.