Além de sermos uma empresa global de informações financeiras e notícias, também investimos em programas importantes de filantropia para melhorar a qualidade de vida ao redor do mundo e temos uma força de trabalho diversa e inclusiva.
A Bloomberg L.P. foi fundada por Michael Bloomberg em 1981, com a ajuda de Thomas Secunda, Duncan MacMillan, e Charles Zegar. 10 anos depois, a Bloomberg tinha realizado mais de 10.000 instalações do serviço Bloomberg Professional, o Terminal, um serviço de dados e analíticos inovador. Na mesma década, a Bloomberg abriu escritórios em todo o mundo e lançou a Bloomberg News.
Na década seguinte, as assinaturas do serviço Bloomberg Professional dispararam para 150,000 usuários, enquanto o site bloomberg.com e a corretora Bloomberg Tradebook foram lançadas.
Esta última década teve um crescimento ainda maior e mais rápido, com inovações tecnológicas que continuam fazendo o Terminal Bloomberg ser a melhor escolha para profissionais que buscam dados, análises e notícias de alta qualidade e em tempo real.
Com algoritmos novos e melhores, as assinaturas dobraram mais uma vez para aproximadamente 325,000 usuários, garantindo com que esses profissionais se mantenham sempre à frente dos seus concorrentes.
Filantropia sempre foi uma parte fundamental da cultura da empresa. Esta dedicação é parte do compromisso pessoal à filantropia do fundador Michael R. Bloomberg. Hoje em dia, quase todo o lucro da Bloomberg é direcionado para a Bloomberg Philanthropies, nosso programa de filantropia dedicado a salvar e melhorar vidas ao redor do mundo. Para saber mais sobre a Bloomberg Philanthropies, acesse www.bloomberg.org.
Artes e Cultura
Alavancamos criatividade, inovação, acesso e novas tecnologias nas artes através de diversos patrocínios culturais dinâmicos.
Educação
Inspiramos alunos da Bloomberg Startup, que fornece orientação, aulas, workshops e estágios para estudantes de todo o mundo.
Auxílio à Comunidade
Capacitamos organizações e indivíduos para ajudar comunidades carentes e enfrentar os desafios de serviços humanos e saúde pública.
Sustentabilidade e o Meio Ambiente
Apoiamos a consciência ambiental de preservar os recursos naturais e proteger o nosso planeta.
Conectividade. Transparência. Igualdade. Temos uma cultura aberta e inclusiva, com mais de 19,000 funcionários em 72 países. As comunidades da Bloomberg são uma parte importante da estratégia global de diversidade e inclusão. Elas servem como um fórum para os funcionários compartilharem ideias, serem embaixadores da marca e se desenvolverem profissionalmente. Apoiamos oito comunidades, das quais funcionários em todo o mundo são membros e cujos objetivos estão embasados em cinco pilares: impacto comercial, desenvolvimento de liderança, marketing e comunicação, recrutamento e comprometimento com a comunidade.
Acreditamos que sustentabilidade é algo muito importante, e estamos sempre encontrando formas mais ecológicas de trabalhar. Um exemplo é o prédio do nosso escritório em São Paulo, que possui a certificação LEED CS nível Gold – Liderança em Energia e Design Ambiental. Esse certificado reconhece as melhores estratégias e práticas de construção, ratificando a sustentabilidade e a redução do impacto ambiental que as construções adotam levando em consideração o meio ambiente.
Nós também estamos ajudando os outros a serem mais sustentáveis. Recentemente fizemos um grande investimento em ferramentas analíticas para o mercado de títulos verde, que financia projetos que abordam o tema de mudança climática.

Bloomberg ganha o prêmio Waters Technology 2021
Temos o orgulho de informar que a Bloomberg ganhou o prêmio Waters Technology 2021 como Melhor Produto de Risco de Mercado de Sell-Side.

KeyBanc Capital Markets adota DASH Entrerprise da Bloomberg
A Bloomberg anunciou hoje que a KeyBanc Capital Markets (KBCM) adotou a solução DASH Enterprise, que ajuda empresas de sell-side a aperfeiçoarem a eficiência operacional e de vendas.

CFLI apresenta proposta para desbloquear financiamento climático
A Climate Finance Leadership Initiative (CFLI), fundada e presidida pelo enviado especial da ONU para Ambições e Soluções Climáticas, Michael R. Bloomberg, divulgou o relatório “Unlocking Private Climate Finance in Emerging Markets: Private Sector Considerations for Policymakers”, em parceria com a Associação Europeia de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (EDFI) e a Global Infrastructure Facility (GIF).

Países em desenvolvimento assumem a responsabilidade na liderança em energias limpas
Maior parte dos projetos de energia eólica /solar agora está em países que não fazem parte da OCDE; diminuição dos novos projetos de carvão, políticas públicas inovadoras e redução dos custos de tecnologia estão por trás da mudança.

Bloomberg confirma que índice BSBY segue os princípios da IOSCO
A Bloomberg anunciou que uma revisão independente do Índice Bloomberg de Rendimento Bancário de Curto Prazo (BSBY) confirmou que ele adere aos princípios da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO) para Benchmarks Financeiros.