Bloomberg anuncia Equity Composite de México BIVA & BMV

A Bloomberg, líder global em informação, tecnologia financeira e negócios, anunciou hoje uma ferramenta de dados compostos de capitais mexicanos para títulos negociados nas bolsas de valores do México.

A implementação impacta em toda as ações negociadas na Bolsa Institucional de Valores (BIVA) e Bolsa Mexicana de Valores (BMV). A ferramenta unificada pode ser consultada no Terminal Bloomberg com o código de troca “MM” juntamente com o ticker de títulos, que costumava carregar apenas dados da BMV e agora também inclui informações da BIVA.

Qualquer cliente Bloomberg que deseje utilizar o Composite MM deve ter acesso aos dados em tempo real, tanto de BIVA como BMV, que podem ser solicitados através do Terminal em {EXC }. Além disso, os clientes Bloomberg que desejem utilizar os dados para aplicações internas podem fazê-lo através do Bloomberg Market Data Feed (B-PIPE), que oferece dados em tempo real e atrasados de transmissão.

“Aplaudimos a iniciativa da Bloomberg de oferecer dados consolidados do mercado mexicano de ações que alcançarão investidores de todo o mundo”, disse María Ariza, Diretora Geral de BIVA. Ariza acrescenta, “A rede global da Bloomberg e a tecnologia acresentarão eficiência e confiabilidade ao país e região. A BIVA reconhece a iniciativa como sinal de comprometimento da empresa, provendo aos investidores as principais ferramentas para ajudá-los nas decisões de forma mais consciente.”

Alexandre Noel, Head de Vendas para México e América Central, comenta:

“O novo índice consolidado da Bloomberg México auxiliará para que o trading eletrônico do país seja mais transparente. Consideramos que este é um novo esforço para fortalecer o México nos relacionamentos com a região e com investidores do mundo.”

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.