Bloomberg conquista o segundo lugar geral no ranking QuantTech50, junto com cinco prêmios de categoria no Chartis STORM

A Bloomberg tem o prazer de anunciar que ficou em segundo lugar geral no QuantTech50 da Chartis Research. A nova classificação faz parte da última edição do relatório STORM da Chartis, que avalia os principais fornecedores de modelos quantitativos e análises no espaço de risco. O QuantTech50 é um dos três rankings publicados no relatório deste ano, que incluem o Retail Finance Analytics25 e o Insurance Analytics25.

A Bloomberg foi ainda mais reconhecida, pois ganhou os seguintes prêmios da categoria:

  • Inovação em crédito negociado
  • Otimização de portfólio
  • Renda fixa (títulos municipais)
  • Renda fixa (títulos corporativos)
  • Atribuição de desempenho de renda fixa.

Esta é a segunda vez que a Bloomberg ganha o prêmio da categoria de Atribuição de Desempenho de Renda Fixa, destacando a estrutura unificada que sustenta a solução de Análise de Risco e Portfólio da Bloomberg (PORT) e o modelo de risco Multi-Asset Class (MAC3). Os modelos de fator de risco fundamental MAC3 fornecem aos clientes o conjunto mais avançado de previsão de risco, incluindo volatilidade de erro de rastreamento, VAR e análise de cenário. A PORT também foi premiada por melhorias em sua ferramenta otimizadora de portfólio, fornecendo aos clientes acesso a um conjunto completo de modelos e a um conjunto completo de recursos de construção de portfólio integrados à extensa cobertura de dados da Bloomberg.

Esta também é a segunda vez que a Bloomberg ganha um prêmio na categoria Renda Fixa (títulos municipais). A solução MARS Market Risk da Bloomberg, que faz parte de seu conjunto de produtos Multi-Asset Risk System (MARS), oferece ampla cobertura para títulos de todas as classes de ativos de renda fixa, trabalhando em conjunto com o serviço de preços avaliados da Bloomberg (BVAL) para contribuir com preços para mais de 2,7 milhões de instrumentos de renda fixa.

“Estamos muito satisfeitos por termos sido reconhecidos no QuantTech50 deste ano no ranking STORM. À medida que o uso de soluções de risco para gerenciar a exposição em mercados voláteis cresce entre os compradores e vendedores, a Bloomberg priorizou a construção de soluções robustas que evoluem com suas necessidades”, disse Jose Ribas, chefe global de risco e preços da Bloomberg. “Esse reconhecimento reconhece a colaboração contínua entre nossas equipes internas para fornecer soluções completas para nossos clientes e para o setor em geral.”

A classificação da Bloomberg continua subindo, passando do 3º lugar geral no STORM50 2021. Os vencedores do prêmio são selecionados com base em suas pesquisas enviadas ao Chartis STORM50, detalhando a infraestrutura computacional e a eficiência algorítmica de suas respectivas ferramentas de tecnologia. A determinação final então vem dos Diretores de Pesquisa e Analistas Líderes da Chartis Research.

##

Agende uma demo.