Bloomberg e Galaxy Digital Capital Management lançam índice de referência para criptomoeda

Nova medida de mercado oferecerá uma referência transparente para investidores de criptomoeda.

A Bloomberg, juntamente com a Galaxy Digital Capital Management LP, uma empresa líder em gestão de ativos digitais fundada por Michael Novogratz, lançou hoje o Bloomberg Galaxy Crypto Index (BGCI). O índice foi concebido para monitorar o desempenho da maior e mais líquida porção do mercado de criptomoedas. O BGCI é ponderado pela capitalização de mercado e mede o desempenho de dez criptomoedas negociadas em dólares americanos, incluindo Bitcoin, Ethereum, Monero, Ripple e Zcash. Os constituintes do índice são diversificados em diferentes categorias de ativos digitais, incluindo reservas de valor, meios de negociação, protocolos de contratos inteligentes e ativos de privacidade.

A criação do índice é um passo importante na evolução da área de ativos digitais, facilitando uma exposição diversificada, bem como uma referência independente para investidores, disseram as empresas. O BGCI utiliza uma metodologia baseada em regras e dados de fontes que passaram pelos processos de auditoria (due diligence) da Bloomberg e da Galaxy Digital Capital Management.

O índice é de propriedade e administrado pela Bloomberg Index Services Limited e é uma marca conjunta com a Galaxy Digital Capital Management. Como um novo membro da família de índices Bloomberg, o BGCI oferece a primeira referência institucional para o mercado de criptomoedas.

“O lançamento do Bloomberg Galaxy Crypto Index hoje reflete o crescente interesse de nossos clientes pelas criptomoedas”, disse Alan Campbell, gerente global de produtos da Bloomberg Indices. “O índice traz a nossa abordagem rigorosa de criação de índices para as criptomoedas e fornecerá aos investidores uma referência transparente para avaliar o desempenho do mercado mais amplo”.

Michael Novogratz, CEO e fundador da Galaxy Digital Capital Management, disse: “O Bloomberg Galaxy Crypto Index traz transparência sem precedentes para os mercados de criptomoedas. Estamos empolgados em ajudar a estimular a revolução descentralizada por meio da criação do BGCI”.

Steve Kurz, chefe de gestão de ativos da Galaxy Digital Capital Management, acrescentou: “Estamos entusiasmados em firmar essa parceria com a Bloomberg no BGCI. A metodologia independente e baseada em regras do índice oferece uma base sólida sobre a qual o ecossistema de criptomoedas continuará a crescer e amadurecer”.

O BGCI contém as seguintes dez criptomoedas na sua criação:

Coeficientes de Criptomoedas Atuais
Bitcoin 30.00%
Ethereum 30.00%
Ripple 14.14%
Bitcoin Cash 10.65%
EOS 6.11%
Litecoin 3.77%
Dash 1.67%
Monero 1.66%
Ethereum Classic 1.00%
Zcash 1.00%

Para obter informações adicionais sobre metodologia, reajuste, preços e governança do BGCI, visite: Bloombergindices.com.

Os clientes da Bloomberg podem acessar o índice usando o ticker BGCI Index .

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Sobre a Galaxy Digital Capital Management LP

A Galaxy Digital Capital Management LP é uma empresa diversificada de gestão de ativos dedicada aos setores de moedas digitais e blockchain. A empresa administra capital em nome de clientes externos em três linhas de negócios distintas: Administração de Fundos de Índice, Fundos de Ecossistema de Blockchain e Fundos Oportunistas. A equipe multidisciplinar da Galaxy Digital Capital Management possui uma profunda experiência em gerenciamento de portfólio ativo e passivo, mercados de capital, operações e tecnologia de blockchain. A empresa foi fundada por Michael Novogratz, ex-diretor e diretor de investimentos da Fortress Macro Funds e ex-sócio do Goldman Sachs.

Veja o artigo publicado no site da Investidor Institucional.

Agende uma demo.