Bloomberg escolhida como melhor provedora de dados de mercado pela FX Week

Os leitores da FX Week premiam as soluções da Bloomberg por Fixação de Preços Spot e Soluções de Benchmarking

A Bloomberg foi escolhida como a melhor provedora do ano de dados de mercado de câmbio pelo FX Week Best Banks Awards 2016. Selecionados pelos leitores globais da publicação, os prêmios estabelecem a referência de sucesso da indústria de câmbio há mais de duas décadas.

Dada a natureza descentralizada do mercado de câmbio, os operadores não dispunham de uma imagem clara e atualizada do mercado e do desempenho de preços, tornando mais difícil para os participantes do mercado realizar uma robusta verificação de preços. A Bloomberg estimulou a maior transparência de informações em mercados de câmbio, fornecendo aos clientes a informação processável de qualidade necessária para determinar confidencialmente ao processo de precificação competitiva.

O Bloomberg Generic Executable (BGNE) é derivado de cotações de compra e venda executáveis, como uma fonte de preços spot, enquanto a família de referências BFIX, compatível com IOSCO, fornece soluções para benchmarking de portfólio em câmbio. Os usuários do BGNE e do BFIX incluem tesoureiros e corporações, além de operadores de câmbio à vista, vendedores e investidores.

“Desenvolvemos especificamente o BGNE como uma fonte de preços spot para simplificar o processo de descoberta para nossos clientes”, disse Colin Gallagher, diretor global de produtos e análises de FX da Bloomberg. “Nossas dimensões de preços combinam todos os fluxos de preços de spot executáveis que recebemos para fornecer uma clareza mais profunda sobre os spreads de mercado. Isso ajuda os nossos clientes a definir melhor onde eles veem a liquidez, tornando cada ponta de seu processo de câmbio mais produtivo”.

“Os prêmios FX Week Best Banks anuais continuam a ser referência da indústria para qualidade de serviço e excelência. Clientes de todo o mundo deram seus votos para os seus provedores de preferência em cada categoria, fornecendo aos bancos e operadores feedback qualitativo de investidores, corporações e bancos”, disse Eva Szalay, editora da FX Week. “Ao ganhar a categoria de Melhor Provedor de Dados de Mercado de Câmbio em 2016, a Bloomberg demonstrou seu compromisso de ser líder de mercado na área, de acordo com os clientes”.

O BGNE e o BFIX estão disponíveis no serviço Bloomberg Professional (Terminal Bloomberg) via FXGO. Os consumidores corporativos também podem acessar essas fontes de preços em tempo real através do feed de dados consolidados da Bloomberg, o BPIPE.

O reconhecimento da Bloomberg como a Melhor Provedora de Dados de Mercado de FX é o resultado de uma pesquisa realizada entre 15 de agosto e 16 de setembro de 2016. A FX Week vai premiar oficialmente a Bloomberg e os outros vencedores de 2016 no Best Banks Awards, em Londres, no dia 30 de novembro.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de notícias e informações financeiras e empresariais, dá aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – o fornecimento de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no coração do Bloomberg Professional Service (Terminal). As soluções empresariais da Bloomberg baseiam-se no núcleo de força da empresa: alavancar a tecnologia para permitir aos clientes acessar, integrar, distribuir e gerenciar dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz. Para mais informações, visite http://www.bloomberg.com.br ou solicite uma demonstração.

Agende uma demo.