Bloomberg Tradebook identifica o Fator X na negociação com o lançamento do Trader Brain Exercise

Desenvolvido com consultores de psicologia de risco e negociação, o Grupo ReThink, a ferramenta permite que os negociadores exerçam a habilidade de prever movimentos de preços de curto prazo

Bloomberg Tradebook, agência global de negócios de corretagem da Bloomberg, em parceria com a prática de psicologia de risco e negociação, o Grupo ReThink, revelou seu Exercício para o Cérebro do Negociador, uma ferramenta que ajuda os negociadores a afiarem as habilidades que eles precisam para prever os movimentos de preços no curto prazo.

“No Livro de Negócios , estamos colocando as ferramentas nas mãos dos nossos clientes para ajudá-los a otimizar a negociação. Enquanto a tecnologia desempenha um papel importante na busca da melhor execução, a realização deste, em última análise, depende das habilidades de um negociador individual”, disse Glenn Lesko, CEO, Livro de Negócios. “Este exercício baseia-se na missão do Livro de Negócios em capacitar os negociadores do lado comprador, ajudando nossos clientes a aprimorar seu núcleo de habilidades de uma forma inovadora.”

O Exercício para o Cérebro do Negociador exibe uma série de vídeos que retratam o movimento de formas. Negociadores devem estudar cada cena e, em seguida, antecipar a direção do próximo movimento das formas. A capacidade de fazer isso com sucesso se correlaciona com a habilidade do negociador em prever movimentos de curto prazo no preço.

“A evidência científica nos mostra que mais do que habilidade matemática ou lógica, habilidades mentais e emocionais de um negociador é que são fundamentais para o sucesso dos negócios. Ao estimular as partes do cérebro responsáveis pela capacidade de previsão, o exercício esta ajudando os negociadores a afiar suas habilidades associadas com alto desempenho sem a pressão de executar negociações reais”, disse Denise Shull, fundadora do Grupo ReThink, que oferece treinamento próprio, capacitação e instrumentos de avaliação concebidos para melhorar o desempenho humano.

O Exercício para o Cérebro do Negociador é baseado em um estudo realizado por Antoine Bruguier, Steven R. Quartz e Peter Bossaerts no Instituto de Tecnologia da Califórnia, publicado no Journal of Finance em 2010. O estudo “Explorar a natureza da ‘Intuição do Negociador’,” analisou a forma como os negociadores desinformados inferem informações do processo de negociação e descobriu que a habilidade na previsão de mudanças de preços nos mercados é mais fortemente ligada com a Teoria da Mente, ou capacidade humana para discernir a intenção maliciosa ou benevolente, do que a habilidade matemática.

“O Exercício para o Cérebro do Negociador é o primeiro que promete tornar-se um conjunto exclusivo de ferramentas de treinamento financeiros que são projetadas com base em sólida análise científica de habilidades de negociação. Para usá-lo é semelhante a executar os comprovados exercícios que melhoram um pianista, um mergulhador, um oficial da marinha, ou um piloto”, disse Peter Bossaerts, Distinto Professor Universitário da Redmond Barry e Professor Universitários de Finanças Experimental e Neurociência de Decisão da Universidade de Melbourne.

“Mesas de negociação serão capazes de treinar seus membros para se tornarem melhores negociadores sem arriscar o dinheiro da empresa. A habilidade de negociação não mais será considerada como algo inato ou que só pode ser aprendida no trabalho. Ela pode ser reforçada por meio de exercício”, acrescentou Bossaerts.

O Exercício para o Cérebro do Negociador pode ser acessado através do serviço Bloomberg Professional {TBX } ou visitando www.TraderBrainExercise.com, e é otimizado para uso em dispositivos móveis IOS.

Sobre o Bloomberg Tradebook

O Bloomberg Tradebook é uma agência de corretagem líder que se associa tanto com o lado da compra quanto com o da venda para fornecer acesso direto ao mercado, acesso à liquidez de alta qualidade, visão de mercado, pesquisa independente e tecnologias inovadoras por meio do serviço Bloomberg Professional. Fundada em 1996, o Bloomberg Tradebook e as suas afiliadas oferecem soluções comerciais para sua carteira de clientes globais para ações, futuros, opções e ETFs para que eles possam executar estratégias complexas de negociação em mais de 100 bolsas globais em mais de 40 países. Bloomberg Tradebook Services LLC oferece aos clientes recursos comerciais em Forex spot (SPOT FX). Para mais informações, visite www.bloombergtradebook.com e www.bloombergtradebook.com/pdfs/disclaimer.pdf

Sobre o Grupo ReThink

O Grupo ReThink é especializado em cultivar esse misterioso fator X tantas vezes observado nas performances de negociadores e atletas excepcionais. Nossa consultoria boutique capitaliza nas mais recentes pesquisas de neurociência e psicologia em como os pensamentos e sentimentos humanos se fundem para criar nossas melhores decisões e comportamentos ideais. Transformar a ciência em estratégias viáveis e táticas, o Grupo ReThink avalia, instrui e treina gestores de dinheiro profissionais e atletas em avançada inteligência emocional – o segredo para o elusivo fator X e para triunfar no mercado e em pressões competitivas. Informações sobre o grupo ReThink pode ser encontrada em http://therethinkgroup.net/. Conecte-se conosco no LinkedIn, Facebook e Twitter.

Sobre Denise Shull

Denise Shull MA, é especialista em inteligência emocional avançada, fundou o grupo ReThink em 2003, a fim de resolver os desafios de quedas, erros repetitivos e crises de confiança nos negociadores e gestores de dinheiro profissionais. As ferramentas de avaliação de coaching, treinamento e fator X de propriedade de Denise identificam e aumentam esse misterioso fator X de desempenho humano excepcional.

Seu livro, Market Mind Games, a Radical Psychology of Investing, Trading and Risk tem sido descrito como “o melhor de seu gênero” e uma “verdadeira Rosetta Stone de psicologia de negociação”. O WSJ, FT, Bloomberg Markets, Risk Profissional e o DealBook do New York Times reconheceram Shull. Em 2016, Fortune, The Guardian e o NY Observer consideraram Shull como uma das inspirações para o papel de coaching de desempenho no drama Showtime’s BILLIONS.

Shull é Mestre em Artes pela Universidade de Chicago em neuropsicologia e é graduada pelo seminário profissional de Harvard em Finanças Comportamentais.

Agende uma demo.