First Digital Bank elege Bloomberg como provedor de dados

A Bloomberg anunciou hoje que foi selecionada como a fornecedora de dados primários para o First Digital Bank de Israel, de propriedade do Prof. Amnon Shashua, co-fundador da Mobileye e empresário líder na indústria de Inteligência Artificial. A Bloomberg está fornecendo dados de preços em tempo real e de alta qualidade para o mais novo participante de um mercado em crescimento.

A pandemia mundial do Covid-19 mudou a forma como as empresas de serviços financeiros fazem negócios, forçando muitos clientes bancários a migrarem para o online e permanecer longe de agências bancárias físicas. O novo banco digital de Israel otimizará as operações neste mundo cada vez mais digital, usando tecnologia inovadora para proporcionar um alto nível de serviço aos seus clientes, totalmente online. O First Digital Bank é o primeiro banco independente estabelecido no país em mais de 40 anos e o primeiro inteiramente digital da região.

O First Digital Bank oferecerá serviços avançados, incluindo soluções de crédito flexíveis e competitivas, ao lado de serviços bancários padrão, como contas correntes, crédito, depósitos e gerenciamento de títulos com base em uma combinação de tecnologia inovadora de IA e banqueiros humanos oferecendo serviços pessoais 24 horas por dia. As soluções da Bloomberg apoiarão o banco em todos esses serviços, fornecendo dados confiáveis e de alta qualidade em tempo real, FX e de mercado monetário necessários para alimentar os sistemas centrais do banco e garantir cálculos precisos.

“Estamos lançando este banco com a missão de usar a tecnologia para revolucionar a relação entre as pessoas e seu dinheiro, oferecendo serviços de private banking que ajudarão nossos clientes a administrar suas finanças. Isso requer acesso eficiente a grandes volumes de dados precisos e oportunos”, disse Gal Bar Dea, CEO do First Digital Bank. “Enquanto nos preparamos para lançar as operações, precisamos de um parceiro de dados com atendimento ao cliente excepcional e com capacidade de enfrentar rapidamente nossos desafios. A Bloomberg traz não apenas o catálogo de dados mais completo para nossos esforços, mas também a experiência em tecnologia para simplificar, significativamente, o trabalho de processamento necessário para tomar decisões baseadas em dados para nossos clientes”.

O First Digital Bank utilizará dados por meio da tecnologia de Licença de Dados da Bloomberg, que oferece referência de alta qualidade, precificação, dados regulatórios e alternativos. O banco também terá acesso ao feed de dados de mercado em tempo real da Bloomberg, B-PIPE, para apoiar o fluxo de trabalho automatizado do banco e abastecer sua tecnologia focada no cliente.

“Globalmente, o setor bancário está vendo um movimento em direção à digitalização, à medida que os clientes exigem tecnologias online sofisticadas e serviços mais rápidos do que nunca”, disse Gerard Francis, chefe global de dados corporativos da Bloomberg. “Estamos entusiasmados por fazer parte dessa jornada com o primeiro banco digital de Israel, que está sendo lançado com foco na inovação, atendimento ao cliente e otimização digital, necessários para ter sucesso no mercado de hoje.”

Sobre o First Digital Bank

O First Digital Bank recebeu sua licença bancária do Banco Central de Israel em dezembro de 2019. É o primeiro banco a receber uma licença bancária em Israel depois de mais de 40 anos, a fim de criar uma alternativa aos 5 maiores grupos bancários israelenses que controlam 98% do mercado israelense. O banco oferecerá uma solução bancária completa, incluindo conta corrente, crédito, depósito e gerenciamento de títulos com base em tecnologia de IA de ponta. No início de março, o banco iniciou seu teste e prevê lançar suas operações ao público no final de 2021.

Agende uma demo.