Fórum da Bloomberg convoca líderes para moldar “Nova Economia”

Michael R. Bloomberg reunirá os setores público e privado para um diálogo global construtivo. O Conselho Consultivo do fórum inclui o Presidente Honorário Dr. Henry A. Kissinger e o Presidente Henry M. Paulson Jr.

A Bloomberg Media anunciou que o Bloomberg New Economy Forum realizará uma reunião virtual global de 16 a 19 de novembro de 2020. Ao longo de quatro dias e abrangendo vários fusos horários, executivos de negócios influentes, inovadores de tecnologia, acadêmicos e líderes governamentais estarão juntos em um esforço colaborativo – entre Oriente e Ocidente, setores público e privado, nações desenvolvidas e em desenvolvimento – para ajudar a projetar um futuro mais inclusivo e sustentável para todos. O fórum 2020 é uma oportunidade única para conduzir um diálogo global construtivo em torno dos desafios e soluções que irão moldar “Nossa Nova Economia”: uma nova agenda econômica que coloca as pessoas mais vulneráveis ​​do mundo em primeiro lugar.

As forças e tendências que afetam a economia global se aceleraram na esteira da Covid-19. A pandemia expôs a conexão entre desigualdade e saúde pública, enquanto o estado fragmentado da geopolítica atual atrapalhou os esforços de uma resposta global. À medida que os governos despejam trilhões de dólares em estímulos, esses gastos podem sustentar indústrias poluentes ou financiar iniciativas verdes; alimentar bolhas de ativos ou melhorar os meios de subsistência na economia real; estimular o “nacionalismo médico” ou a colaboração transfronteiriça; alargar as disparidades urbanas ou aumentar o desenvolvimento equitativo. Líderes de todas as geografias devem se reunir para se engajar em um discurso significativo sobre a melhor forma de emergir desta crise global.

“A pandemia de coronavírus é um enorme desafio global que requer cooperação além das fronteiras e entre os setores público e privado”, diz Michael R. Bloomberg, fundador da Bloomberg L.P. e Bloomberg Philanthropies, e prefeito da cidade de Nova York por três mandatos. “Se agirmos com sabedoria, nossa resposta a esta crise também pode nos ajudar a abordar muitos dos outros grandes desafios que nosso mundo enfrenta – desde a mudança climática e poluição até a desigualdade e injustiça racial. Quanto mais trabalharmos juntos, mais fortes sairemos da pandemia e mais brilhante será o futuro – e é disso que se trata o Fórum da Nova Economia. É uma oportunidade de reunir líderes para compartilhar ideias e construir suporte para políticas e parcerias que têm o potencial de ajudar a levantar nosso mundo de volta – e nos fazer avançar. ”

Lançado em Cingapura em 2018, o Bloomberg New Economy Forum é uma plataforma global de convocação para lidar com as disrupções mais urgentes que nosso planeta enfrenta como resultado das transições econômicas massivas já em andamento. Em 2019, o fórum foi realizado em Pequim, quando mais de 500 líderes dos setores público e privado de 45 países ao redor do mundo se reuniram para uma troca de ideias sem precedentes. A convocação virtual de 2020 contará com reuniões e plenárias instigantes, bem como encontros bilaterais, para avançar uma agenda prática para a recuperação em cinco áreas principais: finanças, comércio, clima, saúde e cidades.

Para promover esse esforço, o Bloomberg New Economy dará as boas-vindas a vários novos membros do Conselho Consultivo e participantes do fórum de 2020, incluindo: Charlene Barshefsky, ex-Representante Comercial dos EUA e Parceira Internacional Sênior, da WilmerHale; Leila Fourie, Group CEO da Bolsa de Valores de Joanesburgo (JSE); Cecilia Malmström, ex-Comissária Europeia para Comércio; Susan Shirk, Professora Pesquisadora e Presidente do 21st Century China Center na UC San Diego; Ellen Johnson Sirleaf, primeira mulher presidente da Libéria e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz; Josephine Wapakabulo, fundadora e diretora administrativa da TIG África.

Com o Dr. Henry A. Kissinger como presidente honorário e Henry M. Paulson Jr. como presidente, o Conselho Consultivo do Bloomberg New Economy Forum é composto por mais de 50 líderes governamentais e empresariais notáveis, incluindo: Mukesh Ambani, presidente da Reliance Industries Limited ; Gary Cohn, ex-assistente do presidente de Política Econômica dos Estados Unidos e diretor do Conselho Econômico Nacional; Bill Gates, copresidente da Fundação Bill e Melinda Gates; Yoriko Kawaguchi, ex-Ministra das Relações Exteriores e ex-Ministra do Meio Ambiente do Japão; e Professora Visitante e Fellow da Musashino University; Martin Lau, presidente da Tencent; Jorge Paulo Lemann, fundador da 3G Capital; Jean Liu, presidente da Didi Chuxing; Strive Masiyiwa, fundador e presidente executivo do Econet Group; Nandan Nilekani, presidente e cofundador da Infosys Limited; Ngozi Okonjo-Iweala, ex-Ministro das Finanças da Nigéria e Conselheiro Sênior da Lazard Ltd .; Lubna Olayan, Presidente do Comitê Executivo da Olayan Financing Company e Presidente da SABB; Penny Pritzker, ex-secretária de comércio dos EUA e fundadora da PSP Partners; Condoleezza Rice, ex-Secretária de Estado dos EUA e Conselheira de Segurança Nacional, e diretora e pesquisadora sênior em Políticas Públicas da Hoover Institution; Kevin Rudd, ex-primeiro-ministro da Austrália e presidente do Asia Society Policy Institute; Minouche Shafik, diretor da London School of Economics and Politics e ex-Vice-Governador do Banco da Inglaterra; Tharman Shanmugaratnam, Ministro Sênior da República de Cingapura; Neil Shen, administrador da Sequoia Capital, sócio fundador e gerente da Sequoia Capital China; Lawrence H. Summers, ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, presidente emérito e professor da Charles W. Eliot University, da Harvard University; Teresita T. Sy-Coson, vice-presidente da SM Investments Corporation; Wang Shi, presidente da Fundação Vanke; Janet Yellen, ex-presidente do Conselho de Governadores do Federal Reserve dos EUA; Lei Zhang, fundador e CEO da Hillhouse Capital Management; Robert Zoellick, ex-presidente do Banco Mundial e Representante de Comércio dos EUA, e conselheiro sênior do Grupo Brunswick.

O Bloomberg New Economy Forum é apresentado em parceria com ADNOC, Dangote Industries Limited, ExxonMobil, FedEx, HSBC, Hyundai Motor Group, Mastercard, Tata Sons e Vanke. McKinsey and Company é exclusivo Knowledge Partner.

Este ano, pela primeira vez, o fórum terá ampla participação com uma série de sessões interativas transmitidas ao vivo para elevar a gama de vozes e impulsionar um envolvimento mais profundo em todos os setores e regiões. Detalhes adicionais sobre o fórum, incluindo a agenda, serão anunciados em uma data futura. Para obter mais detalhes, visite neweconomyforum.com. Para participar da conversa e ficar por dentro do fórum, siga-nos no Twitter, Facebook, e LinkedIn usando #NewEconForum.

Agende uma demo.