Modelos de risco Bloomberg MAC3 escolhidos como o novo modelo de risco oficial da empresa
A Bloomberg anunciou hoje que o Handelsbanken Fonder AB, uma subsidiária do Handelsbanken que gerencia aproximadamente 100 fundos mútuos, adotou o PORT Enterprise, o portfólio avançado da Bloomberg e a solução de análise de risco, para simplificar ainda mais suas operações de gerenciamento de portfólio.
A Handelsbanken Fonder AB é um cliente de longa data do conjunto de soluções de fluxo de trabalho buy-side da Bloomberg, tendo usado o PORT+ por muitos anos antes de migrar para o PORT Enterprise. A empresa expandiu seu uso do PORT Enterprise em seus negócios de ações e renda fixa para incluir o MAC HPA (modelo de atribuição de desempenho híbrido de classe de vários ativos) para renda fixa e o novo MAC3 GRM (modelo de risco global de classe de vários ativos) para ações, o conjunto mais avançado de modelos de fatores de risco disponíveis atualmente. O Handelsbanken Fonder AB adotou o MAC3 como seu modelo de risco oficial. Além disso, o Handelsbanken Fonder AB está utilizando o pacote PORT Optimization para aprimorar seus fluxos de trabalho de construção de portfólio, oferecendo avanços na alocação de capital e nos processos de comprometimento.
“Nossa adoção do PORT Enterprise é o desenvolvimento mais recente em muitos anos com as soluções da Bloomberg, permitindo-nos simplificar ainda mais nosso portfólio e operações de gerenciamento de risco. A implementação rápida e confiável da Bloomberg, juntamente com as soluções de modelagem líderes do setor, nos permite utilizar dados para atender melhor nossos clientes e cumprir nossos objetivos de negócios”, disse Katarina Paschal, CIO Active Asset Management – Fixed Income da Handelsbanken Fonder AB.
A solução empresarial PORT oferece modelos de atribuição e risco líderes do setor, bem como análises detalhadas de portfólio. Com um portfólio integrado e um sistema de gerenciamento de risco, os clientes podem tomar decisões mais rápidas e informadas para gerenciar portfólios e exposições de risco em todas as etapas do ciclo de vida do investimento. Além disso, o PORT Enterprise oferece recursos de relatórios em lote administrados centralmente fora do terminal.
“A Bloomberg se orgulha de oferecer não apenas uma ampla gama de ofertas para o buy-side, mas também soluções que agregam mais valor do que a soma de suas partes. Estamos ansiosos para continuar a aumentar nosso relacionamento com o Handelsbanken Fonder AB para fornecer a eles nossas soluções robustas e flexíveis, alimentadas pela qualidade de dados e análises que são sinônimos da Bloomberg”, disse Josef Kirkland, Head de análise de portfólio e risco, Bloomberg.
A Handelsbanken Fonder AB também usa a Research Management Solution (RMS) da Bloomberg e várias soluções de negociação eletrônica da empresa, incluindo os sistemas de gerenciamento de execução da Bloomberg para ações e renda fixa (EMSX e TSOX), a plataforma de negociação de renda fixa da Bloomberg (FIT) e o principal plataforma de negociação FX multibanco (FXGO).
As soluções Buy-Side da Bloomberg oferecem tecnologia de ponta a ponta para o ciclo de vida do investimento, desde suporte à decisão e gerenciamento de pedidos até gerenciamento de portfólio e serviços pós-negociação, para alguns dos maiores gestores de ativos, proprietários de ativos e fundos de hedge. O Bloomberg AIM, um sistema líder de gerenciamento de pedidos (OMS), é usado por quase 15.000 profissionais em mais de 900 empresas clientes em todo o mundo para gerenciar mais de US$ 17 trilhões em ativos. O PORT é um portfólio de múltiplos ativos e uma solução de análise de risco que oferece modelos avançados de atribuição de risco e retorno. A PORT tem 47.000 usuários ativos em 15.000 empresas clientes em todo o mundo. A oferta pós-negociação da Bloomberg simplifica os fluxos de trabalho pós-negociação e reduz o risco operacional por meio de reconciliação, processamento direto (STP), exceções de liquidação e soluções de gerenciamento de garantias.
Sobre Handelsbanken Fonder AB
O Handelsbanken Fonder administra um total de 103 fundos mútuos sob a Lei Sueca de Fundos Mútuos, bem como fundos de investimento alternativos (AIF) sob a Lei Sueca sobre Gestores de Fundos de Investimento Alternativos. A empresa tem aproximadamente 100 funcionários e é uma subsidiária integral da Svenska Handelsbanken AB (publ).
No final do ano de 2021/2022, o Handelsbanken Fonder administrava aproximadamente 908 B SEK.
###