Madri é alternativa para UBS pós-Brexit

Por Jan-Henrik Förster.

O chefe de investment banking do UBS, Andrea Orcel, disse que o banco preparou uma lista final com uma série de lugares, incluindo Madri, em sua busca por transferir alguns negócios de Londres após a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia.

“Não conversamos o suficiente sobre onde nossos funcionários querem morar, para onde a maioria dos funcionários quer ir”, disse Orcel, em entrevista a Francine Lacqua, da Bloomberg. Haverá “menos disrupção” se o banco se mudar para um lugar onde as pessoas queiram morar, disse Orcel.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, deu início formal ao processo de Brexit nesta semana ao invocar o Artigo 50 do Tratado de Lisboa da UE. A decisão de deixar a UE levou bancos e seguradoras internacionais a começarem a analisar a realocação de empregos. O UBS está negociando com o governo espanhol a transferência de sua unidade de investment banking da UE para Madri. Uma mudança do tipo envolveria a realocação de cerca de 300 empregos, publicou o jornal espanhol Expansión em janeiro.

A Espanha é uma das várias opções estudadas pelo UBS no rescaldo do Brexit. A Alemanha é outra possibilidade, considerando que o UBS recentemente combinou suas operações europeias de gestão de riqueza na UBS Europe, uma nova subsidiária em Frankfurt que é licenciada também para fazer investment banking.

O JPMorgan está negociando a compra de um edifício de escritórios em Dublin porque considera uma expansão na capital irlandesa como opção para quando o Reino Unido deixar a União Europeia, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.