Messi em Miami abala a concorrência de marcas esportivas e varejistas

Artigo escrito por Sanjay Ravi, Jon Pilarski, Jacob Wesseltoft, e Jeremy Klicka, analistas de cadeia de suprimentos, e Keith Gerstein, analista de dados de ações. Exibido antes no Terminal Bloomberg.

Contexto

O contrato de vários anos de Lionel Messi com o Inter Miami da Major League Soccer está causando um impacto dentro e fora de campo. A chegada de Messi já aumentou os preços dos ingressos para os jogos da MLS, com a possibilidade de mais contratações de estrelas, conforme os EUA, Canadá e México se preparam para sediar a Copa do Mundo de 2026.

As estimativas dos analistas sugerem que as vendas de camisas rosa do Inter Miami de Messi farão com que o crescimento na receita da marca da Adidas AG supere o da Nike Inc., Puma SE e Under Armour Inc. nos próximos anos. Messi pode ajudar a Adidas a acelerar sua transição para uma lucratividade sustentada.

O impacto nas receitas de streaming para a Apple Inc., copatrocinadora e transmissora da MLS (Major League Soccer), levará mais tempo para ser medido. O proprietário bilionário do Inter Miami, Jorge Mas, estima que Messi deva trazer 2 milhões de contas estrangeiras para o serviço Apple TV+ em 18 meses.

O problema

Os analistas estimam que a receita da Adidas deva crescer entre 9% e 10% ao ano em 2024, 2025 e 2026, um ritmo mais rápido do que da Nike, Puma e Under Armour. Trata-se de uma reversão em relação a 2022, quando as receitas da Adidas diminuíram 5,6% ao encerrar sua parceria com Kanye West e Yeezy LLC.

Os analistas estão aumentando seu preço-alvo de 12 meses para a Adidas, mas não tão rapidamente quanto o preço das ações. A Adidas anunciou que vendeu US$ 437 milhões em produtos Yeezy no segundo trimestre, à medida que a empresa continua trabalhando no inventário da colaboração cancelada.

A Adidas obtém 39% de sua receita com suas próprias vendas diretas aos consumidores. Kohl’s Corp., Foot Locker Inc., Target Inc. e Dick’s Sporting Goods Inc. estão entre seus maiores varejistas físicos nos EUA.

A Adidas cresceu 48% este ano, enquanto a Footlocker e a Target enfrentaram quedas. A Dick’s, que está oferecendo pedidos de pré-venda de camisas oficiais do Messi que ficarão disponíveis em outubro, obteve um retorno de 17% no mesmo período. Enquanto isso, a Kohl’s, que atualmente oferece camisetas temáticas do Messi e da Adidas por um preço mais baixo, ganhou 13%.

Messi, por sua vez, receberá uma participação nas vendas de camisas como parte do acordo de patrocínio da MLS e também poderia se beneficiar de qualquer crescimento no número de contas internacionais do serviço Apple TV+.

Rastreamento

Utilize as ferramentas KPIC, ANR, SPLC e COMP da Bloomberg para analisar ações. Execute NSUB FFMSTORY para assinar notícias com foco em funções.

Para comparar as estimativas de crescimento da receita da marca da Adidas com seus peers:

  • Digite “adidas” na linha de comando e selecione ADS GR Equity no autocomplete.
  • Agora digite “key performance indicators” e selecione KPIC. O atalho é: ADS GR Equity KPIC <GO>.
  • Configure a caixa de periodicidade em âmbar no canto superior esquerdo para Anuais.
  • Na parte inferior do menu Brand Revenue (receita da marca) à esquerda, clique em Exibir todos os peers e clique no ícone do gráfico à esquerda de YOY Growth (crescimento A/A) para NIKE Inc., Adidas AG, Puma SE e Under Armour Inc.

Para mais informações sobre esta ou outra funcionalidade do Bloomberg Professional Service, clique aqui para solicitar uma demonstração com um representante de vendas da Bloomberg. Clientes existentes podem pressionar <HELP HELP> no teclado Bloomberg.

Agende uma demo.