Logo após a Cúpula do G20 de 2022 e a COP27, o Forum reunirá os CEOs, líderes governamentais, empresários e legisladores mais influentes do mundo, em colaboração com Cingapura.
Entre os oradores e representantes estão o Ministro Sênior Tharman Shanmugaratnam, Werner Baumann, Natarajan Chandrasekaran, Laurence D. Fink, Gita Gopinath, Ken Griffin, Jan Jenisch, Dr. Henry A. Kissinger, Catherine MacGregor, Sara Menker, Nandan Nilekani, Noel Quinn, Ryan Roslansky , Neil Shen e a embaixadora Katherine Tai, entre outros.
A Bloomberg Media anunciou hoje os palestrantes iniciais do quinto Bloomberg New Economy Forum anual, que retorna pessoalmente a Cingapura de 14 a 17 de novembro. Sob o tema “Iluminando um caminho em meio a uma tempestade”, o Fórum reúne um grupo notavelmente diversificado de líderes políticos, corporativos e multilaterais com um objetivo único: encontrar soluções práticas para os problemas mais prementes do mundo.
À medida que a guerra avança na Ucrânia, a diminuição do suprimento de alimentos e os custos disparados ameaçam a fome em muitas das regiões mais vulneráveis do mundo. Enquanto isso, cadeias de suprimentos quebradas e escassez de mão de obra acenderam a inflação em todo o mundo, e uma dependência renovada de combustíveis fósseis ameaça colocar as metas de redução de carbono para sempre fora de alcance. A comunidade Bloomberg New Economy foi criada para enfrentar os desafios que essas múltiplas crises apresentam com ideias ambiciosas, capital e ação.
“Seja para reparar os danos econômicos da pandemia, combater a inflação, promover o comércio ou encontrar novas maneiras inovadoras de combater as mudanças climáticas, não faltam desafios – e oportunidades – enfrentados pelos líderes globais no momento”, disse Michael R. Bloomberg, fundador da Bloomberg L.P. e da Bloomberg Philanthropies e 108º prefeito da cidade de Nova York. “O espírito de colaboração e otimismo está no centro do New Economy Forum e, juntamente com nossos parceiros, esperamos realizar outro encontro pessoal produtivo em Cingapura este ano.”
Liderado pelo diretor editorial da Bloomberg New Economy, Erik Schatzker, o programa do Fórum é construído em torno dos cinco pilares principais da nova economia – Finanças, Comércio, Sustentabilidade, Resiliência e Segurança – e servirá como ponto focal para conversas críticas entre os mais de 500 representantes, incluindo atuais e ex-chefes de estado, CEOs globais e líderes do setor público.
“O cenário dessa nova economia está mudando. Cada vez mais, os mercados emergentes são a fonte de criatividade do mundo, sejam microrredes agtech e movidas a energia solar na África Subsaariana, bancos de criptomoedas na Venezuela ou robôs comedores de plástico nas margens do Golfo Pérsico”, disse Schatzker. “Enquanto o futuro imediato promete ser turbulento e cheio de dificuldades para muitos, a Bloomberg New Economy espera promover um ambiente dinâmico onde a inovação prospere, o crescimento seja sustentável, os excessos sejam contidos, os resultados sejam mais equitativos e a prosperidade seja compartilhada.”
Retornando para seu quinto ano, o Fórum acontecerá novamente em Cingapura, um destino que incorpora resiliência e neutralidade econômica e oferece proximidade com muitos dos maiores e de mais rápido crescimento dos mercados emergentes.
“Agora, mais do que nunca, em um mundo assolado por crises, precisamos de uma colaboração público-privada mais ousada – acima de tudo para estimular as inovações e soluções necessárias para enfrentar os desafios dos bens comuns globais. Esperamos outro New Economy Forum significativo em Cingapura este ano”, disse o ministro sênior Tharman Shanmugaratnam.
Bloomberg New Economy Brand Sizzle
Entre os representantes programados para falar e participar do New Economy Forum estão: Raphael Arndt (Chief Executive Officer, Future Fund), Werner Baumann (Presidente do Conselho de Administração (CEO) e Chief Sustainability Officer, Bayer AG), Hazem Ben-Gacem (Co-Chief Executive Officer, Investcorp), Michael R. Bloomberg (Fundador da Bloomberg LP e Bloomberg Philanthropies, Prefeito de Nova York por três mandatos), Natarajan Chandrasekaran (Presidente Executivo, Tata Sons), Régine Clément (Presidente e Chief Executive Officer, CREO Syndicate), Anna Fang (Sócio Fundador e Chief Executive Officer, Zhen Fund), Laurence D. Fink, (Presidente e Chief Executive Officer, BlackRock, Inc.), William Ford (Chief Executive Officer, General Atlantic LLC), Robert Friedland (fundador e copresidente executivo, Ivanhoe Mines Ltd), Gita Gopinath, (primeira vice-diretora administrativa do Fundo Monetário Internacional), Ken Griffin (Fundador e Chief Executive Officer, Citadel), Hélène Huby (Co-Fundadora e Chief Executive Officer, The Exploration Company), Jan Jenisch (Chief Executive Officer, Holcim), Jin Liqun (Presidente e Chair, Asian Infrastructure Investment Bank), Dr. Henry A. Kissinger (ex-secretário de Estado e conselheiro de segurança nacional dos EUA, presidente honorário do Bloomberg New Economy Forum), Catherine MacGregor (Chief Executive Officer, ENGIE), David MacLennan (Presidente do conselho e Chief Executive Officer, Cargill), Sara Menker (Fundadora e Chief Executive Officer, Gro Intelligence), Michael Miebach (Chief Executive Officer, Mastercard), Robert E. Moritz (Global Chairman, PricewaterhouseCoopers International Limited), Nandan Nilekani (Chairman e Co-Founder, Infosys Limited), Jorge Paulo Lemann (Fundador, 3G Capital), Noel Quinn (Group Chief Executive, HSBC), Ryan Roslansky (Chief Executive Officer, LinkedIn), Dilhan Pillay Sandrasegara (Diretor executivo e Chief Executive Officer, Temasek Holdings (Private) Limited and Temasek International Pte. Ltd.), Kendra Schaefer (Sócia, Trivium), Neil Shen (Administrador da Sequoia Capital; Sócio Fundador e Gerente da Sequoia Capital China), Boyan Slat (Fundador e Chief Executive Officer, The Ocean Cleanup), Bob Sternfels (Global Managing Partner, McKinsey & Company), embaixadora Katherine Tai (United States Trade Representative), Sarah K. Williamson (Chief Executive Officer, FCLTGlobal), and Lei Zhang (Chief Executive Officer, Envision Group).
A Bloomberg New Economy Catalyst class of 2022 – um grupo global distinto de inovadores, visionários, cientistas, formuladores de políticas e empreendedores – também se reunirá no Fórum para um dia especial de programação, que se concentrará em discussões de alto nível para desenvolver soluções para uma economia mais sustentável e equitativa. Lançada em 2021, a comunidade é tanto uma celebração quanto uma plataforma de lançamento de ideias, fornecendo acesso a um grupo crescente de líderes e oportunidades influentes.
A liderança de pensamento solution-driven adicional vem de quatro Conselhos Bloomberg New Economy, compostos por CEOs, líderes do setor público, acadêmicos e empreendedores. Com base em pesquisas e insights de especialistas da McKinsey & Company, BloombergNEF, Bloomberg Economics e Bloomberg Intelligence, os New Economy Councils trabalham no desenvolvimento de estruturas para políticas e roteiros para ações corporativas em questões cruciais de saúde, cidades, comércio e clima.
Os sócios fundadores da Bloomberg New Economy 2022 são: Bayer, Envision Group, Holcim, HSBC, Hyundai Motor Company, Mastercard e Tata Sons. Nossos Parceiros Apresentadores são: PwC e Standard Chartered. A McKinsey & Company é a Knowledge Partner exclusiva, e a IDA Ireland e a República do Panamá se unem como Spotlight Economy Partners. Cingapura é o país anfitrião parceiro oficial do Fórum e a Singapore Airlines é a companhia aérea parceira oficial.
Para mais detalhes sobre o programa e os palestrantes do Bloomberg New Economy Forum, visite www.bloombergneweconomy.com. Para interesse da imprensa, registre-se neste link. Participe da conversa nas mídias sociais usando #NewEconomyForum e siga a Bloomberg New Economy no Twitter, Facebook e LinkedIn.