New Economy Forum da Bloomberg anuncia anfitriões e palestrantes

O Centro de Intercâmbios Econômicos Internacionais da China, o Instituto Internacional de Estudos Estratégicos e o Instituto Mandela para Estudos de Desenvolvimento serão coanfitriões do evento global deste ano

Os palestrantes confirmados incluem Michael R. Bloomberg, Dr. Henry A. Kissinger, Henry M. Paulson, Zeng Peiyan, H.E. Dr. Sultan Ahmed Al Jaber, Abiy Ahmed Ali, Ajay Banga, Mark Carney, Natarajan Chandrasekaran, Aliko Dangote, Chris Kempczinski, Christine Lagarde, Lee Hsien Loong, Jean Liu, Graça Machel, Cecilia Malmström , Rose Marcario, Nandan Nilekani, Noel Quinn, Ginni Rometty, Neil Shen, Arne Sorenson, Rajesh Subramaniam, Jane Sun, Lawrence H. Summers, Ursula Von Der Leyen, Mike Wells, Janet Yellen, Yu Liang, Lei Zhang, Zhou Xiaochuan, Zhu Min e outros

O Centro de Intercâmbios Econômicos Internacionais da China (CCIEE), o Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS) e o Instituto Mandela para Estudos de Desenvolvimento (MINDS) foram nomeados como coanfitriões do New Economy Forum da Bloomberg 2020, a ser realizado virtualmente entre os dias 16 e 19 de novembro. Mais de 500 chefes e ex-chefes de estado, influentes executivos de negócios, funcionários do governo, acadêmicos e especialistas de todo o mundo se juntarão a eles em um esforço colaborativo para ajudar a redesenhar partes importantes da economia global após os efeitos devastadores da Covid-19, enfatizando a sustentabilidade e crescimento inclusivo.

Uma meta abrangente desse esforço é reunir líderes do Oriente e do Ocidente para trabalhar em direção à “Nossa Nova Economia” – um futuro compartilhado que reflete a mudança de composição das forças econômicas no mundo de hoje. Em seu terceiro ano, o New Economy Forum da Bloomberg é uma plataforma única para os setores público e privado trocarem ideias em um momento em que a transição do poder econômico do mundo industrializado para os mercados emergentes está criando oportunidades extraordinárias, bem como tensões e desafios.

“O New Economy Forum da Bloomberg foi fundado na crença de que as questões mais urgentes do mundo só podem ser resolvidas com trabalho conjunto em todas as regiões, todos os setores e todas as indústrias. Nossa missão ganhou mais urgência este ano, pois a Covid-19 ameaça exacerbar as divisões Leste-Oeste”, disse Justin B. Smith, CEO da Bloomberg Media. “Essas conversas não podem esperar, e é por isso que o New Economy Forum da Bloomberg se reunirá virtualmente em novembro, com o apoio e a participação de nossos estimados coanfitriões de todo o mundo. É também por isso que estamos abrindo o fórum via transmissão ao vivo pela primeira vez, para tornar essas conversas acessíveis a um amplo público global em um momento extremamente importante. ”

Após o sucesso do fórum de 2019 em Pequim, coorganizado com o CCIEE, o fórum de 2020 também dá as boas-vindas ao IISS e ao MINDS no evento virtual deste ano. Essas organizações oferecerão suas perspectivas e percepções únicas para conduzir um diálogo construtivo sobre a melhor forma de emergir

da crise da Covid-19, facilitar a transição global que está em andamento e promover drivers de desenvolvimento na nova era econômica.

“A pandemia de Covid-19 trouxe novos desafios e incertezas enormes para o desenvolvimento econômico e social global. Neste momento histórico crítico, o CCIEE, como um think tank, sente uma grande responsabilidade em continuar trabalhando em estreita colaboração com a Bloomberg e outras organizações para hospedar o New Economy Forum virtualmente, reunindo influentes líderes governamentais, de negócios e de pensamento para discutir as novas questões e os novos desafios que a humanidade enfrenta, e para contribuir com a recuperação econômica global e inovações sociais para o desenvolvimento futuro “, disse Zhang Xiaoqiang, vice-presidente executivo e CEO do Centro de Intercâmbios Econômicos Internacionais da China.

“O IISS é uma instituição global extremamente interessada em fornecer fatos e análises sobre como as tendências geoeconômicas afetam a segurança e a estabilidade internacionais”, disse John Chipman, Diretor-Geral e Executivo-Chefe do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos. “Trabalhar junto com o setor privado trazendo suas inovações para o mercado e navegando nas incertezas inevitáveis ​​é importante para nós. Estamos, portanto, extremamente satisfeitos em fazer parte das discussões no New Economy Forum da Bloomberg este ano e por nos juntar a outros para fazer avançar o pensamento sobre a mudança na forma das relações econômicas internacionais. ”

“É um momento crítico para os líderes empresariais, governamentais e sem fins lucrativos globais se reunirem e construirem consenso sobre a melhor forma de liderar o mundo durante a recuperação e reconstrução pós-Covid-19”, disse Graça Machel, Presidente Executiva do Instituto Mandela para Estudos de Desenvolvimento. “Os líderes africanos, muitos dos quais se juntarão a esse diálogo no New Economy Forum da Bloomberg, devem desempenhar um papel central na condução dessa agenda e implementação de políticas que irão garantir que os interesses de todos os cidadãos sejam incluídos.”

Michael R. Bloomberg, fundador da Bloomberg L.P. e da Bloomberg Philanthropies, e prefeito da cidade de Nova York por três mandatos, abrirá o fórum de 2020, que terá plenárias, apresentações, breakouts e reuniões bilaterais instigantes para fazer avançar uma agenda prática de recuperação. Ao longo de quatro dias e abrangendo vários fusos horários, a agenda se concentrará em cinco áreas temáticas principais: finanças, comércio, clima, saúde e cidades. O segmento diário “Global Voices” destacará uma gama diversificada de colaboradores de todo o mundo, dando-lhes uma plataforma para falar diretamente à comunidade NEF sobre os desafios que estão enfrentando e o que precisam para se recuperar em uma economia pós-Covid.

A lista preliminar de palestrantes para o New Economy Forum da Bloomberg 2020 apresenta proeminentes executivos de negócios, líderes governamentais e especialistas de todos os setores e localidades, incluindo:

H.E. Dr. Sultan Ahmed Al Jaber, Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada dos Emirados Árabes Unidos; CEO do Grupo, Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC); Mohamed Alabbar, fundador, Emaar Properties; Ajay Banga, presidente e diretor executivo da Mastercard; Charlene Barshefsky, ex Representante Comercial dos EUA e Parceira Internacional Sênior, WilmerHale; Carlos Brito, Diretor Presidente da Anheuser-Busch InBev; Mark Carney, Conselheiro de Finanças do Primeiro Ministro para a COP 26 e Enviado Especial da ONU para Ação Climática e Finanças; Karen Chan, CEO da AirAsia.com;

Natarajan Chandrasekaran, presidente executivo, Tata Sons; Aliko Dangote, presidente e executivo-chefe da Dangote Industries Limited; Peter Daszak, presidente, EcoHealth Alliance; Regina Dugan, CEO da Wellcome Leap; Leila Fourie, CEO do Grupo, Bolsa de Valores de Joanesburgo (JSE); Edward Glaeser, Professor de Economia, Universidade de Harvard; Gita Gopinath, Economista-chefe, Fundo Monetário Internacional; Angel Gurría, Secretário-Geral, Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico; Lord Foster OM, Presidente, Norman Foster Foundation, Fundador e Presidente Executivo, Foster + Partners; Pablo Isla, presidente executivo da Inditex; Anshula Kant, Diretora Administrativa e Diretora Financeira do Grupo Banco Mundial; Chris Kempczinski, presidente e diretor executivo do McDonald’s; Christine Lagarde, ex-Diretora Executiva do Fundo Monetário Internacional e Presidente do Banco Central Europeu; Jin Liqun, presidente do Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura; Lee Hsien Loong, Primeiro Ministro, República de Cingapura; Li Shufu, presidente do Grupo Zhejiang Geely Holdings; Ma Jun, Diretor Fundador, Instituto de Assuntos Públicos e Ambientais; Graça Machel, Ministra da Educação e Cultura de Moçambique; Cecilia Malmström, ex-Comissária Europeia para o Comércio; Rose Marcario, ex-CEO, Patagonia; Strive Masiyiwa, fundador e presidente executivo da Econet Wireless; John Micklethwait, Editor-Chefe da Bloomberg; Scott Minerd, Cofundador e Diretor de Investimentos Global da Guggenheim Partners; Ernest Moniz, ex-Secretário de Energia dos EUA; CEO, Energy Futures Initiative; Ni Jizhe, vice-presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da República Popular da China; Noel Quinn, Executivo-Chefe do Grupo HSBC; Raghuram Rajan, ex-governador do Reserve Bank of India; Professor de Finanças, Booth School of Business da Universidade de Chicago; KT Rama Rao, Ministro de TI, Indústrias e Desenvolvimento Urbano, Governo de Telangana, Índia; Ginni Rometty, presidente executivo da IBM; Arne Sorenson, presidente e diretor executivo da Marriott International; Rajesh Subramaniam, presidente e diretor de operações da FedEx; Jane Sun, CEO do Grupo Trip.com; Ursula Von Der Leyen, Presidente, Comissão Europeia; Wang Linfa, Professor, Programa de Doenças Infecciosas Emergentes, Duke-NUS Medical School; Mike Wells, Executivo-Chefe do Grupo, Prudential plc.; Zhang Yuzhuo, presidente da Sinopec.

Com o Dr. Henry A. Kissinger como presidente honorário e Henry M. Paulson, Jr. e Zeng Peiyan como copresidentes, o Conselho Consultivo do New Economy Forum é composto por mais de 40 dos líderes governamentais e empresariais mais influentes do mundo, incluindo: Mukesh Ambani, presidente da Reliance Industries Limited; Dra. Margaret Chan, Diretora-Geral Emérita da Organização Mundial da Saúde; Membro do Comitê Permanente da 13ª Conferência Consultiva Política do Povo Chinês; Presidente do Fórum de Saúde Global do Fórum Boao para a Ásia; Reitora da Escola Vanke de Saúde Pública da Universidade Tsinghua; Gary Cohn, ex-assistente dos Presidente dos EUA para Política Econômica e Diretor do Conselho Econômico Nacional; Fu Ying, presidente, Centro de Estratégia e Segurança Internacional, Universidade Tsinghua; Bill Gates, copresidente da Fundação Bill e Melinda Gates; Yoriko Kawaguchi, ex-Ministra das Relações Exteriores e ex-Ministra do Meio Ambiente do Japão; Professora Visitante e Fellow da Musashino University; Martin Lau, presidente, Tencent; *Jorge Paulo Lemann, Fundador, 3G Capital;* Strive Masiyiwa, fundador e presidente executivo do Econet Group; Jean Liu, presidente, Didi Chuxing; Nandan Nilekani, presidente e cofundador da Infosys Limited; Ngozi Okonjo-Iweala, ex-Ministro das Finanças da Nigéria e Conselheiro Sênior, Lazard Ltd.; Lubna Olayan, Presidente do Comitê Executivo, Olayan Financing Company e Presidente, SABB; Penny Pritzker, ex-Secretária de Comércio dos EUA e Fundadora, PSP Partners; Condoleezza Rice, ex-Secretária de Estado e Conselheira de Segurança Nacional dos EUA, Diretora da Hoover Institution (Tad and Dianne Taube) e Senior Fellow em Políticas Públicas (Thomas and Barbara Stephenson); Kevin Rudd, ex-primeiro-ministro da Austrália e presidente do Asia Society Policy Institute; Minouche Shafik, Diretor, London School of Economics and Politics e ex-Vice-Governador, Banco da Inglaterra; Tharman Shanmugaratnam, Ministro Sênior,  República de Cingapura; Neil Shen, administrador da Sequoia Capital, sócio-fundador e gerente da Sequoia Capital China; Ellen Johnson Sirleaf, primeira mulher presidente da Libéria e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz; Lawrence H. Summers, ex-Secretário do Tesouro dos EUA, Presidente Emérito e Professor da Universidade Charles W. Eliot, Universidade de Harvard; Tung Chee-hwa, Ex-Chefe do Executivo de Hong Kong; Vice-Presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês; Wang Shi, presidente da Fundação Vanke; Josephine Wapakabulo, Fundadora e Diretora Administrativa, TIG África; Wu Xiaoling, Diretora do Comitê de Gestão do Instituto de Pesquisa em Tecnologia Financeira da Universidade Tsinghua; Ex-Vice-Governadora do Banco Popular da China; Xie Zhenhua, Conselheiro Especial da China para Assuntos de Mudança Climática, Presidente do Instituto de Mudança Climática e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Tsinghua; Janet Yellen, ex-presidente do Conselho de Governadores do Federal Reserve dos EUA; Yu Liang, Presidente do Conselho de Administração da Vanke; Lei Zhang, fundador, presidente e CEO da Hillhouse Capital Management; Zhou Xiaochuan, ex-governador do Banco Popular da China; Vice-presidente do Fórum Boao para a Ásia e representante-chefe da China; Zhu Min, ex-vice-diretor administrativo do FMI; ex-vice-governador, PBOC; Presidente da Instituição Nacional de Pesquisa Financeira, Universidade Tsinghua e mais.

O fórum 2020 é apresentado em parceria com ADNOC, Dangote Industries Limited, ExxonMobil, FedEx, HSBC, Hyundai Motor Group, Mastercard, Tata Sons e Vanke. McKinsey and Company é o exclusivo knowledge partner.

Este ano, pela primeira vez, o New Economy Forum da Bloomberg terá ampla participação com uma série de sessões interativas transmitidas ao vivo, acessíveis a um público global. Para mais detalhes, visite neweconomyforum.com. Para juntar-se à conversa e ficar atualizado sobre o fórum, siga-nos no Twitter, Facebook, LinkedIn, WeChat e Weibo usando #NewEconForum.

Agende uma demo.