Norges Bank adota sistema de negociação da Bloomberg

O Norges Bank, o banco central da Noruega, adotou o Bloomberg E-Bond como plataforma de negociação para seu mercado inter-dealer em títulos do governo norueguês e letras do Tesouro. No início deste ano, o Norges Bank começou a usar o Sistema de Leilão da Bloomberg para leilões de títulos do governo. O Norges Bank gerencia a dívida do governo sob mandato do Ministério das Finanças.

O sistema E-Bond da Bloomberg oferece aos participantes autorizados do mercado um marketplace consolidado com um conjunto completo de ferramentas de negociação eletrônica que apoiam todo o seu fluxo de trabalho. Ele serve como o principal sistema de execução de títulos do governo em moeda local no mercado inter-dealer da Noruega e fornece ao Norges Bank ferramentas de monitoramento de mercado.

Nicholas Bean, Diretor Global de Soluções de Negociação Eletrônica da Bloomberg, disse: “Os mercados de dívida requerem soluções robustas de infraestrutura técnica, adaptadas às exigências do mercado e que permitam supervisão e processamento direto. Nossa vasta experiência no suporte a processos de negociação e emissão de renda fixa nos permite oferecer a instituições como o Norges Bank soluções que podem ser facilmente adaptadas às suas necessidades e totalmente integradas aos seus sistemas. ”

O sistema E-Bond da Bloomberg para títulos do governo norueguês é apoiado pelo MTF holandês da Bloomberg, BTFE. O sistema inclui descoberta e análise de preços pré-negociação, capacidade de lidar com negociações de pedidos de vários dealers e solicitação de cotação (RFQ), integração com os sistemas de middle e back office dos bancos, e ferramentas integradas de trade capture e geração de relatórios. O Sistema de Leilão da Bloomberg ajuda bancos centrais e agências governamentais a leiloar títulos de dívida, câmbio, operações compromissadas e notas de depósito, permitindo que os participantes do mercado rastreiem leilões e façam lances eletronicamente. Ambos os sistemas estão totalmente integrados às ferramentas de dados, notícias, análises e comunicações disponíveis no Terminal.

Agende uma demo.