Bloomberg promove discussão sobre a crise da água em São Paulo

A Bloomberg LP economizou 67 milhões de dólares com práticas sustentáveis globais

A Bloomberg, líder mundial em informações financeiras, organizou um painel de discussão sobre a crise da água em São Paulo e que podemos esperar para 2015.

Possíveis soluções para lidar com a escassez de água, a curto e longo prazo foram discutidas por palestrantes da SOS Mata Atlântica e da The Nature Conservancy (TNC). O debate foi moderado por Vanessa Dezem, repórter de energia renovável da Bloomberg News em São Paulo, onde o evento foi realizado na sexta-feira.

Gustavo Veronesi, coordenador do projeto Observando o Tietê, SOS Mata Atlântica, alertou que restam apenas 21,5% de mata atlântica na região da Cantareira. Samuel Barrêto, diretor do Movimento Água para São Paulo da The Nature Conservancy defendeu que as mudanças de comportamento da população e adesão às ações simples de conservação vão ajudar a economizar água.

“Conservação ambiental e sustentabilidade são temas importantes para a Bloomberg, nossos funcionários e clientes. Nós alinhamos nossas operações de negócios com medidas de sustentabilidade em todo o mundo através de nossos funcionários e instalações. Como resultado, a empresa economizou 67 milhões de dólares por meio de redução de energia e outras práticas sustentáveis desde 2008”, disse Geraldo Coelho, Diretor de Vendas da Bloomberg América do Sul.

Este ano, a Bloomberg mudou sua sede no Brasil para o edifício Infinity em São Paulo, que utiliza 77% menos água potável do que um escritório convencional. O edifício tem certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). Estes padrões ajudam a economizar dinheiro e recursos e têm um impacto positivo sobre a saúde dos ocupantes, promovendo ao mesmo tempo, energia limpa e renovável.

A Bloomberg LP também apoiou um projeto da The Nature Conservancy para restaurar bacias hidrográficas da região de São Paulo com um programa de voluntariado dos funcionários para plantar cerca de 200 árvores no Sistema Cantareira que ajudarão a manter os reservatórios de água limpa.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de notícias e informações financeiras e de negócios, dá aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no cerne do serviço Bloomberg Professional, que fornece informações financeiras em tempo real para aproximadamente 325 mil assinantes no mundo todo. O serviço Bloomberg Professional é de propriedade e distribuído pela Bloomberg Finance L.P.

Agende uma demo.