Shell implementa novo sistema de tesouraria central eletrônica global

Terminal da Bloomberg auxilia no gerenciamento do volume de transações global. Novo sistema construído para uso de tesoureiros no mundo.

A Bloomberg anunciou hoje que a central de tesouraria de câmbio da Shell, que gerencia um dos maiores volumes de negócios operacionais anuais de FX do mundo, implementou um serviço Bloomberg que conecta suas subsidiárias globalmente. A solução está disponível para uso por qualquer operação de tesouraria corporativa no mundo.

A nova tecnologia foi construída pela Bloomberg em colaboração com a Shell e conecta a tesouraria central da companhia diretamente a 718 unidades operacionais em 22 países, para que eles possam trocar informações rápida e eletronicamente. A funcionalidade ajuda a Shell a gerenciar seu grupo de risco com mais de 200 contrapartes bancárias distintas por meio do Terminal Bloomberg, que é usado pelas principais corporações e gestoras de investimentos.

“A Shell trabalhou com a Bloomberg para desenvolver um processo abrangente que ajuda a reduzir nossos riscos operacionais e custos de transação. Agora, podemos encaminhar de forma mais eficiente solicitações de mercado de centros regionais em todo o mundo para o nosso tesouro central. O Terminal Bloomberg conecta a Shell com todas as nossas contrapartes no processamento direto (STP) no sistema de gestão de tesouraria da Shell “, comenta Michael Dawson, Chefe de Liquidez e Câmbio da Shell.

Tod Van Name, Chefe Global de câmbio eletrônico da Bloomberg, afirma: “A Shell adotou há muito tempo a tecnologia de câmbio inovadora. Eles usaram a execução eletrônica FXGO da Bloomberg por muitos anos. Juntos, nós construímos uma solução que cria um fluxo rápido e assertivo de ponta- a -ponta com uma trilha de auditoria de pedidos confiável. A Shell nos ajudou a criar a ferramenta que os executivos de tesouraria de multinacionais precisam há muito tempo”

O novo serviço de tesouraria está integrado com o Terminal da Bloomberg para conectá-lo a uma complexa e extensa rede global que também proporciona flexibilidade, execução automatizada e mitigação de riscos. A interface possui um método simplificado de agendamento interno, aborda a governança corporativa e está integrada à plataforma FXGO de negociação eletrônica da Bloomberg.

Agende uma demo.