Vega Investment Managers seleciona soluções da Bloomberg

A VEGA Investment Managers, especialista em gestão de fortunas da Natixis e do Grupo BPCE, o segundo maior grupo bancário da França, adotou o PORT Enterprise, a solução avançada de portfólio e análise de risco da Bloomberg, que oferece modelos de risco e atribuição líderes de mercado, e análise detalhada de portfólio.

“As soluções PORT Enterprise e Asset & Investment Manager da Bloomberg estão ajudando nossos gestores de portfólio e risco a colaborar de forma mais eficiente, otimizando a gestão de ordem e de portfólio, e permitindo-nos usar a mesma análise em todos os departamentos. A qualidade dos modelos de risco e atribuição, e o poder da ferramenta de batching do PORT Enterprise também nos permite melhorar a produtividade, nos ajudando a continuar a servir nossos clientes e expandir nossos negócios “, disse David Tourte, Chief Risk Officer da VEGA.

“A Bloomberg está bem posicionada para fornecer à VEGA IM um conjunto integrado de soluções, aprimorando a colaboração e fornecendo melhor suporte à decisão”, disse Ian Peckett, chefe global de Buy-Side Product da Bloomberg. “Oferecemos aos nossos clientes tecnologia escalonável para ajudá-los a otimizar seus fluxos de trabalho, permitindo-lhes atender melhor seus clientes. As soluções de Buy-Side da Bloomberg oferecem suporte aos clientes em todo o processo de investimento, oferecendo uma gama de ferramentas para aumentar a eficiência e realizar melhorias significativas no fluxo de trabalho. ”

As soluções de Buy-Side da Bloomberg, que incluem AIM, PORT e PORT Enterprise, são usadas por algumas das maiores gestoras de ativos, fundos de hedge, seguradoras, fundos de pensão e agências governamentais. O Bloomberg AIM é um sistema líder de gestão de ordens (OMS), usado por quase 15.000 profissionais em mais de 900 empresas clientes em mais de 90 países para gerenciar mais de US $ 17 trilhões em ativos, e PORT é um portfólio de múltiplos ativos e solução de análise de risco que oferece aos investidores com as ferramentas para implementar estratégias de investimento. PORT Enterprise é uma solução que também oferece recursos de relatórios com modelos de risco avançados. PORT e PORT Enterprise são usados ​​por 93 dos 100 principais gestores de ativos e tem 47.000 usuários globalmente.

Sobre a VEGA Investment Managers
Contando com expertise em alocação de ativos, a VEGA Investment Managers desenvolve soluções de investimento para investidores institucionais e individuais de alto patrimônio. A empresa de investimento visa atender às necessidades de seus clientes com uma oferta de produtos que se baseia em seu forte know-how em seleção de ações de “crescimento”, seleção de fundos externos e contas administradas separadamente. A VEGA IM administra € 8,8 bilhões (dados de 31 de agosto de 2020).

Agende uma demo.