Jamaica Money Market Brokers adota Bloomberg para simplificar a gestão de risco

O JMMB é o primeiro grupo financeiro com sede no Caribe que passa a adotar o MARS Market Risk para conformidade regulatória

A Bloomberg anunciou hoje que a Jamaica Money Market Brokers (JMMB) adotou sua solução Multi-Asset Risk System (MARS) para risco de mercado.

O JMMB usará o MARS para calcular o VaR (Value-at-Risk), o Stress Test e para análise de cenário personalizada em seus instrumentos e portfólios. A adoção do MARS pela empresa segue a introdução da cobertura da Bloomberg para as seguintes moedas do Caribe: dólares jamaicanos (JMD), dólares de Trinidad e Tobago (TTD) e peso dominicano (DOP).

A cobertura da Bloomberg de títulos denominados em moeda local, juntamente com a profundidade de seus dados e análise de risco MARS, fornece ao JMMB uma solução poderosa para ajudar a gerenciar seus requisitos gerais de supervisão de risco.

Além disso, o MARS permite que o JMMB modele e gerencie o risco de títulos fora do balanço patrimonial, ao mesmo tempo em que permite que as equipes acessem facilmente as informações onde quer que estejam localizadas na região.

“A solução MARS nos permitiu agilizar e aprimorar nossos processos de gerenciamento de risco de mercado em todo o Grupo, por meio de análises detalhadas de risco sob demanda, o que permitiu que nossas equipes se tornassem mais proativas na gestão dos portfólios de investimentos do Grupo”, disse Keith Duncan, CEO do Grupo JMMB. “Isso se baseia em nosso uso de longa data da Bloomberg e permite que nossas equipes em diferentes jurisdições trabalhem de forma mais coesa com uma abordagem consistente em toda a empresa para gerenciamento de risco de mercado.”

Jose Ribas, Global Head of Risk and Pricing Solutions da Bloomberg LP disse: “Estamos muito satisfeitos em apoiar a JMMB com nossa solução MARS Market Risk, que permite que os gerentes de risco avaliem imediatamente o impacto real de uma negociação no perfil de risco de uma instituição financeira. livros ou carteiras de seus clientes. Isso permite que as instituições financeiras tomem decisões mais bem informadas de forma mais sistemática, reduzam riscos e melhorem a execução para os clientes.”

O Bloomberg MARS é um conjunto abrangente de ferramentas de gerenciamento de risco que oferece resultados consistentes e consolidados em empresas inteiras, impulsionado pela biblioteca de preços amplamente adotada da Bloomberg, dados de referência e mercado e mecanismo de fluxo de caixa de hipotecas. O MARS está disponível nas seguintes versões: Front Office, Risco de Mercado, Risco de Crédito, Gestão de Garantias e XVA.

###

Agende uma demo.