Genial cresce, fica em quarto lugar em trading e pensa em IPO

A Genial Investimentos, uma das corretoras que mais cresce no Brasil, espera dobrar o tamanho dos ativos sob custódia neste ano à medida que os juros em recorde de baixa levam os brasileiros a buscar mais retorno em novos produtos.

Buy Side

Bolsa pode subir mais 18% com juro em queda, dizem estrategistas

As ações brasileiras ampliaram o ganho acumulado no ano para cerca de 20% com a renovação do otimismo de que o país finalmente avançará com a reforma do seu sistema previdenciário.

Ações

Senado pode fatiar Previdência para promulgação rápida, diz Onyx

O resultado de 379 votos a favor da reforma da previdência na Câmara deu ao governo Jair Bolsonaro disposição de retomar a questão dos estados e munícípios, em agosto, no Senado. 

Economia

Odebrecht pretende recorrer de regra que dá ações Braskem a Itaú

A medida deve eliminar qualquer chance de o banco vender imediatamente ações para liquidar os R$ 4 bilhões em dívidas em renegociação da Odebrecht.

Empresas

BHP entra no time de mineradoras que reduzem exposição ao carvão

 A mineradora australiana se une a outras gigantes para deixar o mercado do combustível mais poluente do mundo.

Commodities
Agende uma demo.

Títulos do Brasil sinalizam que upgrade é questão de tempo

 Os investidores de renda fixa já começaram a tirar o Brasil do status de junk, ainda que as agências de classificação continuem a destacar os riscos fiscais do país.

Economia

Curva de juros chega em encruzilhada após avanços recentes

Enquanto o real é amplamente visto como o ativo menos interesseente e as ações despontam como as preferidas, os contratos futuros de DI parecem ter chegado a uma encruzilhada depois de um longo rali.

Economia

Apesar de otimismo, ameaças à reforma da Previdência persistem

Um dia depois de a Comissão Especial da Câmara dos Deputados ter aprovado o texto, o presidente Jair Bolsonaro disse que há erros na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que precisam ser corrigidos.

Economia

Campos Neto diz que não há elo mecânico reforma-juros

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que não há relação mecânica entre a aprovação do Congresso da reforma da Previdência e um corte na taxa de juros.

Economia

Alta da BRF reflete ceticismo sobre acordo com Marfrig

As dúvidas quanto à concretização de um acordo entre BRF e Marfrig ajudaram a produtora de frangos a registrar a maior valorização entre as empresas do setor em todo o mundo nas últimas semanas.

Empresas