China de olho em soja brasileira à espera de negociações com EUA

As esmagadoras de soja chinesas estão fazendo consultas sobre os grãos do Brasil, apesar dos preços mais altos do que nos Estados Unidos, enquanto aguardam sinais de avanço nas negociações entre Washington e Pequim.

Commodities

Alta do dólar pode limitar ciclo de corte de juros do BC

Com o dólar valorizado diante da perspectiva de mais cortes de juros, investidores se perguntam quanto mais a moeda pode subir antes de começar a interferir no ciclo de afrouxamento monetário.

Câmbio

Maior parque eólico do mundo poderá ser mais barato que carvão

O maior parque eólico offshore do mundo, planejado na costa da Inglaterra, deve gerar energia mais barata do que a queima de carvão na próxima década.

Energia

Os 5 desafios do tesoureiro corporativo

Confira os pontos principais dos 5 grandes desafios enfrentados regularmente pelos tesoureiros corporativos.

Tesouraria

Títulos da Suzano acompanham baixa dos preços da celulose

Os títulos de dívida mais negociados da Suzano registraram a maior queda entre produtoras de celulose em setembro, diante do impacto do declínio dos preços globais da matéria-prima sobre a empresa.

Ações
Agende uma demo.

Flexibilização quantitativa “light” do Fed ajudaria emergentes

A turbulência dos mercados monetários dos Estados Unidos pode causar um impacto positivo para investidores de países em desenvolvimento.

Economia

Diretores financeiros esperam recessão nos EUA, diz pesquisa

O otimismo dos executivos está no menor nível desde 2016 diante das perspectivas de deterioração dos ganhos e da dificuldade de encontrar profissionais qualificados.

Economia

Construção pode ser chave para economia deslanchar, diz Mesquita

A construção civil pode ser a melhor alternativa para o governo induzir uma aceleração do ainda modesto crescimento econômico.

Economia

SoftBank lidera aporte de US$ 110 milhões na MadeiraMadeira

O SoftBank Group Corp. está liderando uma nova rodada de investimentos de US$ 110 milhões na plataforma online de artigos para casa MadeiraMadeira, entrando em um setor relativamente inexplorado em sua enxurrada bilionária de transações na América Latina.

Economia

BC deve baixar juro a 5,5% e deixar sinal para outubro em aberto

O mercado precifica quase 100% de chances de o Banco Central cortar a Selic em 0,50 pp no Copom desta quarta-feira, para um novo piso histórico de 5,5% da taxa básica brasileira.

Economia