Queda no petróleo é ruim para Petrobras e boa para Bolsonaro

A recente queda nos preços do petróleo no mercado internacional tem corroído a receita da Petrobras com exportações e castigado acionistas, mas a baixa vem a calhar para o presidente-eleito Jair Bolsonaro.

Notícias

País discute o que fazer com US$ 380 bi em reservas cambiais

As reservas internacionais do Brasil são gigantescas e custa caro mantê-las. Por isso, quando o principal assessor econômico de Jair Bolsonaro aventou a possibilidade de vender parte delas, a sugestão soou razoável.

Notícias

Bradesco deve crescer crédito em mais de 10% em 2019, diz Lazari

Bradesco, o segundo maior banco da América Latina em valor de mercado, vai aumentar sua carteira de empréstimos em pelo menos 10 porcento no próximo ano, em meio à expectativa de que o novo governo promova políticas favoráveis ​​ao mercado e aumente o crescimento econômico, disse o presidente Octavio de Lazari.

Notícias

Como os operadores lidam com o retorno da volatilidade

Em um ano cheio de debates sobre se as ações atingiram o pico, uma coisa fica clara: a volatilidade está de volta.

Notícias

Sob Bolsonaro e Macri, Mercosul quer comércio ao estilo Trump

Brasil e Argentina, duas das economias mais protecionistas do mundo, concordam que é preciso reformar o Mercosul. A mudança pode atender a demanda represada por anos, mas também trazer custo político.

Notícias
Agende uma demo.

O que falta para o mercado "comprar" o governo Bolsonaro

Com a virtual frustração da tentativa de antecipar a reforma da Previdência e os sinais de que o novo governo ainda patina na articulação política, o investidor tende a adiar também suas apostas. 

Notícias

Câmbio é o menos atrativo para surfar rali do Brasil, diz Ibiuna

Investidores que desejam aproveitar qualquer ganho adicional dos ativos brasileiros devem colocar o seu dinheiro no mercado de ações ou na curva de juros local, afastando-se do câmbio, na avaliação de Rodrigo Azevedo, sócio da Ibiuna Asset Management.

Notícias

Bolsonaro atrai investidores ao Brasil em meio à fuga do México

Investidores aplicaram US$ 367 milhões em fundos negociados em bolsa (ETFs) listados nos Estados Unidos que acompanham ações e títulos de dívida brasileiros na semana passada, a maior entrada desde maio de 2017.

Notícias

Baixa demanda da China obriga produtores dos EUA a guardar soja

Em vez de vender a soja logo depois de colhê-la -- como fazem em quase todas as safras, para pagar as contas --, eles preferiram guardá-la em silos, contêineres, caixas, bolsas, em qualquer lugar onde possam mantê-la segura e seca.

Notícias

Fabricantes de turbinas eólicas enfrentam queda dos preços

A turbulência no setor de fabricação de turbinas eólicas começa a produzir vencedores e perdedores depois que a concorrência maior reduziu as margens.

Notícias