Morgan diz que é muito cedo para comprar dívida de emergentes

A equipe de estrategistas liderada por James Lord disse que está "cautelosa" com os ativos de renda fixa de países emergentes, já que os mercados ainda precisam digerir os riscos atuais.

Mercados Emergentes

Governo terá de mostrar força para aprovar MPs no Congresso

Com todos os esforços voltados à reforma da Previdência, o governo agora corre contra o relógio em busca de aprovar outras medidas importantes que acabaram esquecidas nestes primeiros quatro meses.

Política

Por que o futuro da economia brasileira depende da Previdência

Arrumar as finanças públicas podem abrir portas para um ciclo de expansão próspero; caso contrário, o país corre o risco de se aprofundar em níveis de ratings de crédito de junk e crescimento subpar.

Blog

Desafios e oportunidades do BNDES para 2019

No segundo BuySideForum da Bloomberg, o Dr. Joaquim Levy promoveu uma discussão repleta de insights sobre a atual economia brasileira e os projetos do BNDES.

Buy Side

Em cenário adverso, destaque para o ministro das boas notícias

Tarcísio de Freitas, o engenheiro militar que comanda o ministério da Infraestrutura, tem se firmado na Esplanada como um portador solitário de boas notícias, ajudando o ministro da Economia, Paulo Guedes, a avançar na agenda de redução do Estado.

Economia
Agende uma demo.

Goldman diz que guerra comercial pode elevar inflação nos EUA

O mais recente aumento de tarifas imposto pelo presidente Donald Trump sobre os produtos chineses deve impulsionar o indicador preferencial do Federal Reserve para a inflação subjacente.

Economia

Gestora de fundos quantitativos Giant Steps contrata ex-Itaú

A gestora de fundos quantitativos Giant Steps Capital, antiga Visia Investimentos, contratou Christian Zimmer, ex-Itaú Asset Management, para integrar a equipe de gestão dos fundos Zarathustra e Sigma.

Notícias

Brasil deve ultrapassar EUA como maior produtor de soja do mundo

O Brasil, que já é o maior exportador da oleaginosa, deve colher cerca de 123 milhões de toneladas na temporada 2019-20, superando a colheita de seu rival.

Commodities

CME foca no Brasil com desvio dos fluxos globais de soja

O Brasil está no foco da maior bolsa de derivativos do mundo em um cenário de deslocamento dos fluxos globais de soja desencadeado pela guerra comercial lançada por Donald Trump.

Commodities

Gripe suína e ração barata prometem dar impulso à BRF

Enquanto uma epidemia de gripe africana que está dizimando suínos da China impulsiona as perspectivas para as exportações de carne, o aumento da oferta de grãos no Brasil e no exterior reduz o custo da empresa com a alimentação de aves e suínos.

Commodities