Bloomberg é eleita Melhor Provedora de Análises de Dados no prêmio WatersTechnology 2025

A Bloomberg conquistou o prêmio de Melhor Provedor de Análises de Dados   no WatersTechnology Inside Market Data & Inside Reference Data Awards 2025 por sua Risk & Investment Analytics Suite, pela terceira vez. Esses prêmios são votados pelos leitores da WatersTechnology, tanto do buy-side quanto do sell-side, para reconhecer soluções de excelência em operações e gestão de dados.

De acordo Zane Van Dusen, líder global de produtos de Risk & Investment Analytics da Bloomberg: “À medida que os mercados evoluem, as equipes tradicionais de risco são cada vez mais cobradas a avaliar riscos complexos e opacos”. Van Dusen complementa: “Vencer este prêmio pela terceira vez é um reflexo do nosso compromisso em ajudar os clientes a migrar de uma gestão de riscos reativa para uma proativa — oferecendo faróis, e não espelhos retrovisores, para que possam navegar pelos riscos com clareza, controle e confiança.”

O Risk & Investment Analytics Suite da Bloomberg inclui:

  • Seerist Geopolitical Risk Scores — A Bloomberg anunciou recentemente o lançamento de pontuações de risco geopolítico por país para 7 milhões de empresas, desenvolvidas com a inteligência de risco geopolítico e segurança da Seerist. Disponíveis no Bloomberg Terminal e via Data License, essas pontuações permitem que investidores identifiquem rapidamente 29 ameaças de ordem política, operacional, de segurança, cibernética ou marítima, com impacto em suas carteiras.
  • Liquidity Assessment (LQA) — O LQA utiliza um banco de dados global de negociações, cotações e dados de preços, além de modelos avançados de IA, para avaliar a liquidez de mercado em diversas classes de ativos, apoiando as empresas em sua conformidade regulatória, gestão de riscos e processos de investimento.
  • Market-Implied Probability of Default (MIPD) — O MIPD transforma o sentimento do mercado em um poderoso indicador de alerta antecipado, permitindo que investidores avaliem possíveis problemas de crédito semanas ou meses antes de um rebaixamento importante de rating ou default.
  • Digital Asset Exposure Analytics — Cobrindo 80.000 títulos individuais e 37.000 fundos e produtos negociados em bolsa, as novas análises da Bloomberg são as primeiras a identificar automaticamente a exposição de investidores a criptoativos em suas carteiras, detalhar o percentual de alocação em cripto dentro de fundos e divulgar os ativos específicos relacionados a cripto em cada fundo.
  • Physical Climate Risk Data — Combinando os dados da Bloomberg sobre mais de 1 milhão de ativos físicos com as projeções de mudanças climáticas e metodologia proprietária da AI, esses indicadores oferecem aos usuários da Bloomberg uma ferramenta robusta para avaliar os impactos financeiros futuros decorrentes da exposição a enchentes, secas, incêndios florestais e outras vulnerabilidades climáticas.
  • Fund Analytics — Essas análises combinam o vasto banco de dados da Bloomberg sobre carteiras de fundos com métricas premium de risco por título, oferecendo aos investidores uma visibilidade sem precedentes sobre o risco de taxa de juros, risco de liquidez, risco de crédito e perfil de sustentabilidade de mais de 70.000 ETFs e fundos mútuos.

O Risk & Investment Analytics Suite da Bloomberg está disponível no Bloomberg Terminal e via Data License, para implementação escalável em nível corporativo em data.bloomberg.com, podendo ser entregue via SFTP, REST API ou em ambiente de nuvem. Para saber mais, clique aqui.

Leia a matéria completa da WatersTechnology sobre os motivos pelos quais a Bloomberg foi eleita Melhor Provedor de Análises de Dados, além da vitória da Bloomberg como Melhor Provedor de Dados Alternativos, destacando ainda mais o compromisso da empresa em fornecer dados e ferramentas que possibilitem decisões mais rápidas e bem fundamentadas.

##

Agende uma demo.