104 empresas de diversos setores são incluídas no primeiro índice de igualdade gênero da Bloomberg

O número de membros duplicou após a Bloomberg ampliar seu Índice de Igualdade de Gênero de 2018 para todos os setores.

Mais de 100 empresas de dez setores, com sede em 24 países e regiões, entraram para o primeiro Bloomberg Gender-Equality Index (GEI – Índice de Igualdade de Gênero) de 2018, lançado hoje. O índice de referência mede a igualdade de gênero em estatísticas internas de empresas, políticas de recursos humanos, apoio e envolvimento da comunidade externa, e ofertas de produtos com consciência de gênero.

O Bloomberg GEI, com imparcialidade de setores, segue o lançamento do Bloomberg Financial Services Gender-Equality Index (BFGEI – Índice de Igualdade de Gênero dos Serviços Financeiros da Bloomberg), lançado em 2016. O BFGEI de 2017 incluiu 52 empresas financeiras, com sede em 17 países e regiões.

O GEI de 2018 também se expande globalmente para representar 24 países e regiões, incluindo pela primeira vez empresas com sede na Bélgica, Chile, Grécia, Irlanda, Itália, Cingapura e Taiwan. As empresas contemplam uma variedade de setores, incluindo comunicações, bens de consumo, energia, finanças, indústrias de base e tecnologia.

“As 104 empresas incluídas no GEI de 2018 merecem nossos elogios por seus esforços em criar ambientes de trabalho que apoiam a igualdade de gênero em uma diversidade de indústrias”, disse Peter T. Grauer, Presidente do Conselho da Bloomberg e presidente fundador do 30% Club norte americano. “Sua liderança estabelece um exemplo importante que ajudará todas as organizações a inovar e a explorar a crescente demanda por locais de trabalho diversificados e inclusivos”.

“A L’Oréal orgulha-se de participar do Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg e de ter sido uma das primeiras a adotar o Índice”, disse Jean-Paul Agon, Presidente e CEO. “Nossa empresa tem, há muitos anos, um forte compromisso com o equilíbrio de gênero em todos os níveis, bem como de equidade de salários, porque sabemos que é bom para a sociedade e bom para as empresas. A inclusão no Índice de Igualdade de Gênero nos encorajará a trabalhar ainda mais para garantir que o local de trabalho da L’Oréal seja diversificado e inclusivo”.

Entre os destaques do índice deste ano estão:

– Os membros do GEI de 2018 possuem uma representação de 26,2% em diretorias, em comparação com uma média de 12,7% no universo de ESG (sigla em inglês para Ambiental, Segurança e Governança) de cobertura;
– As mulheres nas empresas membros do GEI detém 26% dos cargos de alta liderança, 19% dos cargos executivos e conquistaram 46% das promoções em 2016;
– A porcentagem de cargos de nível executivo detidos por mulheres nas empresas membros do GEI aumentou 33,5% em relação ao ano fiscal de 2014 a 2016;
– 67% dos membros avaliam todo o conteúdo de publicidade e marketing antes da publicação para evitar preconceitos de gênero ;
– 65% dos membros são signatários ou membros de organizações que defendem a igualdade de gênero.

“A diversidade da nossa empresa nos torna mais fortes – as mulheres representam mais de 50% da nossa força de trabalho global, mais de 40% dos nossos gerentes globais, mais de 40% da nossa equipe de gerenciamento global e mais de 35% do nosso conselho de administração”, disse Sheri Bronstein, executiva de recursos humanos global do Bank of America. “Continuamos investindo na aquisição e no desenvolvimento de nosso talento feminino para que as mulheres possam continuar avançando como líderes em nossa empresa e nas comunidades que servem”.

“À medida em que os investidores continuam buscando mais informações sobre as abordagens das empresas aos fatores ambientais, sociais e de governança (ESG, sigla em inglês), o Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg de 2018 lhes permitecomparar os compromissos das empresas com a igualdade de gênero nas diversas indústrias”, disse Kiersten Barnet, Vice-Chefe de Gabinete do Presidente do Conselho da Bloomberg. “Mais dados e uma maior transparência nesta área permitirão que os investidores tomem decisões mais bem informadas e ajudarão as empresas a entender melhor seu próprio progresso em direção à igualdade de gênero”.

O GEI complementa a oferta de ESG existente no Terminal Bloomberg e fornece aos investidores uma visão abrangente e padronizada dos aspectos de igualdade de gênero.

As empresas interessadas em participar responderam uma pesquisa social criada pela Bloomberg em parceria com especialistas terceirizados como Catalyst, Women’s World Banking, Working Mother Media, National Women’s Law Center e National Partnership for Women & Families. As empresas listadas no índice deste ano obtiveram pontuação igual ou superior a um limite global estabelecido pela Bloomberg para refletir a divulgação e a realização ou a adoção das melhores estatísticas e políticas da indústria.

Tanto a pesquisa como o GEI são facultativos e não possuem custos associados. A Bloomberg coletou esses dados apenas para fins de referência. O índice não é uma classificação.

Para obter mais informações sobre o GEI e como enviar informações para o índice do próximo ano, visite o site https://www.bloomberg.com/professional/sustainable-finance/.

Os clientes da Bloomberg podem acessar o GEI em {BGEI Index DES }.

O GEI não é para uso como benchmark financeiro. O GEI é apenas para uso informativo e não pode ser usado como base de qualquer instrumento financeiro, para medir o desempenho de fundos de investimento ou para qualquer outro propósito, exceto mediante o consentimento expresso por escrito da Bloomberg.

Membros Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg de 2018:

Accenture
AIA Group
Allianz
American Express
AMN Healthcare Services
Annaly Capital Management
ANZ
AT&T
AU Optronics
AXA
Banco Santander
Banco Santander Chile
Bank of America
Bank of Montreal
Bank of Queensland
Barclays
BB Seguridade Participações
BBVA
BNP PARIBAS
BNY Mellon
CA Technologies
CIBC
Citigroup
City Developments Limited
Clorox
Core Laboratories
CVS Health
Daiwa Securities
DaVita
DBS
Deutsche Post
Deutsche Telekom
Diageo
Dominion Energy
Dr. Reddy’s Laboratories
DuPont
The Estée Lauder Companies
Euronav
Fifth Third Bank
First Data
First Horizon
Fortescue Metals Group
Franklin Resources
Gap Inc.
GoDaddy
Grupo Financiero Banorte
The Hartford
Iberdrola
ING
Ingredion
Intesa Sanpaolo
Itaú Unibanco
JPMorgan Chase & Co.
Kering
Leidos
Lions Gate Entertainment
L’Oréal
Mastercard
Maybank
MetLife
Mitsubishi UFJ Financial
Mizuho Financial
Morgan Stanley
MS&AD Insurance
National Australia Bank
National Bank of Greece
Nidec
NiSource
Nordea Bank
Northern Trust
NTT DOCOMO
NVIDIA
Old National Bank
PNC Financial Services Group
Praxair
Prudential
QBE Insurance
Recruit Holdings
Rogers Communications
RBC
RBS
Schneider Electric
Scholastic
Scotiabank
Sodexo
SSE
Standard Chartered
STMicroelectronics
Sun Life Financial
Swedbank
Teck Resources
Telefónica
TD Bank
TransCanada
Türkiye Garanti Bankası
UBS
Visa
Voya Financial
Walmart de México
Westpac
Weyerhaeuser
Yum! Brands
Zillow Group, Inc.
Zurich Insurance

Agende uma demo.