400 líderes empresariais e governamentais participarão do Fórum da Nova Economia

Anwar Ibrahim, Christine Lagarde e David M. Solomon confirmados como novos palestrantes. Jack Ma, Mukesh Ambani e Eyal Ofer se juntarão ao Conselho Consultivo do fórum, liderado pelo Presidente Honorário Dr. Henry Kissinger e co-presidido por Hank Paulson e Zeng Peiyan.

A Bloomberg anunciou hoje os primeiros palestrantes e a agenda inaugural do Fórum da Nova Economia, a ser realizado em Cingapura, de 6 a 7 de novembro de 2018. No fórum, Michael R. Bloomberg receberá 400 líderes de destaque para iniciar um processo de busca de soluções, lideradas pelo setor privado, para desafios criados por uma economia mundial em transição, cada vez mais conduzida pela China e pela Índia, bem como por potências emergentes na África, Oriente Médio e América Latina. O objetivo do fórum é identificar novas questões que os governos não têm conseguido ou não querem abordar, e comprometer-se com medidas que garantam a estabilidade e o crescimento global.

“Após o Fórum Anual Global de Negócios, vamos organizar o Fórum da Nova Economia inaugural, em Cingapura, em novembro, para continuar o diálogo construtivo que tivemos na semana passada sobre comércio, globalização e inovação”, disse Michael R. Bloomberg, fundador da Bloomberg LP e da Bloomberg Philanthropies, prefeito de Nova York de 2002 a 2013, Enviado Especial da ONU para Ações Climáticas e Embaixador Global da OMS para doenças não transmissíveis. “A nova ordem mundial está criando desafios emergentes – questões nas quais o setor privado pode tomar medidas para garantir a estabilidade global e o crescimento, uma missão urgente diante da passividade crônica dos governos”.

O Fórum da Nova Economia foi instituído com o apoio de 11 parceiros fundadores e seus líderes, incluindo o CEO da 3M, Mike Roman; o CEO da ADNOC, Sua Excelência Dr. Sultan Ahmed Al Jaber; o CEO do Grupo Dangote, Aliko Dangote; oO Presidente e CEO da ExxonMobil, Darren W. Woods; o Presidente e CEO da FedEx, Frederick W. Smith; o diretor-presidente do HSBC Group, John M. Flint; o Vice-Presidente da Hyundai Motor Company, Euisun Chung; o presidente e CEO da Mastercard, Ajay Banga; o CEO da Microsoft, Satya Nadella; o Diretor Administrativo do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, Sua Excelência Yasir Al-Rumayyan; e o presidente e CEO do SoftBank Group, Masayoshi Son.

Os palestrantes e participantes do Fórum da Nova Economia incluem:

  • Mukesh Ambani, presidente da Reliance Industries
  • Ian Bremmer, presidente e fundador do Eurasia Group
  • Carlos Brito, CEO da Anheuser-Busch InBev
  • Steve Case, Chairman e CEO da Revolution
  • Gary Cohn, ex-assistente do presidente dos EUA para Política Econômica e diretor do Conselho Econômico Nacional
  • Mohamed El-Erian, Assessor Econômico Chefe da Allianz
  • Laurence D. Fink, presidente e CEO da BlackRock
  • Orit Gadiesh, presidente da Bain & Company
  • Anwar Ibrahim, futuro primeiro ministro da Malásia
  • Sri Mulyani Indrawati, Ministro das Finanças da Indonésia
  • Subrahmanyam Jaishankar, presidente de Assuntos Corporativos Globais da Tata; ex-ministro das Relações Exteriores da Índia
  • Kai-Fu Lee, Presidente e CEO da Sinovation Ventures
  • Christine Lagarde, diretora administrativa do Fundo Monetário Internacional
  • Jorge Paulo Lemann, fundador da 3G Capital
  • Charles Li, CEO do HKEX Group
  • Peter Mandelson, Co-Fundador e Presidente do Conselho Global
  • Strive Masiyiwa, fundador e presidente executivo do Econet Group
  • Ravi Menon, diretor administrativo da Autoridade Monetária de Cingapura
  • Luis Alberto Moreno, Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento
  • Nandan Nilekani, presidente da Infosys Limited
  • Lubna Al-Olayan, CEO da Olayan Financing Company
  • David Rubenstein, Co-Fundador e Co-CEO do The Carlyle Group
  • Kevin Rudd, ex-primeiro-ministro da Austrália e presidente do Asia Society Policy Institute
  • Minouche Shafik, ex-vice-governadora do Bank of England; Diretora da London School of Economics and Politics
  • David M. Solomon, CEO do Goldman Sachs
  • Anthony Tan, co-fundador e CEO de grupo da Grab
  • Marjorie Yang, Presidente do Esquel Group
  • Janet Yellen, ex-presidente do Conselho de Governadores do Federal Reserve dos EUA
  • Zhang Lei, fundador e diretor executivo, Hillhouse Capital Management Group

Membros do Conselho Consultivo do Fórum da Nova Economia incluem o Dr. Henry A. Kissinger, juntamente com Henry M. Paulson, Jr. e Zeng Peiyan como co-Presidentes. O presidente da Reliance Industries Limited, Mukesh Ambani, o presidente executivo do Alibaba, Jack Ma, o CEO da Tomoh, Dr. Bassem I. Awadallah e o presidente da Ofer Global, Zodiac Group e Global Holdings, Eyal Ofer, se juntaram ao Conselho Consultivo do fórum, formado por um grupo de líderes mundiais das mais altas categorias de negócios, governo, educação e filantropia. Membros adicionais incluem Bill Gates, Gary Cohn, Jorge Paulo Lemann, Jean Liu, Lou Jiwei, Penny Pritzker, Raghuram Rajan, Condoleezza Rice, David Rubenstein, Kevin Rudd, Tu Guangshao, Tung Chee-hwa, Xie Zhenhua, Janet Yellen, Fu Ying, Zhao Qizheng, Zhou Xiaochuan e muito mais.

“Estou honrado em participar do Fórum da Nova Economia, pois acredito que é mais importante do que nunca para os líderes globais se unirem para enfrentar os desafios críticos que o nosso mundo enfrenta hoje”, disse Jack Ma, presidente executivo do Alibaba Group. “Temos o potencial de aproveitar a tecnologia para o benefício da sociedade e explorar o poder do comércio global para criar oportunidades econômicas para todos. Para isso, é necessária a cooperação de liderança de todos os setores”.

“É com grande satisfação que participo do conselho consultivo do Fórum da Nova Economia, uma plataforma nova e necessária para os novos líderes da economia de hoje”, disse Mukesh Ambani. “À medida que a Índia inicia sua jornada de crescimento para dobrar o tamanho de sua economia até 2025, e à medida que empresas como a Reliance Industries passam por um crescimento sem precedentes, é imperativo que os líderes da nova economia abordem os problemas comuns que enfrentamos em termos de tecnologia, clima e inclusão, e finanças – para que possamos melhorar as sociedades futuras.”

Juntamente com o parceiro de conhecimento do fórum, o McKinsey Global Institute, o Fórum da Nova Economia produzirá soluções para importantes questões globais, abrangendo seis temas: globalização e comércio, tecnologia, finanças e mercado de capitais, clima, urbanização e inclusão.

“Um dos principais aspectos que realmente diferencia o Fórum da Nova Economia da Bloomberg de outras conferências é seu foco singular no desenvolvimento de um conjunto de soluções concretas para enfrentar alguns dos maiores desafios do mundo”, disse Kevin Sneader, sócio-gerente global da McKinsey & Company. “Trabalharemos em estreita colaboração com a Bloomberg e com os participantes do fórum para produzir soluções exequíveis para serem lideradas pelo setor privado, práticas o suficiente para que os resultados comecem a aparecer dentro de 12 a 24 meses”.

O fórum de dois dias abordará tópicos importantes, como “Refazendo o Comércio Global”, “Gerenciando a Ameaça da Cadeia de Fornecimento”, “O Futuro da Produção Global”, “Desafios Energéticos nas Novas Economias”, “Administrando o Próximo Choque Financeiro”, “Financiamento da Nova Economia, “Supercidades no Século 21” e “A Geopolítica dos Mercados”. O fórum consistirá de reuniões plenárias, discussões aprofundadas, sessões de debate e oficinas de soluções fechadas. Consulte a agenda aqui.

A Bloomberg e o Chinese Center for International Economic Exchanges (CCIEE – Centro Chinês para Intercâmbios Econômicos Internacionais) realizarão o Fórum da Nova Economia de 2019 em Pequim, em novembro do próximo ano.

Para mais detalhes, visite neweconomyforum.com. Participe da conversa nas mídias sociais usando #NewEconForum e siga o fórum no Twitter, Facebook e LinkedIn.

Para a imprensa interessada em cobrir Fórum da Nova Economia, inscreva-se aqui.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.