5 exemplos de como IA molda o futuro das pequisas de investimentos

Este artigo foi escrito por Louis Bellamacina e Elizabeth Attah, gerentes de produto de pesquisa e análise de empresas da Bloomberg.

Os analistas financeiros precisam de acesso a dados e informações de alta qualidade sobre as tendências emergentes para fornecer pesquisas oportunas e aprofundadas e manter sua vantagem competitiva. A inteligência artificial (IA) já transformou a maneira como os analistas coletam e analisam informações e continuará a reestruturar o futuro da pesquisa de investimentos à medida que emergem novos e inovadores usos da IA. Quando confrontada com um número aparentemente infinito de fontes para extrair inteligência de investimento, a automação é essencial para fornecer pesquisas de investimentos confiáveis e defensáveis.

A Bloomberg está na vanguarda deste empenho para transformar a maneira com a qual os analistas realizam suas pesquisas. Aqui estão cinco maneiras pelas quais a Busca de documentos DS <GO> aproveita o poder do aprendizado de máquina para tornar ainda mais fácil para os analistas encontrarem exatamente as informações de que precisam.

1. Sinônimos de IA

A gestão mencionou a palavra com “R” — Recessão — em sua última teleconferência de divulgação de resultados? Veja como descobrir.

Busca com contexto: a palavra "recessão" também é relacionada com contração, desaceleração, deterioração e outros sinônimos.

Para agilizar o processo de pesquisa, os clientes da Bloomberg nos dizem que desejam realizer buscas com contexto, sem ter que pensar em todas as maneiras pelas quais sua busca poderia ser descrita. Por exemplo, uma recessão pode ser caracterizada como uma desaceleração, contração, deterioração, etc. Sem este contexto mais amplo é possível perder resultados importantes. A IA da Bloomberg usa as mais recentes abordagens de aprendizado de máquina para construir cestas inteligentes de sinônimos que incluam as nuances específicas do jargão financeiro.

2. Classificação de tópicos

Com que frequência você deseja um resumo preciso dos principais tópicos mencionados em relação a uma empresa?

Os modelos de IA da Bloomberg incorporam uma infinidade de palavras e frases que definem um tópico específico. Quando você abrir o documento de uma empresa no terminal, verá um resumo dos tópicos agrupados por menções junto com o documento. A IA da Bloomberg fornece uma busca contextual para esses tópicos. Na página de visão geral de tendências dentro do DS<GO>, padrões interessantes podem ser descobertos em menções de tópicos históricos.

Análises de buscas: nunca mais perca as tendências importantes e mudanças nas discussões.

Usando esta abordagem, os analistas de investimentos podem identificar as questões principais com rapidez. Eles também gastam menos tempo pequisando inteligência de investimentos e mais tempo analisando.

Análise de pesquisa: identifique com rapidez os tópicos mais importantes em teleconferências de resultados com um resumo deles.

3. Classificação de buscas

Precisa de ajuda para localizar os documentos mais relevantes?

A Bloomberg fornece tudo o que você pode querer ler sobre as empresas que analisa. No entanto, com acesso a mais de 200 milhões de documentos financeiros por meio da Bloomberg, como identificar os documentos relevantes para a sua pesquisa? Os modelos de relevância em IA da Bloomberg identificam documentos fundamentais, priorizando os mesmos para o topo de suas solicitações de busca. Por exemplo, quando uma empresa divulga seus resultados trimestrais ou anuais, além dos relatórios da empresa, vários comunicados de imprensa e comentários do mercado inundarão o seu feed.

Os modelos de relevância em IA da Bloomberg detectam os documentos mais importantes e reveladores, colocando-nos no topo. Também incluímos as notas da sua empresa para garantir que o ponto de vista não seja perdido no frenesi do mercado.

Consistência de dados e grandes oportunidades
Acesse nosso relatório exclusivo

4. Busca que entende suas necessidades

Estava apenas à procura de um arquivo específico?

A Bloomberg tem vários modelos de processamento de linguagem natural (PLN) para entender melhor as consultas de linguagem natural e responder às suas buscas com resultados superiores. Por exemplo, quando você digita “10k”, quer dizer “Formulário 10-K”? A Bloomberg deve interpretar uma busca por “pesquisa sobre apple” como uma consulta sobre o ativo “APPL US Equity”? Uma busca por “China” deveria envolver uma busca por “empresas chinesas” ou por quaisquer menções à China?

A Bloomberg continuará investindo na mais recente detecção de PLN para garantir que você receba os resultados de busca mais precisos e acesso aos formulários, tópicos, pesquisas e dados de empresas que precisa para desenvolver análises aguçadas.

Detecção de linguagem natural: busca dentro de dezenas de milhares de menções sobre receita da China.

5. Verificação de ortografia e tradução de idiomas

Sua busca incluiu erros de digitação? Precisa traduzir documentos regulatórios estrangeiros para outro idioma?

Ao realizar uma pesquisa, é fácil cometer erros ao fazer a busca. Você quis dizer “cadeia de suprimentos” quando procurou por “cadea de suprimentos”? A tecnologia da Bloomberg pode identificar erros de digitação e entregar resultados rapidamente usando o termo correto.

Ao procurar oportunidades de investimento em mercados estrangeiros, é essencial traduzir os documentos regulamentares para a sua língua materna. Quer você queira traduzir um arquivo do chinês para o alemão ou inglês, a Bloomberg pode entregar o documento traduzido.

E enquanto escuta uma teleconferência de resultados, a visualização de um feed de texto ao vivo permitiria que você pudesse executar várias tarefas e monitorar documentos e comunicações adicionais em tempo real? A IA da Bloomberg está focada em resolver esses problemas para que você nunca mais perca um tópico importante do momento.

IA da Bloomberg está moldando o futuro dos investimentos

Com acesso às mais recentes tecnologias de IA e modelos de linguagem, a Bloomberg simplifica e melhora o processo de pesquisa de investimentos. Isso inclui o uso de sinônimos por IA, atribuição de tópicos relevantes a documentos, classificação de resultados de busca de acordo com sua relevância, garantia de precisão nas buscas, facilitação de traduções de documentos e fornecimento de meios para analisar divulgações de resultados em tempo real.

A pesquisa de um analista é tão boa quanto as ferramentas que estão à sua disposição. Incorporar a IA para automatizar, simplificar e melhorar a eficácia e a eficiência de um analista é fundamental para prosperar nos mercados financeiros atuais.

Saiba mais e comece ao executar a função DS <GO> ou solicite uma demonstração.

Agende uma demo.