50 Chefes de Estado se juntarão para o segundo Fórum Anual Global de Negócios da Bloomberg

O evento terá como foco fortalecer o comércio global e as alianças econômicas e participarão: Primeira-Ministra Theresa May, Presidente Enrique Peña Nieto, Primeira-Ministra Jacinda Ardern, Presidente Iván Duque Márquez, Presidente Cyril Ramaphosa, Diretora-Gerente do FMI, Christine Lagarde, CEO da IBM, Ginni Rometty, CEO do Baidu, Robin Li, CEO da Ford, Jim Hackett, CEO do Dangote, Aliko Dangote, David Solomon, CEO da Incoming Goldman Sachs, e Paul Polman, CEO da Unilever.

A Chamada Global pelo Progresso do Clima será o foco da Cúpula One Planet à tarde, organizada pelo Presidente francês Emmanuel Macron, pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, pelo Presidente do Grupo do Banco Mundial, Jim Yong Kim, e pelo Enviado Especial da ONU para Ação Climática Michael R. Bloomberg.

A pesquisa da Morning Consult mostra que 69% dos líderes empresariais dos EUA estão preocupados sobre uma possível recorrência da Grande Recessão; 63% concordam que o livre comércio é bom para os EUA.

Michael R. Bloomberg anunciou que 50 Chefes de Estado de seis continentes já se comprometeram a participar do segundo Fórum Global de Negócios da Bloomberg (GBF), tornando-o um dos eventos mais frequentados por chefes de governo em 2018. Eles se juntarão a mais de 250 dos mais importantes líderes empresariais do mundo para fortalecer a prosperidade econômica e colaborar em questões comerciais, globalização, inovação e concorrência. Se as empresas representadas no Fórum Global de Negócios da Bloomberg fossem um país, sua economia seria a terceira maior do mundo. Com o apoio da Bloomberg Philanthropies, o Fórum Global de Negócios da Bloomberg  acontecerá em Nova York no dia 26 de setembro, no Plaza Hotel, junto com a 73ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

A Primeira-Ministra do Reino Unido, Theresa May; Presidente mexicano Enrique Peña Nieto; Primeira-Ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern; Presidente francês Emmanuel Macron; Presidente sul-africano Cyril Ramaphosa; Presidente colombiano Iván Duque Márquez; Presidente da Nigéria Muhammadu Buhari; primeiro-ministro da Malásia, Tun Mahathir Mohamad; ex-Presidente dos EUA, Bill Clinton, e dezenas de outros chefes de estado e chefes de governo das regiões comerciais mais importantes do mundo se juntarão a Mark Carney, governador do Banco da Inglaterra; Christine Lagarde, Diretora-Gerente do Fundo Monetário Internacional; e uma forte delegação da E.U., incluindo Frans Timmermans, Primeiro Vice-Presidente da Comissão Europeia; Valdis Dombrovskis, Vice-Presidente da Comissão Europeia; Maroš Šefčovič, Vice-Presidente da Comissão Europeia; e Margrethe Vestager, Comissária Europeia de Concorrência, no Fórum Global de Negócios da Bloomberg de 2018, juntamente com líderes empresariais como Carlos Brito, CEO da Anheuser-Busch Inbev; Jean-Louis Chaussade, CEO da Suez; Roger Ferguson, Presidente e CEO da TIAA; Larry Fink, Presidente e CEO da BlackRock; Kenneth Griffin, fundador e CEO da Citadel; Jim Hackett, CEO da Ford Motor Company; Dara Khosrowshahi, CEO da Uber; Robin Li, Cofundador, Presidente e CEO do Baidu; Paul Polman, CEO da Unilever; Patrick Pouyanné, CEO da Total S.A.; Ginni Rometty, Presidente e CEO da IBM; Feike Sijbesma, Presidente e CEO da Royal DSM; David Solomon, próximo CEO do Goldman Sachs; e John Zimmer, cofundador e Presidente da Lyft.

Como as tensões em torno das tarifas criam incerteza econômica em muitos setores e países em todo o mundo, o segundo Fórum Global de Negócios da Bloomberg é o único local dedicado a encorajar Presidentes, primeiros-ministros e CEOs a se concentrarem em oportunidades mútuas para aumentar o comércio, investimento e crescimento. O diálogo no GBF fortalecerá a globalização e será um poderoso contrapeso para falar de guerras comerciais.

A agenda do GBF inclui um plenário matutino das 8h30 às 10h30 e sessões de abertura e coletivas de imprensa entre às 10h30 e às 14h00. Os tópicos incluem comércio e prosperidade compartilhada, o impacto da inteligência artificial, a grande migração global, infraestrutura e resiliência climática, e o estado da liderança global para enfrentar esses desafios. Mais detalhes serão anunciados em breve.

Os parceiros do Fórum Global de Negócios da Bloomberg de 2018 são a diretor financeira da Alphabet Inc./Google, Ruth Porat; Cofundador, Presidente e CEO do Baidu, Robin Li; Fundador da Bloomberg LP e fundador da Bloomberg Philanthropies, Michael R. Bloomberg; CEO do BNP Paribas, Jean-Laurent Bonnafé; CEO do Credit Suisse, Tidjane Thiam; Presidente/ CEO Grupo Dangote, Aliko Dangote; CEO Global da Engie, Isabelle Kocher; Presidente e CEO da EXOR, John Elkann; Presidente e CEO da LVMH, Bernard Arnault; Presidente do Grupo Mahindra, Anand G. Mahindra; Presidente da Fundação Misk e Sua Alteza Real Príncipe da Arábia Saudita Mohammad bin Salman bin Abdulaziz; e Fundadora e CEO da SOHO China, Xin (Shynn) Zhang.

Reconhecendo que a corrida contra o aquecimento global é uma responsabilidade compartilhada que exige cooperação entre governos, líderes dos setores público e privado, e a sociedade civil, o Presidente francês Emmanuel Macron, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, o Presidente do Grupo Banco Mundial, Jim Yong Kim, e  enviado especial das Nações Unidas para a Ação Climática, Michael R. Bloomberg, realizarão a segunda Cúpula One Planet, no dia 26 de setembro, das 14h00 às 16h30 no Plaza Hotel. A Cúpula de 2018 analisará os progressos realizados na implementação dos 12 compromissos internacionais assumidos no evento inaugural One Planet, em dezembro de 2017, e gerará confiança e colaboração para a ação climática multilateral em curso.

De acordo com uma recente pesquisa Bloomberg Global Business Forum-Morning Consult *, os líderes empresariais têm opiniões conflitantes sobre sua confiança na economia dos EUA, com 46 por cento dizendo que ela está indo na direção certa, contra 45 por cento que dizem que está no caminho errado. Enquanto 60 por cento dos líderes empresariais entrevistados observaram que estão confiantes de que o crescimento econômico recente continuará em seu ritmo atual em 2019, 42 por cento deles estão apenas um pouco confiantes. Somando-se a essa baixa sensação de confiança, 69% dos entrevistados estão preocupados com a possibilidade de outra recessão semelhante à de 2008, com 60% dizendo que sua empresa está adequadamente preparada no caso de uma recessão e 27% dizendo que não estão preparados. No comércio, a maioria dos líderes empresariais (63%) concorda que o livre comércio é bom para os Estados Unidos porque abre novos mercados para os país, mas apenas 30% podem afirmar que seus negócios aproveitam o atual acordo de livre comércio.

A Morning Consult é uma empresa líder em pesquisa, mídia e tecnologia de pesquisa. Mais detalhes da pesquisa Bloomberg Global Business Forum – Morning Consult podem ser encontrados aqui.

* Esta pesquisa foi realizada entre 23 de agosto e 29 de agosto de 2018, em uma amostra nacional de 279 líderes empresariais. As entrevistas foram realizadas online. Os resultados da pesquisa completa têm uma margem de erro de mais ou menos 6 pontos percentuais.

Por favor, visite www.BloombergGBF.com para obter os detalhes mais recentes do programa e os palestrantes confirmados. Siga Mike Bloomberg no TwitterFacebook, e Instagram, e Bloomberg Philanthropies no FacebookInstagramSnapchat, e Twitter para notícias e destaques do GBF. Por favor, use a hashtag oficial do fórum #BloombergGBF.

 Os membros da imprensa interessados em se inscrever para cobrir esses eventos podem acessar este link para obter mais informações.

Para perguntas adicionais sobre o Fórum Global de Negócios da Bloomberg, envie um e-mail para press@BloombergGBF.com.

Sobre a Bloomberg Philanthropies

A Bloomberg Philanthropies trabalha em 480 cidades em mais de 120 países ao redor do mundo para garantir vidas melhores e mais longas para o maior número de pessoas. A organização se concentra em cinco áreas-chave para a criação de mudanças duradouras: Artes, Educação, Meio Ambiente, Inovação Governamental e Saúde Pública. A Bloomberg Philanthropies engloba todas as atividades de caridade de Michael R. Bloomberg, incluindo sua fundação e suas doações pessoais. Em 2017, a Bloomberg Philanthropies distribuiu US $ 702 milhões. Para mais informações, visite https://www.bloomberg.org/ ou siga-nos no Facebook, Instagram, Snapchat e Twitter.

Agende uma demo.