8.400 estudantes competem no Global Trading Challenge, da Bloomberg, e desenvolvem habilidades de investimento

Número de universidades participantes mais do que duplicou este ano

O Global Trading Challenge, evento anual da Bloomberg para estudantes baseado no Terminal, atraiu mais de 8.400 estudantes em 38 países para a competição de investimento virtual de 2023. Os estudantes participantes investiram US$ 1 milhão em dólares virtuais, usando o Terminal Bloomberg para definir premissas de mercado, desenvolver uma estratégia de geração de retorno e executar negociações conceituais dentro de uma rede fechada, enquanto recebiam apoio de conselheiros docentes e treinamento de funcionários da Bloomberg.

O desafio foi criado para ajudar os alunos a desenvolver habilidades comerciais e o conhecimento necessário para a aplicação no mercado de trabalho do setor financeiro. Além disso, o programa forneceu a experiência prática que eles usarão em suas carreiras futuras. Mais de 48.000 “negociações” individuais ocorreram durante o desafio de 2023, com as ações de Inteligência Artificial (IA) emergindo como o investimento mais popular.

Este ano, a equipe vencedora da Universidade de Hong Kong teve o maior retorno relativo puro no Bloomberg World Large, Mid & Small Cap Price Return Index (WLS Index). A equipe gerou um retorno de +67,7% ao longo das seis semanas do desafio, para um lucro relativo final de +$637.399.

Os vencedores regionais incluem: Rochester Institute of Technology (EUA), Pontificia Universidad Javeriana (América Latina), City University London (Bayes Business School) (Europa), NYU Abu Dhabi (Oriente Médio), Universidade de Hong Kong (Ásia e Oceania).

Jocelyn Darmawan, Gavin Sayogo e Swarna Wijaya, os vencedores do desafio deste ano, disseram: “Os mercados são tão imprevisíveis – eles realmente mantêm você alerta, e estão em constante mudança considerando todos os tipos de notícias e fatores econômicos. Se você ficar complacente, perderá oportunidades ou cometerá erros. Mas, ao mesmo tempo, todo esse movimento também cria oportunidades de lucro. O Terminal Bloomberg simplificou muito a análise de empresas e tendências. Desde estatísticas importantes e relatórios de analistas até artigos de notícias e registros de empresas, tínhamos tudo o que precisávamos em um só lugar.”

“Estudantes de todo o mundo têm uma oportunidade única de se envolver no aprendizado experiencial do mundo real por meio do Global Trading Challenge”, disse Emily Perrucci, Head global de suporte ao usuário da Bloomberg. “A cada ano, o número de estudantes e universidades participantes continua a crescer e a competição fica mais acirrada, criando um ambiente onde os estudantes podem aprimorar suas habilidades e testar a resistência de suas teses de investimento entre os participantes globais. Na Bloomberg, temos orgulho de ser líder inovador em tecnologia educacional e de continuar abrindo caminho para a próxima geração de talentos para o setor de serviços financeiros.”

Além do desafio, a Bloomberg oferece acesso a uma seleção de cursos de certificação, incluindo os seguintes: Bloomberg Market Concepts (BMC), Environmental Social Governance (ESG) e um curso recém-lançado Bloomberg Finance Fundamentals (BFF). Esses cursos oferecem módulos individualizados que fornecem orientação sobre como navegar nos mercados financeiros.

“O recurso mais útil que nos foi fornecido foi o curso Bloomberg Market Concepts”, disse a equipe vencedora. “Isso não apenas ajudou a construir nossa base de conhecimento como iniciantes nos mercados financeiros, mas o material de aprendizagem também nos permitiu obter nossa certificação BMC para demonstrar nossa proficiência e compreensão dos princípios fundamentais do mercado. Achamos que os módulos fizeram um excelente trabalho ao expor os conceitos essenciais de uma forma fácil de seguir e digerível.”

“Estou muito orgulhoso da minha equipe por vencer este desafio em uma competição acirrada contra mais de 2.000 equipes participantes. É uma conquista notável que atesta o trabalho árduo, o comprometimento e a paixão dos alunos pelas finanças”, disse o Dr. Maxime Thibault B. Couvert, Professor Assistente de Investimentos e Análise de Portfólio na Universidade de Hong Kong. “É essencial que nossos alunos aprendam como recuperar dados financeiros dos Terminais Bloomberg, pois isso os prepara para suas futuras carreiras no setor financeiro. O Laboratório Bloomberg da Universidade de Hong Kong é frequentado por pesquisadores e estudantes ansiosos por adquirir habilidades do mundo real para se tornarem a próxima geração de profissionais financeiros.”

Para obter mais informações sobre o Bloomberg for Education, clique aqui.

Sobre a Bloomberg for Education

A Bloomberg for Education oferece um conjunto de produtos e serviços de tecnologia educacional que mergulham os alunos diretamente nos mercados financeiros e fornecem pesquisas e análises em vários setores. Universidades de todo o mundo utilizam a Bloomberg para trazer o mundo real das finanças para a sala de aula, proporcionando aos estudantes acesso à mesma plataforma de informação utilizada pelos principais decisores nos negócios, finanças e governo. Para mais informações, visite: https://www.bloomberg.com/professional/product/education/

##

 

Agende uma demo.