
FX trading: como otimizar contratos de câmbio
As forças do mercado externo estão criando um ambiente desafiador para os operadores de FX nas tesourarias corporativas.

Commodities: o próximo superciclo?
Os preços das commodities, do cobre ao milho, estão em uma tendência de alta que pode durar alguns anos.

Mercado de Títulos do Tesouro superestima riscos de inflação?
Os Títulos do Tesouro podem ter algum alívio após implacáveis vendas totais, já que o risco de um pico contínuo na inflação parece limitado.

“Aposentadoria final” da LIBOR: reguladores definem datas
Os reguladores começaram a contagem regressiva final para a London Interbank Offer Rate, ordenando que os bancos estivessem prontos para o fim do benchmark.

Investidor Institucional - Subir juros é paliativo, mas a doença é outra
O fim do intenso primeiro trimestre de 2021 traz muitos desafios para o Brasil, e as nossas próprias respostas a estes desafios serão decisivas para a trajetória dos ativos brasileiros. A má notícia é que as respostas dadas até agora ficaram aquém do necessário. A boa é que ainda há tempo de fazer melhores escolhas.

O futuro das previsões: construindo um consenso inteligente entre analistas
Equipados com as ferramentas e técnicas da ciência de dados, os analistas profissionais de hoje têm vantagens sobre seus colegas de décadas anteriores.

Trabalho remoto acelera a adoção da nuvem em mercados financeiros
Conforme as empresas se tornam mais confortáveis com o trabalho remoto, o acesso a dados de mercado via nuvem também facilita a adaptação.