Negociação eletrônica e automação: a evolução da automação do fluxo de trabalho de negociações

O aumento do uso da negociação eletrônica moldou a forma como diferentes mercados e classes de ativos operam.

Blog

Previsões de vendas de data warehousing parecem otimistas com a presença dos provedores em hiperescala

O agrupamento de ofertas de nuvem e bancos de dados para treinar e implantar LLMs oferece aos provedores de nuvem em hiperescala uma vantagem sobre os pares especializados.

Blog

Data Spotlight: transações, fundamentos e muito mais

Nessa edição, focamos em insights relacionados a dados alternativos, em especial as análises de dados de transações da Bloomberg Second Measure, bem como o conjunto de dados corporativos de finanças, estimativas e precificação pontuais da Bloomberg.

Blog

Risco da IA aumenta para os bancos dos EUA à medida que surgem questionamentos

Embora as orientações e solicitações possam reduzir o risco de execução, o uso bancário tanto de tecnologia financeira quanto de IA estão na mira dos reguladores.

Blog

IA e transformação digital no sell-side

A gigantesca popularização da inteligência artificial promete mudar a forma como o sell-side e todo o setor financeiro faz negócios.

Blog
Agende uma demo.

Por que commodities agora? Será que a inflação da década de 1970 se repetirá na década de 2020?

Neste artigo, abordamos por que as commodities são importantes hoje, como elas reagiram em cenários inflacionários anteriores e o sentimento atual do mercado no contexto mais amplo das commodities.

Blog

Silício volta ao Vale do Silício graças às startups de IA

Uma nova startup chamada MatX formada por ex-engenheiros da Google reflete um entusiasmo renovado para as fabricantes de chips.

Blog

Backtesting ESG: insights e críticas do setor

No atual cenário financeiro, o investimento em ESG é mais do que apenas uma palavra da moda - é uma força que influencia as estratégias de investimento.

Blog

Oportunidades de mercados emergentes: investimento em democracias

O ambiente geopolítico complexo exige uma avaliação minuciosa dos novos riscos associados aos investimentos internacionais, especialmente em mercados emergentes.

Blog

Buy-side: tendências para 2024

Da pressão para geração de alfa até as expectativas dinâmicas em relação à frequência e granularidade da divulgação de informações.

Blog