Case Study

Caixa Asset Management automatiza fluxo de investimentos com o Bloomberg AIM

Uma das maiores gestoras de recursos financeiros do Brasil, a Caixa Asset Management é a divisão de investimentos da Caixa Econômica Federal.

Blog

Hedge accounting: benefícios da gestão dinâmica de risco

Entenda mais sobre a principal fonte de rentabilidade de um banco comercial é a diferença entre as taxas de juro de longo prazo para empréstimos e as taxas de juro de curto prazo para depósitos

Blog

Como se preparar para o fim da LIBOR

Prepare-se para o final da LIBOR com estas 3 etapas para aliviar as preocupações com a transição.

Regulação

Otimização de cobranças de margem inicial para traders

Neste artigo, exploramos alguns dos impactos previstos e discutimos as estratégias de otimização que as empresas podem aplicar

Tecnologia e Dados

Volatilidade do mercado: potenciais ações regulatórias

Os riscos para os corretores e a receita das bolsas de ações regulatórias dos EUA em relação às oscilações violentas na AMC Entertainment, GameStop e outras ações de memes são mínimos nos próximos 6 a 12 meses, em nossa opinião.

Ações
Agende uma demo.

Como prever eventos de mercado com as notícias automatizadas Bloomberg

A pesquisa sugere que notícias automatizadas e suas datas de publicação podem ser aproveitadas para prever ações corporativas e informar estratégias de investimento.

Tecnologia e Dados

Estratégia de gestão de risco na nuvem: pontos críticos

Leia algumas perguntas que as organizações devem responder no desenvolvimento de uma estratégia de gerenciamento de risco de nuvem - e por que as perguntas são importantes.

Blog

Tecnologia de FX Trading colocada à prova

COVID expõe vulnerabilidades de fluxo de trabalho e direciona a demanda por otimização nas práticas FX.

Tecnologia e Dados

Growth stocks: desempenho supera value stocks

Indicadores técnicos para a compra de growth stocks ou de value stocks sinalizam uma recuperação das empresas precificadas com foco em expansão de ganhos mais rápidos no longo-prazo.

Ações

Variante Delta força guinada defensiva em ações nos EUA

O próximo pico da COVID-19 pode desencadear um forte movimento de volta ao risco, com a corrida rumo a estratégias defensivas ampliando drasticamente as lacunas de valuation.

Covid