Ações Afirmativas são necessárias para alcançar a Igualdade de Gênero no Brasil

Evento celebra o Mês Internacional da Mulher com empresas brasileiras

listadas no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg

As mulheres brasileiras não avançarão em suas carreiras a menos que haja políticas como ações afirmativas, segundo palestrantes do recente evento da Bloomberg para comemorar o Mês Internacional da Mulher.O evento também deu destaque às empresas brasileiras que participaram do Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg (GEI) deste ano. O índice  mostra o que as empresas de capital aberto estão fazendo para criar ambientes de trabalho com igualdade de gênero.

Três executivos das empresas se juntaram ao painel de discussão sobre o avanço da questão de gênero no mundo das finanças e negócios, sob moderação de Julia Leite, Country Chief da Bloomberg News Brazil:

* Luciana Nicola Schneider, Diretora do Grupo Itaú Unibanco,

* Patricia Quirico Coimbra, Vice-Presidente de Capital Humano, Administrativo, Sustentabilidade e Marketing SulAmérica Seguros e

* Pedro Villela Capanema Garcia, Gerente de Responsabilidade Social, Marca e Reputação da Eletrobras.

Schneider disse: “A ação afirmativa pode ajudar a alcançar a equidade. As políticas sociais são ferramentas valiosas para impulsionar o acesso das minorias ao longo do processo de tomada de decisão. É preciso garantir a presença de mulheres em todos os níveis da empresa, desde o processo seletivo até a diretoria.”

Coimbra disse: “As boas práticas de governança devem surgir da escuta dos colaboradores, clientes e parceiros. Toda organização deve garantir a segurança e o bem-estar do ecossistema de negócios.”

Garcia disse: “O mercado está orgulhoso de ver a iniciativa do Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg estabelecer um padrão de avaliação para equidade e diversidade dentro das organizações. Temos o dever de contribuir com as comunidades em que atuamos e é nosso papel promover o bem-estar dessa população”.

“Os homens podem e devem desempenhar um papel importante no avanço da carreira de uma mulher”, disse Geraldo Coelho, Executivo de Negócios da Bloomberg para a América Latina. “Estudos mostram que, para a mulher ter sucesso nos negócios, é preciso ter aliados masculinos. Todas as reuniões e grupos de trabalho devem contar com a participação ativa das mulheres e devemos garantir que elas sejam reconhecidas por seu trabalho e conquistas”.

O evento ocorreu no Instituto Tomie Ohtake em 24 de março e foi patrocinado pela Bloomberg Corporate Philanthropy em cooperação com o capítulo Brasil da Bloomberg Women’s Buy-Side Network. Este foi o quarto evento da Network, que ajuda as mulheres a ingressarem e ascenderem no setor de gestão de ativos. Para mais informações sobre a BWBN Brasil, envie um e-mail  bbwbn@bloomberg.net.

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