Ações mexicanas, moedas posicionadas para se mover de zero a herói

Por Carlos Torres e Kevin Kelly.

As ações e a moeda mexicanas vão bater os pares da América Latina em 2017, de acordo com traders e analistas do sell-side pesquisados pela Bloomberg. O peso mexicano, com a pior performance entre as grandes moedas na região após o peso argentino em 2016, será a única moeda a ganhar em 2017, de acordo com projeções de câmbio feitas por profissionais ouvidos pela Bloomberg em 7 de dezembro. O mercado acionário mexicano, com a pior performance regional no ano, ganhará mais de 14% nos próximos 12 meses, segundo projeções.

O real liderou os ganhos em 2016, saltando quase 17% nesse ano até 7 de dezembro. Desde a vitória de Donald Trump, o real foi a moeda que mais perdeu entre as grandes moedas da América Latina após o peso mexicano. O sol peruano e o peso chileno foram os menos feridos pela vitória de Trump.

Todas as principais moedas da América Latina, com a exceção do peso mexicano, cairão no próximo ano, de acordo com projeções compilada pela Bloomberg em 7 de dezembro. O peso mexicano, após cair mais de 15% no ano até 7 de dezembro, subirá 0,63% em 2017.

Todos os grandes mercados acionários na América Latina, com a exceção do México, saltaram em dólar nesse ano até 7 de dezembro. O Ibovespa liderou os ganhos, saltando 64% em dólar. Desde a vitória de Trump, Peru foi o único grande mercado acionário na América Latina que não caiu.

Após ficar atrás dos pares em 2016, as ações do México vão bater os pares regionais ao longo dos próximos 12 meses, de acordo com os preços-alvo de analistas para empresas em 7 de dezembro. Eles estimam que as ações do México saltarão 14,4% nos 12 meses até 7 de dezembro de 2017.

Agende uma demo.