Airbnb oferecerá serviços de viagens em 2016: Fontes

Por Eric Newcomer e Emily Chang.

O site de aluguéis por temporada Airbnb quer uma fatia maior das experiências de viagem das pessoas. A empresa está testando um sistema pelo qual os turistas poderão reservar serviços adicionais, disse o presidente Brian Chesky.

Os testes incluíram refeições preparadas por chefs particulares, reservas em restaurantes, passeios em galerias de arte e aluguel de bicicletas, segundo pessoas informadas sobre o processo. Os clientes poderão solicitar os serviços quando reservarem um quarto ou alugarem uma casa no Airbnb, disseram essas pessoas, que pediram anonimato porque os planos não são públicos. A empresa espera lançar o recurso neste ano, disse uma das pessoas.

A Airbnb se refere internamente ao projeto como “magical trips” (“viagens mágicas”), disse uma pessoa familiarizada com o assunto. O nome evoca Walt Disney, um dos ídolos de Chesky. Junto com Joe Zadeh, vice-presidente de produto, Chesky está supervisionando a iniciativa, que é uma das prioridades da empresa para este ano, disse a pessoa.

Morando no destino

“Nossa ideia básica é: eu quero ir para uma cidade e sentir que moro lá”, disse Chesky, em entrevista à Bloomberg Television. “Quando as pessoas vão para um lugar, elas querem mais que uma simples casa. Elas querem fazer parte do bairro. E é isso que estamos realmente focados em fazer: como podemos fazer sua imersão no bairro”.

A oferta de serviços adicionais de viagens poderia resultar em uma nova fonte de receita lucrativa para a Airbnb. Os sites de viagens concorrentes oferecem aos clientes a opção de alugar carros e reservar outros serviços, mas a Airbnb espera oferecer algo único. “Os testes estão indo muito, muito bem”, disse Chesky.

Outra área de crescimento para a Airbnb é a China. As transações com viajantes chineses cresceram 700 por cento no ano passado, disse Chesky.

Para ter acesso a notícias em tempo real entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.
 

Agende uma demo.