Algo Central do J.P. Morgan é lançado no portal de aplicativos da Bloomberg

Carro-chefe de FX do J.P. Morgan, o software está disponível através de integração com o Bloomberg Terminal

Algo Central, ferramenta de serviços de execução de algoritmos de FX de próxima geração do J.P. Morgan, está agora disponível no Bloomberg App Portal APPS<GO>. Ao fornecer acesso ao aplicativo da Algo Central no Bloomberg App Portal, o J.P. Morgan está estendendo seus serviços de negociação eletrônica de FX a seus clientes que usam o serviço Bloomberg Terminal e oferecendo opções adicionais para clientes que buscam execução de algoritmos FX.

Algo Central, também disponível por meio da plataforma Execute do J.P. Morgan Markets, fornece acesso à abrangente análise de pré-negociação, em tempo real e pós-negociação da empresa. A ferramenta permite que os investidores gerenciem várias estratégias de algoritmos simultaneamente.

Richard James, codiretor de execução de mercados macroeconômicos do J.P. Morgan disse: “O Algo Central oferece aos clientes acesso fácil ao nosso conjunto de execução de algoritmos, que fornece análises aprimoradas e maiores controles de execução, permitindo que eles alterem e ajustem suas estratégias de execução em tempo real. Enquanto o Algo Central está disponível por meio da nossa plataforma de negociação Execute, a fim de melhorar a escolha para nossos clientes, a ferramenta também está acessível no Bloomberg App Portal. A integração com os serviços de autenticação de usuários e os recursos de execução FX do Bloomberg Terminal nos permite oferecer um serviço de valor agregado à comunidade financeira global como uma característica do Terminal”.

De acordo com uma pesquisa recente da Greenwich Associates, algoritmos de FX reduziram o custo geral de negociação de câmbio para vários investidores e, assim que o mercado de buy-side se mostrar aberto ao uso de algoritmos, os dealers também vão investir na tecnologia necessária.

James disse: “O uso de estratégias de algoritmo FX por clientes cresceu em um ritmo inigualável nos últimos 18 meses, impulsionado pela maior consciência dos benefícios da execução de algoritmos, por uma abordagem mais analítica para evidenciar a melhor execução e pelos avanços nas ferramentas de TCA pré-negociação”.

Os usuários do Bloomberg Terminal podem acessar instantaneamente o Bloomberg App Portal em APPS<GO>, onde podem procurar dezenas de aplicativos que ajudam os usuários a realizar tarefas específicas, como valor e preço de títulos, visualizar e analisar dados ou desenvolver novas técnicas de projeções gráficas. As aplicações podem ser licenciadas e operadas a partir do Bloomberg Terminal – sem perturbar ou interromper o fluxo de trabalho existente.

“A colaboração da Bloomberg com o JP Morgan é um excelente exemplo do valor que os clientes recebem quando os dealers integram suas análises proprietárias ao App Portal: um fluxo de trabalho integrado com a funcionalidade que eles controlam, combinado com a poderosa união de dados e análises do Terminal”, disse Mike King, chefe de negócios global do Bloomberg App Portal. “O Algo Central é o primeiro aplicativo institucional de serviços de execução de algoritmos FX oferecido por um banco global no App Portal”.

O Bloomberg App Portal dá aos usuários do Bloomberg Terminal acesso instantâneo a uma biblioteca diversificada de ferramentas financeiras fornecidas tanto pela Bloomberg quanto por desenvolvedores de software de todo o mundo. Os aplicativos são revisados e selecionados para o Bloomberg App Portal com base em vários parâmetros, entre eles a capacidade do aplicativo de agregar valor ao conjunto de recursos existentes e aos recursos de informações financeiras da Bloomberg.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Bloomberg Terminal, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.