Anunciadas as metas de pesos do Bloomberg Commodity Index 2023

A Bloomberg anunciou hoje os pesos e a composição da meta de 2023 para o Bloomberg Commodity Index (“BCOM”). Lançado em 1998 e com informações históricas disponíveis desde 1960, o BCOM é uma referência amplamente rastreada para o mercado de commodities com um AUM estimado de mais de US$ 110 bilhões.

Como resultado da reconstituição anual deste ano, um novo contrato futuro de commodities será adicionado ao BCOM em 2023. Lead (Bloomberg Terminal Ticker: LL) se tornará o 24º contrato negociado em bolsa vinculado a uma commodity física adicionada ao benchmark. A transição para os pesos alvo de 2023 ocorrerá durante o período de rolagem do índice de janeiro de 2023.

A Energia manterá o maior peso do grupo de commodities BCOM em 2023, aumentando ligeiramente para 29,95%, com o peso do Gás Natural (7,94%) se tornando o maior do grupo. Os Metais Industriais terão o maior aumento de peso, nomeadamente 0,46%, após a inclusão do Chumbo (0,94%). Os metais preciosos experimentarão a primeira queda de peso desde 2016, com reduções em Ouro e Prata. No geral, o BCOM verá aumentos de peso em Energia, Grãos e Metais Industriais e diminui com Softs, Metais Preciosos e Pecuária.

Os pesos alvo de todos os componentes do BCOM para 2023, bem como seus pesos comparativos em 2022, estão listados abaixo:

Os pesos alvo são determinados de acordo com as regras descritas na metodologia BCOM. As regras do índice consideram os dados de liquidez e produção em uma proporção de 2:1 e estão sujeitas aos seguintes requisitos de diversificação e pesos mínimos:

  • Nenhum grupo pode ver seu peso exceder 33%
  • Nenhuma commodity, juntamente com seus derivados, pode ter seu peso superior a 25%
  • Nenhuma mercadoria isolada pode ter seu peso superior a 15%

Para obter informações adicionais e oportunidades de licenciamento, entre em contato com commodities@bloombergindices.com ou visite bloombergindices.com.

Os usuários do terminal Bloomberg podem visitar {IN <GO>} no Terminal Bloomberg para obter análises e desempenho do índice.

Sobre a Bloomberg Index Services Limited

A equipe de índices da Bloomberg tem um histórico comprovado na criação de índices líderes do setor e sob medida em todas as classes de ativos, incluindo os melhores índices de renda fixa e commodities. A Bloomberg Index Services Limited (BISL) adota uma abordagem inovadora para fornecer benchmarks estratégicos que ajudam os participantes do mercado a atender às suas necessidades em evolução. Como parte integrante da Bloomberg, a BISL tem acesso a uma ampla gama de dados confiáveis e tecnologia confiável para cálculos, análises e automação de fluxo de trabalho, juntamente com recursos de distribuição que podem ajudar a ampliar a visibilidade dos produtos de nossos clientes.

Agende uma demo.