Após mês ruim, talvez seja hora de comprar ações de emergentes

Por Paul Wallace com a colaboração de Selcuk Gokoluk..

As ações dos mercados emergentes deverão registrar o pior mês desde novembro de 2016, o que não necessariamente é motivo de desespero: pelo menos um indicador técnico sugere que este é um bom momento para comprar.

O MSCI Emerging Markets Index acumula queda de 4,4 por cento desde o início de fevereiro, reduzindo o ganho do ano a 3,5 por cento. As ações dos setores imobiliário e industrial lideram o declínio.

Mas a porcentagem de integrantes do índice que estão emitindo sinais de compra é a mais alta em mais de um ano, segundo indicadores de convergência e divergência da média móvel (MACD, na sigla em inglês). O indicador é usado por alguns traders para detectar mudanças na dinâmica dos títulos.

Os aumentos dos juros nos EUA podem tirar algum dinheiro dos mercados emergentes, mas, com fundamentos econômicos sólidos, as ações dos países em desenvolvimento continuarão registrando desempenhos superiores aos de seus pares dos países desenvolvidos, segundo a Prime Partners.

“Ainda há liquidez no sistema, muito dinheiro foi gerado e esse dinheiro precisa encontrar oportunidades de investimento”, disse François Savary, diretor de investimentos da Prime Partners em Genebra.

Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.