Apple aposta em análise de sono com aquisição da Beddit

Por Mark Gurman.

A Apple já controla seus passos e sua forma física e agora quer analisar seu sono.

A gigante da tecnologia com sede em Cupertino, Califórnia, adquiriu a Beddit, fabricante de hardware e software de monitoramento do sono, segundo uma mensagem postada no site da empresa de capital fechado com sede na Finlândia. Não foi revelado o preço de compra e uma porta-voz da Apple preferiu não comentar.

A Beddit vende uma tira com sensor a US$ 150 que pode ser colocada sob os lençóis e assim transferir informações relacionadas ao sono para um iPhone, iPad ou Apple Watch para análise. O app Beddit que a acompanha é capaz de dizer aos usuários quanto tempo eles dormiram e divide a noite em categorias como “sono agitado”, “ronco” e “acordado”. Assim como o Apple Watch, o dispositivo também envia dados de frequência cardíaca para um iPhone.

Com o acordo, a Apple mergulha ainda mais fundo no negócio de monitoramento das condições de saúde. A empresa vem trabalhando na funcionalidade de monitoramento do sono para o Apple Watch há vários anos, segundo a Bloomberg News. A tecnologia da Beddit poderia ajudar com isso. A empresa Fitbit, uma concorrente da Apple no espaço de dispositivos fitness, lançou recentemente mais recursos de monitoramento do sono para sua linha de aparelhos de vestir.

Ainda mais atividades de monitoramento podem estar vindo da Apple, que tem a ambição maior de transformar seu software HealthKit em uma ferramenta de diagnóstico. A Apple está testando o rastreamento de atividades de esqui e snowboard, segundo um documento publicado pelo site Gizmodo.

Os clientes da Beddit podem usar o HealthKit para conectar seu aplicativo ao aplicativo Health da Apple, segundo o website da Beddit. O botão de compra no site da empresa finlandesa agora envia os compradores à loja on-line da Apple e o dispositivo não está mais listado na Amazon.com. A Beddit estava trabalhando em um aplicativo para Android, mas esse detalhe já não consta em seu site.

O acordo com a Beddit foi publicado anteriormente pelo 9to5Mac.

Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.