Banco Central da Arábia Saudita lançará operações compromissadas usando a Bloomberg a partir de janeiro de 2022

O Banco Central da Arábia Saudita (SAMA) anunciou que realizará operações compromissadas, operações compromissadas reversas e operações de mercado aberto (OMO) com bancos que operam localmente usando o Sistema de Leilão da Bloomberg a partir de janeiro de 2022. A SAMA anunciou em 2018 a conclusão do desenvolvimento do sistema de emissão de notas da SAMA e Murabaha no Bloomberg.

H.E. Ayman Alsayari, vice-governador da SAMA disse: “Esta colaboração com a Bloomberg marca a próxima etapa no desenvolvimento das operações do banco central. O aumento da eficiência das operações de gestão de liquidez terá um impacto positivo no setor bancário. Também se alinha com as melhores práticas internacionais em gestão de liquidez por meio de negociação eletrônica”.

O Sr. Nicholas Bean, Chefe Global de Soluções de Negociação Eletrônica da Bloomberg disse: “O Sistema de Leilão da Bloomberg é parte de uma série de soluções da Bloomberg projetadas para ajudar a trazer maior transparência, liquidez e eficiência aos mercados de capitais. Estamos muito satisfeitos com esta colaboração contínua com a SAMA para apoiar ainda mais a eletronificação de seus mercados”.

O Sistema de Leilão da Bloomberg, uma parte da solução empresarial da Bloomberg para bancos centrais e agências financeiras governamentais, é usado para realizar leilões eletronicamente, e pelos participantes do mercado para rastrear esses leilões e entrar em licitações. O sistema oferece um ambiente seguro e protegido para emitir e recomprar dívidas e realizar outras operações de mercado aberto, incluindo repo e leilões de repo reverso, tudo a partir de uma única solução integrada. É totalmente integrado com as ferramentas de dados, notícias, análises e comunicações disponíveis no Terminal Bloomberg. O sistema de leilão da Bloomberg é usado em mais de 30 países em todo o mundo.

Agende uma demo.