Benchmark da Bloomberg FX disponível nos mercados NEX eFix Matching Service

A NEX Markets, uma empresa do Grupo NEX que fornece serviços de tecnologia de negociação eletrônica nos mercados de renda fixa e câmbio (FX), anunciou hoje que as taxas da Bloomberg FX (BFIX) serão adicionadas ao NEX eFix Matching Service, que permite que os clientes executem os juros fixos eletronicamente por meio da plataforma EBS Market.

O benchmark BFIX é utilizado pelos participantes do mercado como uma correção para benchmarking de portfólio, avaliação de derivativos, construção de índice e execução de negociação, e está alinhado com os princípios da Organização Internacional das Comissões de Valor (IOSCO) para benchmarks financeiros.

O BFIX será lançado no eFix Matching em etapas, com as primeiras 10 taxas BFIX, incluindo as taxas de 13:00 e 16:00 BFIX, a partir de 21 de maio. O eFix Matching está adicionando as taxas ao seu serviço em resposta às necessidades específicas dos clientes, de modo que os participantes do mercado tenham uma visão mais holística do gerenciamento do risco de benchmark.

Ao fornecer acesso anônimo a um pool central de liquidez para as correções diárias mais líquidas, o eFix Matching pode ser acessado pela estação de trabalho EBS, navegador da web ou uma conexão API do EBS.

O eFix Matching Service foi lançado em 2014 como uma utilidade central do mercado para reduzir o risco de fixação de benchmark, e continuou a crescer devido às adições regulares de novas taxas de fixação e aos clientes que optaram por acessar o serviço. O eFix observou um crescimento de 25% de API para 65% de execução de API desde 2014, impulsionado pela tendência contínua de automação e uma mudança na forma como os bancos gerenciam as ordens de fixação dos clientes.

Seth Johnson, CEO da NEX Markets, disse: “O eFix Matching foi lançado como uma resposta direta ao Conselho de Estabilidade Financeira, recomendando uma solução para garantir uma execução robusta e, a partir desse momento, operamos em resposta às necessidades do Mercado, de novas fixações ou desenvolvimento de novos recursos dentro do serviço. Temos visto uma demanda significativa para a BFIX e estamos entusiasmados em trazer as tarifas para nosso serviço, continuando nosso objetivo de fornecer referências sempre que nossa base de clientes tiver a necessidade de reduzir o risco de correção. “

Colin Gallagher, head de Análise de Câmbio da Bloomberg, disse: “A BFIX ganhou ampla aceitação globalmente e estamos empolgados em oferecer as tarifas em correspondência eFix. Isso proporcionará aos usuários da BFIX uma ferramenta de mitigação de risco reconhecida no mercado e reforça nosso compromisso de fornecer o melhor benchmark em FX”.

Sobre a NEX

NEX A NEX oferece aos clientes melhores maneiras de executar negociações e gerenciar riscos. Nossos produtos e serviços sustentam todo o ciclo de vida do comércio antes, durante e após a execução. Nossas plataformas de negociação eletrônica são padrões da indústria. Os clientes usam nosso gerenciamento de ciclo de vida e serviços de informações para otimizar portfólios, controlar riscos e reduzir custos. Fazemos parceria com empresas de tecnologia emergentes para trazer mais eficiência, transparência e escala aos mercados de capital do mundo. A NEX está sediada em Londres, com escritórios em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.nex.com

Sobre a NEX MARKETS

NEX MARKETS Uma empresa do grupo Nex, a NEX Markets ajuda os clientes a acessar a liquidez e a executar com eficiência. Operamos no coração dos mercados globais de câmbio e renda fixa, fornecendo tecnologia e soluções de negociação eletrônica. Oferecemos acesso a várias opções de execução, liquidez valiosa de diversas fontes e ajudamos a executar transações de maneira eficiente. Nossas tecnologias, plataformas e produtos financeiros estão evoluindo continuamente para atender às necessidades de uma comunidade globalmente diversificada de operadores profissionais que dependem de nossos serviços. Para mais informações, acesse www.nexmarkets.com

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.