Benchmark Solutions, totalmente integrado ao serviço Bloomberg Professional

Estimula maior transparência e eficiências de fluxo de trabalho para títulos corporativos norte-americanos

A Bloomberg anunciou hoje que o Bloomberg Benchmark Magenta Line™ (“BMRK”), um mecanismo de descoberta automatizada de preços pré-negociação para mais de 10 mil emissores de títulos corporativos norte-americanos, está agora totalmente integrado ao serviço Bloomberg Professional. O BMRK permite que os operadores de compra e venda e gerentes de risco tenham acesso a preços calibrados pelo mercado usando os dados mais recentes do mercado em tempo real, dados mestre de titulos e modelagem estatística. A Bloomberg adquiriu o Magenta Line da Benchmark Solutions em 2013.

O mercado de títulos corporativos pode ser complexo e pouco movimentado, o que muitas vezes gera preocupações sobre a liquidez”, disse Ben Macdonald, chefe global de produtos da Bloomberg. “Ao dar maior transparência de pré-negociação, onde ela é mais necessária – pois existem poucas citações e nenhuma negociação recente de titulos – incorporar o BMRK aos mecanismos de preços permitirá aos operadores de compra e venda manter um mercado com mais títulos e menor esforço.”

“Com a ajuda de preços indicativos do BMRI da Bloomberg, agora é possível quantificar oportunidades e custos. A Bloomberg está nos ajudando a determinar quais dados de mercado estão impulsionando os preços, o que nos permite tomar decisões mais acertadas”, disse Brian McGrath, Diretor Administrativo da RW Baird High Grade Credit Trading.

Ao contrário dos preços compostos, que geralmente são baseados unicamente em dados fornecidos pelos revendedores, o BMRK se baseia em negociações reportadas e análise avançadas aplicadas a fluxos de caixa e informações do emissor de cada título. As principais características do BMRK incluem:

• Automação de práticas de precificação geralmente aceitas com atualizações a cada 30 segundos, proporcionando maior transparência dos preços para os operadores e auxiliando ou eliminando ajustes de spread de crédito manuais, necessários durante períodos de volatilidade do mercado ou diminuição de volume.
• Cobertura de emissores de alto rendimento e alta qualidade. Tipos de dívida em dificuldades e inadimplentes não estão incluídos no momento.
• Disponibilidade através do serviço Bloomberg Professional, Trade Order Management Solutions (TOMS) para venda e Trading System Order Execution (TSOX) para compra, e Market Data Feed, B-PIPE da Bloomberg para clientes empresariais.

Os usuários do serviço Bloomberg Professional podem consultar o BMKI para obter mais informações ou entrar em contato pelo e-mail BBGBenchmark@bloomberg.net.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global notícias e informações financeiras e empresariais, dá aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias.

Agende uma demo.