BISL e MSCI lançam índices corporativos globais baseados no Paris-Aligned Benchmark

A Bloomberg e a MSCI anunciaram hoje o lançamento dos primeiros índices climáticos em conjunto com os índices corporativos Bloomberg MSCI Global, Euro e US Corporate Paris-Aligned. Esses índices servirão como referência para os investidores avaliarem o desempenho das participações em títulos corporativos que atendem ou vão além do padrão mínimo estabelecido pelo EU Paris-Aligned Benchmark (PAB).

Com isso, a Bloomberg combina seu extenso portfólio de índices de renda fixa com dados, pesquisas e análises de clima da MSCI com foco em grau de investimento, taxa fixa e títulos corporativos globais, dos EUA e da Europa. Para garantir que eles atendam aos critérios mínimos do PAB, cada índice estabelece uma redução inicial de 50% de gases de efeito estufa (GEE) em relação ao índice corporativo padrão da controladora Bloomberg (Europa, EUA ou Global), seguido por uma descarbonização anual de 7,5% em relação à linha de base das emissões. Essas reduções de emissões são alcançadas excluindo as maiores empresas emissoras de GEE.

“À medida que os investidores globais procuram cada vez mais se alinhar com a transição para uma economia de baixo carbono, é imperativo que os gestores de ativos e emissores de ETF tenham índices confiáveis ​​e baseados em dados que possam ajudar a quantificar riscos e oportunidades específicos do clima”, disse Chris Hackel, Gerente de Produto Index, Bloomberg. “Esta oferta conjunta fornece ao mercado uma abordagem transparente e sistemática para que os investidores se adequem às estruturas globais, e esperamos trabalhar com os clientes para personalizar ainda mais a base desses benchmarks para se adequar às suas estratégias de investimento individuais.”

Os índices usam uma abordagem baseada em exclusões para alcançar a trajetória de descarbonização necessária. O processo de exclusões mensais estabelecerá o limite de emissões necessário para manter o cumprimento da trajetória de descarbonização do padrão PAB para o mês seguinte.

“Esses Índices de Renda Fixa Climática da MSCI e da Bloomberg permitirão que os investidores utilizem os dados climáticos líderes do setor da MSCI, visando alinhar-se com os requisitos do Acordo de Paris de limitar o aquecimento global a não mais de 1,5°C”, disse George Harrington, Diretor Administrativo e Chefe Global de Renda Fixa e Derivativos, MSCI.

Os clientes Bloomberg podem acessar os índices no Terminal usando os seguintes tickers: {I37017 Index <GO>} para o Bloomberg MSCI Global Corporate Paris-Aligned Index, {I37023 Index <GO>} para o Bloomberg MSCI Euro Corporate Paris-Aligned Index e {I37024 Index < GO>} para o índice Bloomberg MSCI US Corporate Paris-Aligned.

A Bloomberg oferece uma abordagem independente e transparente de indexação para clientes em todo o mundo. Para mais informações, visite Índices Bloomberg.

Sobre a Bloomberg Index Services Limited

A equipe de índices da Bloomberg tem um histórico comprovado na criação de índices líderes do setor e sob medida em todas as classes de ativos, incluindo os melhores índices de renda fixa e commodities. A Bloomberg Index Services Limited (BISL) adota uma abordagem inovadora para fornecer benchmarks estratégicos que ajudam os participantes do mercado a atender às suas necessidades em evolução. Como parte integrante da Bloomberg, a BISL tem acesso a uma ampla gama de dados confiáveis ​​e tecnologia confiável para cálculos, análises e automação de fluxo de trabalho, juntamente com recursos de distribuição que podem ajudar a ampliar a visibilidade dos produtos de nossos clientes.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é uma fornecedora líder de ferramentas e serviços de suporte a decisões críticas para a comunidade global de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, potencializamos melhores decisões de investimento, permitindo que os clientes entendam e analisem os principais fatores de risco e retorno e construam portfólios mais eficazes com confiança. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa líderes do setor que os clientes usam para obter informações e melhorar a transparência em todo o processo de investimento. Para saber mais, visite www.msci.com.

###

 

Agende uma demo.