BlackRock compra dívida grega e considera que há excesso de pessimismo em relação a preços

Por Lucy Meakin.

Depois que meses de agitações políticas e financeiras empurraram a confiança no criticado mercado de bonds do governo da Grécia para novos patamares mínimos, o país recebeu uma injeção de ânimo do maior gerente de recursos do mundo (US$ 65 bilhões).

A BlackRock Inc., que administra cerca de US$ 4,7 trilhões, comprou dívida grega na semana passada, aproveitando os preços que estavam excessivamente deprimidos pela preocupação dos investidores com que o país tivesse dificuldades para implementar os requisitos de seu último acordo de resgate, segundo Michael Krautzberger, diretor de renda fixa em euros da companhia em Londres.

“Para as contas mais audaciosas de retorno total, compramos um pedacinho da Grécia há uma semana”, disse Krautzberger em uma entrevista no programa “On The Move”, com Jonathan Ferro, da Bloomberg Television. “Obviamente as manchetes não pareciam boas, mas observando os termos de fixação de preços, achamos que o pessimismo tinha ficado extremo demais”.

Os yields sobre os bonds a dez anos e as notas a dois anos da Grécia deram um salto neste ano. O conjunto dos títulos soberanos gregos perdeu 23 por cento nos doze meses até o dia 17 de julho e se tornaram o mercado de dívida soberana de pior rendimento no período conforme foi acompanhado pelos Bloomberg World Bond Indexes.

Para ter acesso a notícias em tempo real entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.
 

Agende uma demo.